O alarme aqui só dispara se abro a porta do motoristas, as de traz não dispara.
Isso é normal? é assim mesmo? nunca parei pra perceber, agora que vi....
Abss.
Está errado. Ao passar o imã para desativar o alarme, todas as portas ficam com tempo de 15s até ligar o contato de ignição e o alarme não disparar.
Se não passar o imã no sensor para desativar, qualquer por que abrir tem que disparar o alarme.
Abs,
Carlos Freire
Carlos, obrigado pelo esclarecimento. Vou testar hoje á tarde, ja que hoje é dia de mcher no monzão hehehe
PS: eu achei que o larme só desativava ligando ignição.
Abraço.
MONZA CLUB 2.0 EFI 94 AZUL CEZANE PEROLIZADO
FOTOS MONZA CLUB
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=15011 TUTORIAL- Forro de portas Monza Tubarão
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=14&t=33616
O sensor do para brisas apenas desativa as portas por 15 segundos, tempo para ligar a ignição responsável pela desativação do alarme. Se não ligar a ignição, depois de 15 segundos o alarme original deve disparar.
Olá pessoal a quase 1 ano comprei meu primeiro carro um monza gls 94/95 efi, ta tudo funcionando nele e de lata ele está até bonito, outro dia tive um problema com a bateria e tive que colocar outra pra levar o carro até o eletricista, e quando coloquei a outra ouvi o apito do alarme, que constei depois no eletricista que era o alarme original, porém acabei de ler aqui no fórum mesmo um lance de imã desativar alarme, não entendi muito bem , então la vai minhas perguntas ( espero que possam me ajudar)
1- onde localizo todas as partes do alarme do meu carro ?
2- compensa ter o alarme original dele? como farei para conserta-lo, não tenho a chave original e nem o rádio original, alguém falou por aqui do fórum que sem o rádio original, não daria para funcionar o alarme ...
3- é seguro o sistema original do alarme ?
4- gostaria de colocar o alarme para travar as portas ( já vi que a trava da porta do motorista é na chave, então tem que fazer uma adaptação na porta do motorista) e colocar os 4 vidros elétricos pra subir quando acionado o alarme (também teria que colocar um relê), tudo que está entre parenteses teria que ser feito colocando um alarme positron, daria para fazer com esse alarme também ?
espero não ter pertubado com tantas perguntas e que possa ter minhas duvidas tiradas.
Obrigado
Pessoal, ninguém tem nenhuma placa de circuito da sirene jogada aí? A que está no meu S/R já foi aberta e está quebrada! Preciso apenas da placa mesmo.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Quanto ao funcionamento do meu alarme, o problema está nos sensores de ativação. Com o imã original nunca ativava, apenas com um imã muito mais forte.Agora nem isso mais resolve. Alguém já teve esse problema? Será quem tem solução esses sensores ou só buscando outros usados. Tenho certeza que são eles pois desconectando ele do chicote e fazendo um jump rápido, o alarme ativa/desativa normalmente. Abraço