Página 20 de 27

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 07 Out 2010, 13:09
por tyo
TheRipper escreveu:
José Leal escreveu:Parabéns pelo motorzão, TheRipper!

Esse é o que originalmente tem mais de 150CV, certo? Deve ter ficado bruto demais.

Além da Mega, o que vc pretende fazer mais?

E o Kadett, como ficou?

Até mais.
Ele teve 150cv um dia, hoje tem uns 190cv hehehehe

Está com escape em 2,5", taxa de 11,7:1 no álcool e retrabalho no cabeçote.

Além da Mega, por enquanto não vou mexer em nada, talvez só alongar um pouco o câmbio, pois a 5ª é curta demais e grita muito na estrada, além de a 1ª ter ficado curta demais e fritando pneu com muita facilidade.

O Kadett está com motor original, de volta com pistões a gasolina. De diferente só tem escape 2,5" com 4x1 e a Mega. Ele está ótimo para turbinar, pouca taxa, câmbio longo e injeção programável (para passar de EFI para MPFI é só tirar um coletor e ligar o outro, pois a MegaSquirt funciona com 4 bicos ou mais numa boa). Se eu estivesse com grana, até colocaria uma turbininha nele só pra brincar, mas estou quebrado e vou ter que vendê-lo :(
e quantos cavalos tem o monza 3e 2.0 ? :smt073

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 09 Out 2010, 22:14
por casanova
TheRipper escreveu:
casanova escreveu:Sera que com um motor de monza mesmo 2.0 8v da pra chegar a esta potencia? abraços

Me perguntaram sobre a potência. Esse motor foi passado no dinamômetro com a injeção antiga, e a medida foi de 165cv nas rodas, o que dá aproximadamente 190cv no motor.

É possível chegar a essa potência com o 8v, mas vai comprometer o consumo, a dirigibilidade e até mesmo a durabilidade. O 8v aspirado vai bem até uns 160cv, acima disso começa a complicar um pouco.
Eu ja estive pensando em um dia se meu pai me passar o civic dele LX 1.6 16V ANO 2000 não é VTEC não é normal em turbinar so que uns amigos falaram que o motor do civic as paredes do bloco são finas de mais se bater o motor so outro motor,mas falou que um 1.6 16v turbo mesmo sendo do antigo faz um estrago monstro principalmente da honda pelo motor ser muito suave e resistentes e viram pouquissimos

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 07 Dez 2010, 16:48
por TheRipper
Senhores, troquei a engrenagem da 5ª marcha por uma mais longa.

Imagem

O cara da oficina especializada em câmbios me cobrou R$250 pela MDO + engrenagem, achei um valor bem honesto!

Resultado de consumo, no álcool:

Cidade - na pior das hipóteses, 7,5km/l, mas chega a fazer 9km/l se não pegar trânsito.
Estrada - média de 11km/l


Gostei muito do resultado. Além, é claro, da maior durabilidade do motor, e do menor barulho dentro do carro :mrgreen:

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 07 Dez 2010, 20:47
por dbzronaldo
ah é?
tem como fazer isso?
colocou a engrenagem de qual carro?
do vectra?
com essa embreajem mais longa ele da mais final?
abrass

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 07 Dez 2010, 23:10
por IRAUPP
dbzronaldo escreveu:ah é?
tem como fazer isso?
colocou a engrenagem de qual carro?
do vectra?
com essa embreajem mais longa ele da mais final?
abrass
Esta eu posso responder... a caixa do monza tem uma janela na lateral que dá acesso a engrenagem da 5ª marcha, o pessoal que é especializado tem um estrator que retira e troca a mesma... sei disto porque me informei, também porque mais para frente vou fazer a mesma coisa e me cobraram também em torno de 250 reais para realizar o serviço. FICA O OURO!!!! :mrgreen:

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 07 Dez 2010, 23:13
por IRAUPP
TheRipper escreveu:Senhores, troquei a engrenagem da 5ª marcha por uma mais longa.

Imagem

O cara da oficina especializada em câmbios me cobrou R$250 pela MDO + engrenagem, achei um valor bem honesto!

Resultado de consumo, no álcool:

Cidade - na pior das hipóteses, 7,5km/l, mas chega a fazer 9km/l se não pegar trânsito.
Estrada - média de 11km/l


Gostei muito do resultado. Além, é claro, da maior durabilidade do motor, e do menor barulho dentro do carro :mrgreen:
Engraçado parece que seu alternador não está carregando, esta até com a luz acessa... :smt017

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 08 Dez 2010, 10:06
por dbzronaldo
legal cara.. vlwww....
sabe me dizer a vantagem disso?

o carro fica mais economico?
da mais final?

abrass

Re: A lenda está de volta...

Enviado: 08 Dez 2010, 10:40
por TheRipper
IRAUPP escreveu:
dbzronaldo escreveu:ah é?
tem como fazer isso?
colocou a engrenagem de qual carro?
do vectra?
com essa embreajem mais longa ele da mais final?
abrass
Esta eu posso responder... a caixa do monza tem uma janela na lateral que dá acesso a engrenagem da 5ª marcha, o pessoal que é especializado tem um estrator que retira e troca a mesma... sei disto porque me informei, também porque mais para frente vou fazer a mesma coisa e me cobraram também em torno de 250 reais para realizar o serviço. FICA O OURO!!!! :mrgreen:
Exato!

Pelo que sei, só existem duas engrenagens de 5ª para esse câmbio, uma com relação 0,89 e outra 0,71.

IRAUPP escreveu:Engraçado parece que seu alternador não está carregando, esta até com a luz acessa... :smt017
O voltímetro está ruim mesmo, mas a luz não está acesa, é apenas impressão. Ela apaga assim que o motor pega, e a voltagem fica sempre em torno de 13,5v :smt023