Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet
-
cristianopw
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza GLS 2.0 E.F.I 96/96 Cinza Monet
O carro ficou até mais bonito do que era antes :smt023
Cara, que marca tu colocou os faróis principais e de neblina? Qual foi o esquema pra ligar os milhas?
Abraço!
Cara, que marca tu colocou os faróis principais e de neblina? Qual foi o esquema pra ligar os milhas?
Abraço!
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
-
GustavoCWB
- Membro GL (Nível 2)
Fala cristianopw!
Os faróis são IPV arteb, piscas IPV arteb tbm. Somente o pisca dessa marca encaixou no farol.
A iluminação é boa, porem o acabamento do farol é ruim, não consigo regular os milhas e aonde vai o chicote é bem mal feito, tudo na gambiarra, horrível de encaixar o plug.
Os faróis de neblina são da marca Orgus. Esses eu recomendo, bem acabado e a iluminação é ótima.
Quanto ao esquema dos milhas, comprei um botão original, liguei ele no plug que vem escondido no painel(GLS é tudo preparado), comprei os faróis com milha, liguei certinho as lampadas e tal, e o segredo está no relé, tem que comprar um relé e colocar no lugar ( tem que tirar a caixa de fusível fora)
O nome do rele eu não lembro, mas vou procurar e te passo.
Bem fácil, só comprar um botão, um rele e o par de faróis, o resto já é instalado, ou pré instalado
O farol de milha só funciona com a luz alta ligada, pelo menos no meu é assim
Qualquer duvida fala ai mano
Abraços
Os faróis são IPV arteb, piscas IPV arteb tbm. Somente o pisca dessa marca encaixou no farol.
A iluminação é boa, porem o acabamento do farol é ruim, não consigo regular os milhas e aonde vai o chicote é bem mal feito, tudo na gambiarra, horrível de encaixar o plug.
Os faróis de neblina são da marca Orgus. Esses eu recomendo, bem acabado e a iluminação é ótima.
Quanto ao esquema dos milhas, comprei um botão original, liguei ele no plug que vem escondido no painel(GLS é tudo preparado), comprei os faróis com milha, liguei certinho as lampadas e tal, e o segredo está no relé, tem que comprar um relé e colocar no lugar ( tem que tirar a caixa de fusível fora)
O nome do rele eu não lembro, mas vou procurar e te passo.
Bem fácil, só comprar um botão, um rele e o par de faróis, o resto já é instalado, ou pré instalado
O farol de milha só funciona com a luz alta ligada, pelo menos no meu é assim
Qualquer duvida fala ai mano
Abraços
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Monza GLS 96/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Curitiba - PR
-
cristianopw
- Membro GL (Nível 2)
Cara, eu tô me coçando pra comprar um par desses IPV/Arteb com milha e máscara pra colocar no meu. Os neblinas eu já troquei, consegui 1 lado original Lucas novo, e o outro lado comprei um Orgus. Dá uma diferença no corte do facho, mas são bons. O que não gostei no Orgus é o jeito de prender a lâmpada, e também não tem aquela capinha que vai em cima da lâmpada. Eu tirei fora uma das capinhas do farol velho da Lucas e coloquei no Orgus.
Em relação a iluminação e eficiência deles, muda pra melhor ou pior se comparada aos teus faróis originais Cibié ?
Em relação a iluminação e eficiência deles, muda pra melhor ou pior se comparada aos teus faróis originais Cibié ?
Monza GLS 1996 Bege El Greco Perolizado - viewtopic.php?f=33&t=29289
-
Jhonata001
- Membro GL (Nível 2)
Esse é um dos meus maiores medos, bater o monzão, deve ser muito triste, mas acontece. Sei que é difícil de pensar assim na hora, mas faça de tudo para não perder uma amizade por conta de um carro, pois se ele for realmente seu amigo, ele ará fazer o impossível pra te ajudar a arrumar o carro, e msm sendo um xodó, um bem material jamais vai valer mais que uma amizade. Abraço Gustavo e parabéns pelo resultado, ficou muito bom mesmo!
Monza GLS 2.0 EFI 94/95 110cv, Vermelho Goya Perolisado, Acabamento interno Cinza Platino, ar quente, direção hidráulica, volante com regulagem de altura, trava elétrica, porta malas elétrico, retrovisores elétricos, Banco do motorista com regulagem de altura.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Gustavo, c qualquer um quiser fazer o farol de neblina funcionar " independente " é bem simples alimentar ele com um +(positivo) pós chave .
abraço
Gustavo, c qualquer um quiser fazer o farol de neblina funcionar " independente " é bem simples alimentar ele com um +(positivo) pós chave .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
GustavoCWB
- Membro GL (Nível 2)
cristianopw
Farol de neblina lucas é perfeito, nem se compara a Orgus né, o meu do lado esquerdo (acidente) era Lucas, o facho de iluminação deles mudam mesmo, e é bem isso, na hora de prender a lâmpada no farol da Orgus, é meio ruim. A iluminação do IPV é a mesma coisa que o original, com ou sem máscara da na mesma, eu optei comprar com mascara pq é mais bonito.
Jhonata001
Obrigado pelo elogio!! Cara, faz um tempo já que o carro saiu da oficina, e nenhum sinal do meu amigo, ele nem falou nada quando o carro ficou pronto. Ele sumiu mesmo, vc acha que ele vai pagar? Duvído!! :smt005
DECO
Obrigado pela dica manoo
Abraços
Farol de neblina lucas é perfeito, nem se compara a Orgus né, o meu do lado esquerdo (acidente) era Lucas, o facho de iluminação deles mudam mesmo, e é bem isso, na hora de prender a lâmpada no farol da Orgus, é meio ruim. A iluminação do IPV é a mesma coisa que o original, com ou sem máscara da na mesma, eu optei comprar com mascara pq é mais bonito.
Jhonata001
Obrigado pelo elogio!! Cara, faz um tempo já que o carro saiu da oficina, e nenhum sinal do meu amigo, ele nem falou nada quando o carro ficou pronto. Ele sumiu mesmo, vc acha que ele vai pagar? Duvído!! :smt005
DECO
Obrigado pela dica manoo
Abraços
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Curitiba - PR
-
GustavoCWB
- Membro GL (Nível 2)
Boa tarde galera!
Meio sumido, pois meu pc tá bem zikado, difícil de usar...
Tirando uma pira com aro 17 de um amigo..

Abraçoss
Meio sumido, pois meu pc tá bem zikado, difícil de usar...
Tirando uma pira com aro 17 de um amigo..

Abraçoss
Gustavo Gasparin
Curitiba - PR
Curitiba - PR
-
vitormenezes9
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Fala ae Gustavo!
Cara ta demais esse GLS ae hein?!!
Quero abaixar tbm,mas aqui na altura que está o seu,dava pra ficar só na garagem...
Abraços! :smt023
Cara ta demais esse GLS ae hein?!!
Quero abaixar tbm,mas aqui na altura que está o seu,dava pra ficar só na garagem...
Abraços! :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás