O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Estou acompanhando seu tópico desde o início!
Bela empreitada, hein?
Estou juntando meu dindin para comprar o meu parcial, mas vou manter o carburador, pois a injeção ainda não vai caber no meu bolso :smt005
Boa sorte no trabalho (ou seria diversão?) :smt023
Bela empreitada, hein?
Estou juntando meu dindin para comprar o meu parcial, mas vou manter o carburador, pois a injeção ainda não vai caber no meu bolso :smt005
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Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
- coy
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Valeu por acompanhar, realmente está sendo muito difícil, pois onde moro não tem nada e o tempo também não está me sobrando. É um lugar bom de se morar (pois é calmo e ainda é seguro), mas o comércio e os serviços da cidade são uma porcaria, para comprar qualquer coisa de qualidade vc tem de ir a cidade do Rio de Janeiro e sem carro fica mais difícil ainda.jolusiri escreveu:Estou acompanhando seu tópico desde o início! Bela empreitada hein!
Boa sorte no trabalho (ou seria diversão?) :smt023
Diversão não esta sendo, pois fui obrigado por um acidente bobo com esta porca.
É isso ai vai devagar que vc chega lá. Tenho um amigo aqui do fórum que é apaixonado por carburador.jolusiri escreveu: Estou juntando meu dindin para comprar o meu parcial, mas vou manter o carburador, pois a injeção ainda não vai caber no meu bolso :smt005
Abraços.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Esse amigo seria o DÉCO? :smt005
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Acho que o Deco também é apaixonado, mas estava me referindo ao Gabriel.
Bem lembrado, o Deco é especialista também em carbura.
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Hoje matei as saudades de dirigir um monzão, o Felipe chaveiro (usuário do fórum) me emprestou o dele hoje.
Levei o cabeçote para retífica e foi feito testes nele. O reparador me disse que estava intacto, perguntei sobre a necessidade de troca de peças e ele me disse que na verdade não havia necessidade, mas como estou pondo um motor zero, seria melhor trocar as válvulas de escape. Ele disse que os retentores são trocados em em qualquer tipo de serviço que eles façam no cabeçote.
Tinham de ter visto as válvulas pareciam novas.
A retífica no cabeçote ficou em 190 pratas e as válvulas comprei a 59 pratas, eles tem uma loja próxima que vende só peças de motor.
Uma coisa interessante que notei foi que as válvulas de escape do Monza 2.0 são as mesmas do 1.8 e mais:
ASTRA 1.8 99/...
ASTRA 2.0 99/...
BLAZER 2.2 95/...
IPANEMA 1.8 89/98
IPANEMA 2.0 89/98
KADETT 1.8 89/98
KADETT 2.0 89/98
MONZA 1.8 87/96
MONZA 2.0 87/96
OMEGA 2.0 93/94
OMEGA 2.2 95/98
S10 2.2 95/...
SUPREMA 2.0 93/94
SUPREMA 2.2 95/98
VECTRA 2.0 94/96
VECTRA 2.0 97/...
ZAFIRA 1.8 99/...
ZAFIRA 2.0 99/...
Levei o cabeçote para retífica e foi feito testes nele. O reparador me disse que estava intacto, perguntei sobre a necessidade de troca de peças e ele me disse que na verdade não havia necessidade, mas como estou pondo um motor zero, seria melhor trocar as válvulas de escape. Ele disse que os retentores são trocados em em qualquer tipo de serviço que eles façam no cabeçote.
Tinham de ter visto as válvulas pareciam novas.
A retífica no cabeçote ficou em 190 pratas e as válvulas comprei a 59 pratas, eles tem uma loja próxima que vende só peças de motor.
Uma coisa interessante que notei foi que as válvulas de escape do Monza 2.0 são as mesmas do 1.8 e mais:
ASTRA 1.8 99/...
ASTRA 2.0 99/...
BLAZER 2.2 95/...
IPANEMA 1.8 89/98
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KADETT 1.8 89/98
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MONZA 1.8 87/96
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OMEGA 2.0 93/94
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S10 2.2 95/...
SUPREMA 2.0 93/94
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VECTRA 2.0 94/96
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MARCONI ALBERT
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Cabeçote Família II versão "E" fase 2, 91 a 2008 é a mesma válvula de admissão e escape.
Atende desde 1.8 a 2.4 8V
Só o fase III que as válvula admissão e escape são diferentes no sistema da trava, nesse cabeçote a trava é dupla. Porém os diâmetros é o mesmo da fase II anterior.
Atende desde 1.8 a 2.4 8V
Só o fase III que as válvula admissão e escape são diferentes no sistema da trava, nesse cabeçote a trava é dupla. Porém os diâmetros é o mesmo da fase II anterior.
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Pomba sou muito azarado mesmo. Pego um carro emprestado para ir à Penha comprar umas peças restantes para o meu carro, pego um ... dum engarrafamento na AV. Brasil (levei 3 horas de Itaguaí ate a Penha , são 60 km), depois saio à procura de um bom torneiro para fazer uma "bucha" de bronze (para o novo motor) rodei vários torneiros e nenhum faz (só em quantidade), não achei um sensor de rotação velho (apenas para tampar o furo, pois o Monza não usa este sensor), na terça feira deixei o cabeçote na retifica para geral, me foi prometido entrega na quarta. Como tivemos a chuva no RJ só fui buscar hoje (antes telefonei para a retífica) depois de pegar outro engarrafamento gigante para retornar para casa fui até a retífica e o cabeçote não está pronto.
Pomba estou precisando derrubar a floresta amazônica na porrada para ver se vai me dar sorte.
Ia começar montar na segunda feira, mas com estes contratempos vou ter de procurar uma solução para o tampão de bronze e talvez comprar um sensor de rotação novo de Golf que é mais barato que do Vectra.
Vamos a umas fotinhas só para animar:
Olha a diferença:

FILTRO por coyrj, no Flickr
Umas pecinhas compradas hoje:

PEÇAS por coyrj, no Flickr
Andei pesquisando no Google sobre este óleo e vi muita gente falando bem dele, tenho um amigo que tem um vectrão cCD que usa este ai.
Lembrando que vou colocara este, pois vou arriar ele em 900km, como rodo uma media de 200 km por dia, em uma semana ou no máximo duas este óleo será substituído por um de marca mais conhecida.
Outras coisas que não estou achando:
Parafusos novos do cabeçote
Silicone cinza Threebond ou Loctite (só acho o preto)
Graxa especial para parafusos (a base de alumínio)
Por hora só estas novidades mesmo.
Pomba estou precisando derrubar a floresta amazônica na porrada para ver se vai me dar sorte.
Ia começar montar na segunda feira, mas com estes contratempos vou ter de procurar uma solução para o tampão de bronze e talvez comprar um sensor de rotação novo de Golf que é mais barato que do Vectra.
Vamos a umas fotinhas só para animar:
Olha a diferença:

FILTRO por coyrj, no Flickr
Umas pecinhas compradas hoje:

PEÇAS por coyrj, no Flickr
Andei pesquisando no Google sobre este óleo e vi muita gente falando bem dele, tenho um amigo que tem um vectrão cCD que usa este ai.
Lembrando que vou colocara este, pois vou arriar ele em 900km, como rodo uma media de 200 km por dia, em uma semana ou no máximo duas este óleo será substituído por um de marca mais conhecida.
Outras coisas que não estou achando:
Parafusos novos do cabeçote
Silicone cinza Threebond ou Loctite (só acho o preto)
Graxa especial para parafusos (a base de alumínio)
Por hora só estas novidades mesmo.
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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
É difícil nesse país gente séria. Não é só contigo Marconi. A minha estação de musculação arrebentou os cabo de aço (máquina de 2004), então já estava comprometido e uma hora estouraria. Procurei aqui no sul, aqui pertinho me pediram ridículos 145,00 para 12 metros de cabo aço. Gente ladrão da nisso, alias é um bairro de mano, rsrsrsr! Apesar que os cara são famosos. Resumo: comprei de SP por 58,00, já com frete para RS. Não compro nada aqui quase, o sul é um roubo total. O custo de vida é muito alto, nem preciso falar que é a cesta básica mais alta do país. Mas tudo tem um preço, né? Só um exemplo de como anda essa biroscas que a gente mora. Então não é só ai.
Sobre o tampão os cara são muito aranha. É um serviço de no max 10min no torno. Como tu mesmo viu na prática, a peça é tão fácil, que eles só pegam em quantia para ganhar dinheiro. Senão achar eu mesmo faço para ti e te vendo. Aliás, já faço para deixar para mais gente. Se interessar vejo para ti se consigo isso. A turma está ocupada, mas vou dar uma olhada.
O teu material está muito bom, boa qualidade. A correia eu comprei a mesma é super boa bem silenciosa. O óleo não conheço, usei no meu "Ford Motorcraft"(Castrol) sintético 5W30, baixo custo bom óleo. Eu comprei ai da Nafil. Os meus filtros tb peguei a mesma marca Metal Leve, não é?
É uma boa usar um óleo mais barato para fazer a limagem.
Ah! O sensor de rotação pode usar o do Golf, Passat e etc... É plug and play. Só não compre Gund. Comprei esse porcaria e deslocou o sensor quando aqueceu, simplesmente derreteu, ai me irritei e comprei um sensor Bosch GM. É aquilo do barato que sai caro me pegou.
Sobre o tampão os cara são muito aranha. É um serviço de no max 10min no torno. Como tu mesmo viu na prática, a peça é tão fácil, que eles só pegam em quantia para ganhar dinheiro. Senão achar eu mesmo faço para ti e te vendo. Aliás, já faço para deixar para mais gente. Se interessar vejo para ti se consigo isso. A turma está ocupada, mas vou dar uma olhada.
O teu material está muito bom, boa qualidade. A correia eu comprei a mesma é super boa bem silenciosa. O óleo não conheço, usei no meu "Ford Motorcraft"(Castrol) sintético 5W30, baixo custo bom óleo. Eu comprei ai da Nafil. Os meus filtros tb peguei a mesma marca Metal Leve, não é?
É uma boa usar um óleo mais barato para fazer a limagem.
Ah! O sensor de rotação pode usar o do Golf, Passat e etc... É plug and play. Só não compre Gund. Comprei esse porcaria e deslocou o sensor quando aqueceu, simplesmente derreteu, ai me irritei e comprei um sensor Bosch GM. É aquilo do barato que sai caro me pegou.
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