Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
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Carlos A. Freire
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se não colocou o gás pelo peso, como saber que colocou a quantidade recomendada?
R-134 não dá para colocar gás olhando pelas marcações dos manômetros.

Abs,

Carlos Freire
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dbzronaldo
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Esses reparadores realmente não servem pra nada! nada mesmo! só pra fazermos gastar dinheiro a toa! depois que ele falou do problema da maquina que fazia a pesagem do gas, ele falou pra mim que a melhor forma é colocar por preção o gas, q nem tudo q as fabricantes mandam é a melhor coisa.

como só tinha aquele lugar aberto e por perto, tive q deixar fazerem o serviço la!
mas não fiquei contente quando ele começou a fazer por preção!

Ele começou com a maquina, fez o vacuo:
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No começo, quando liguei o ar em segundos o filtro secador ficou todo soado... coisa linda mesmo!
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já agora ele nao fica assim mais... nem se quer molha, não fica gelado... ele disse q ele só fica soado quando ta abastecendo o gas.
sei que é metira pois o de todos fica congelando.


Depois q ele tava inserindo o Gas, ele falou do problema na maquina, ela não conseguia enviar mais que 410 G de GAS.
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dai o unico geito, foi remover o gas todo, fazer vacuo com naquele compressor manual, e depois inserir o gas por preção!
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thomeh92
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por thomeh92 »

Cara, isso aí ta com cara de falta de gas hein... o meu fica suando direto...
dbzronaldo escreveu:como assim fazer teste de soneloide? eu olhei a polia e quando o carro esta na lenta, o magnetico do compressor fica liberando toda hora... engrena, desengrena, engrena e desengrena.
No compressor tem uma espécie de interruptor que serve como um selo no comando elétrico, quando a engrenagem atraca. Se ela não fechar o comando dealiga o sistema, mais pelo o que vc falou não parece ser ela...
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, te falei 25² vezes que o jeito correto de fazer é por peso e não por pressão.
Agora não adianta chorar ao leite derramado!
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dbzronaldo
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Caro Leandro Castro, de que adianta falar? Eu estava ciente disso, procurei um lugar que tinha o equipamento.
Fui atrás, agora q culpa tenho eu se a porcaria da maquina do cara não tava prestando?

Usei o recurso que eu tinha, soh tinha aquele lugar na cidade onde eu estava.
A culpa não foi minha.


Tomeh, acredito q o problema deva ser gás mesmo...
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thomeh92
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por thomeh92 »

Não da pra por numa balança e ir colocando o botijão em cima e pesando?
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, prefiro não fazer um serviço do que fazer de forma errada!
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Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Quando o A/C está gelando os canos e filtro acumulador soa praticamente na hora e não só quando coloca o gás não.

Abs,

Carlos Freire
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