Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Se não colocou o gás pelo peso, como saber que colocou a quantidade recomendada?
R-134 não dá para colocar gás olhando pelas marcações dos manômetros.
Abs,
Carlos Freire
R-134 não dá para colocar gás olhando pelas marcações dos manômetros.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Esses reparadores realmente não servem pra nada! nada mesmo! só pra fazermos gastar dinheiro a toa! depois que ele falou do problema da maquina que fazia a pesagem do gas, ele falou pra mim que a melhor forma é colocar por preção o gas, q nem tudo q as fabricantes mandam é a melhor coisa.
como só tinha aquele lugar aberto e por perto, tive q deixar fazerem o serviço la!
mas não fiquei contente quando ele começou a fazer por preção!
Ele começou com a maquina, fez o vacuo:


No começo, quando liguei o ar em segundos o filtro secador ficou todo soado... coisa linda mesmo!

já agora ele nao fica assim mais... nem se quer molha, não fica gelado... ele disse q ele só fica soado quando ta abastecendo o gas.
sei que é metira pois o de todos fica congelando.
Depois q ele tava inserindo o Gas, ele falou do problema na maquina, ela não conseguia enviar mais que 410 G de GAS.

dai o unico geito, foi remover o gas todo, fazer vacuo com naquele compressor manual, e depois inserir o gas por preção!
LIXO DE REPARADOR MESMO.
como só tinha aquele lugar aberto e por perto, tive q deixar fazerem o serviço la!
mas não fiquei contente quando ele começou a fazer por preção!
Ele começou com a maquina, fez o vacuo:


No começo, quando liguei o ar em segundos o filtro secador ficou todo soado... coisa linda mesmo!

já agora ele nao fica assim mais... nem se quer molha, não fica gelado... ele disse q ele só fica soado quando ta abastecendo o gas.
sei que é metira pois o de todos fica congelando.
Depois q ele tava inserindo o Gas, ele falou do problema na maquina, ela não conseguia enviar mais que 410 G de GAS.

dai o unico geito, foi remover o gas todo, fazer vacuo com naquele compressor manual, e depois inserir o gas por preção!
LIXO DE REPARADOR MESMO.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 66
- Registrado em: 20 Fev 2013, 17:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Cara, isso aí ta com cara de falta de gas hein... o meu fica suando direto...
No compressor tem uma espécie de interruptor que serve como um selo no comando elétrico, quando a engrenagem atraca. Se ela não fechar o comando dealiga o sistema, mais pelo o que vc falou não parece ser ela...dbzronaldo escreveu:como assim fazer teste de soneloide? eu olhei a polia e quando o carro esta na lenta, o magnetico do compressor fica liberando toda hora... engrena, desengrena, engrena e desengrena.
Monza GLS Vermelho Schumann 94 - Álcool
Primavera-SP
Primavera-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Cara, te falei 25² vezes que o jeito correto de fazer é por peso e não por pressão.
Agora não adianta chorar ao leite derramado!
Agora não adianta chorar ao leite derramado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Caro Leandro Castro, de que adianta falar? Eu estava ciente disso, procurei um lugar que tinha o equipamento.
Fui atrás, agora q culpa tenho eu se a porcaria da maquina do cara não tava prestando?
Usei o recurso que eu tinha, soh tinha aquele lugar na cidade onde eu estava.
A culpa não foi minha.
Tomeh, acredito q o problema deva ser gás mesmo...
Fui atrás, agora q culpa tenho eu se a porcaria da maquina do cara não tava prestando?
Usei o recurso que eu tinha, soh tinha aquele lugar na cidade onde eu estava.
A culpa não foi minha.
Tomeh, acredito q o problema deva ser gás mesmo...
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 66
- Registrado em: 20 Fev 2013, 17:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Não da pra por numa balança e ir colocando o botijão em cima e pesando?
Monza GLS Vermelho Schumann 94 - Álcool
Primavera-SP
Primavera-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Cara, prefiro não fazer um serviço do que fazer de forma errada!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17865
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Diferenças do Sistema R12 para o R134a para conversão!
Quando o A/C está gelando os canos e filtro acumulador soa praticamente na hora e não só quando coloca o gás não.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP