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Re: Peças para retifica

Enviado: 22 Dez 2013, 13:14
por Moicano
Felicidade durou pouco :cry:
Sai hoje de manhã e vi que o freio fico macio eo pedal foi até em baixo ,
Parei e a roda de traz a esquerda tava roda melada de fluido de freio :cry:
Parece que vazou em algum lugar lá dentro .
E o problema de tudo e que meu mecânico ta cheio de serviço e ele vai parar terça vai volta só ano que vem !
E eu preciso do carro pro natal
Meu amigo disse que era pra eu isolar o freio da roda que ta vazando !
Mas não sei se e seguro :? Alguém aí já passou por isso

Re: Peças para retifica

Enviado: 22 Dez 2013, 17:21
por eduardo_saura
Moicano, pode ser o flexivel que rompeu ou o cilindro de roda que vazou. Tenho esse videozinho no meu canal, é bem antigo, mas talvez te ajude. É bem tranquilo essa manutenção, basta fazer primeiro um lado e depois o outro para não se perder na montagem.

OBS.: SEMPRE que mexer em um lado tem que fazer o outro também.




Re: Peças para retifica

Enviado: 23 Dez 2013, 15:34
por Moicano
Vish hoje passei dia todo trabalhando no carro ,
Isolei o freio da roda esquerda ! E tive que troca uma porca que prende o cubo bo eixo ,!
Agora a dúvida e o seguinte tem que apertar essa porca até o ponto que pega no rolamento ?ou tenho que deixa uma folga pra ele correr livre! Outra coisa e que ta saindo fumaça do tambor onde isolei o cilindro de freio ! Acho que as lonas que ta pegando no tambor ! Voltei aquela regulagem toda pras lonas ficarem longe do tambor ! Tomara que resolva

Re: Peças para retifica

Enviado: 11 Out 2015, 23:46
por Moicano
Amigos ! Estou com uma dúvida meu Monza é um 1.8 1985 SL/E mas não tem vidro não tem ar e nem direção !
É de um borracheiro amigo meu tbm e um SL/E 85 e tem vidro ar e DH eis a questão saiu SL/E sem nenhum desses opcionais ?
Sim, eram itens opcionais para o SL/E.


Abs,

Carlos Freire

Re: Peças para retifica

Enviado: 12 Out 2015, 09:20
por Gilmar Martins
Ola Moicano:

Eu tive um Monza 85 SL/E, ele era completo, só não era elétrico o vidro das portas traseiras, mas funcionava tudo, dh, retrovisores, porta malas, ar-condicionado. eu o chamava carinhosamente de "pomarola" pois era vermelho igual a embalagem do extrato de tomate! Era muito econômico, na estrada fazia cerca de 11 km no álcool.

Abraços,

Gilmar

Re: Peças para retifica

Enviado: 14 Out 2015, 21:00
por Moicano
Então quer dizer que meu sl/e já teve DH vídro e ar ! E tirarão :(

Re: Peças para retifica

Enviado: 14 Out 2015, 23:48
por DÉCO
.
Cara, c apertar a porca do cubo, vai matar os rolamentos, tem que apertar, e logo em seguida afrouxar um pouco , dando umas pancadas na campana até ela começar a ficar folgada, ai vc aperta so um pouco pra parar de vibrar e ficar livre para os rolamentos trabalharem.

So comprar um burrinho novo (nao e caro) e instala-lo e sangrar todo o sistema trazeiro, serviço simples .

Nao aconselho isolar freio, c isolar so um lado e frear na chuva , por exemplo, vai " prender " apenas uma roda e vai rodar na hora .
antigamente encontrava facil so o reparo do burrinho de freio, hoje o reparo ta quase o preço de um burrinho novo, entao compra um e instala, bem facil isto, e nao é caro a peça pelo risco que representa.

abraço

Re: Peças para retifica

Enviado: 15 Out 2015, 11:59
por Carlos A. Freire
Moicano escreveu:Então quer dizer que meu sl/e já teve DH vídro e ar ! E tirarão :(
Não necessariamente. Olhe lá em cima que eu disse que eram itens opcionais e não de série.

Abs,

Carlos Freire