MONZA GLS 1995 AZUL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por vrsilva »

Martins meu amigo...

Meu conselho... deixa para quando for trocar o óleo, e faz no seu mecânico, ele vai colocar o carro no elevador, e já aproveita para trocar o pré-filtro... é coisa muito rápida de fazer... O ideal seria deixar o lado do motorista mais alto que o do passageiro... Mas mesmo sem fazer isso daria para trocar de boa... o meu foi trocado nivelado e saiu MUITA sujeira...

No meu caso foi porque o frentista do posto colocou gasolina ao invés de álcool, sorte dele que, tinha uns 10L de álcool ou mais ainda no tanque, e a gasolina vinha com 20% de álcool... o que deixou o Bartok com mais ou menos meio-à-meio de cada... Ficava ruim de andar... mas andava... Sorte que o caminho assim foi do posto para a casa dos meus pais, e da casa pro posto, dava nem 6km de percurso, e entre ida e volta o carro esfriou o motor...

Mas troque o pré-filtro que você irá ver o carro melhorar da água pro vinho... muda TUDO... você nem irá acreditar no desempenho do carro depois de trocar isso...

AHH!!! Deixe pouco combustível no tanque também... se possível leve o carro na reserva, e descarte tudo que tiver no tanque, e leve uns 10L para encher depois... você verá a gasolina sair preta...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

vrsilva escreveu:Martins meu amigo...

Meu conselho... deixa para quando for trocar o óleo, e faz no seu mecânico, ele vai colocar o carro no elevador, e já aproveita para trocar o pré-filtro... é coisa muito rápida de fazer... O ideal seria deixar o lado do motorista mais alto que o do passageiro... Mas mesmo sem fazer isso daria para trocar de boa... o meu foi trocado nivelado e saiu MUITA sujeira...

No meu caso foi porque o frentista do posto colocou gasolina ao invés de álcool, sorte dele que, tinha uns 10L de álcool ou mais ainda no tanque, e a gasolina vinha com 20% de álcool... o que deixou o Bartok com mais ou menos meio-à-meio de cada... Ficava ruim de andar... mas andava... Sorte que o caminho assim foi do posto para a casa dos meus pais, e da casa pro posto, dava nem 6km de percurso, e entre ida e volta o carro esfriou o motor...

Mas troque o pré-filtro que você irá ver o carro melhorar da água pro vinho... muda TUDO... você nem irá acreditar no desempenho do carro depois de trocar isso...

AHH!!! Deixe pouco combustível no tanque também... se possível leve o carro na reserva, e descarte tudo que tiver no tanque, e leve uns 10L para encher depois... você verá a gasolina sair preta...
então Vinicius, acho que vou ter que fazer esse serviço agora mesmo, troquei o óleo dele a um mês atrás, e de filtro só troquei o de óleo mesmo na época, ou seja esse filtro que está nele já é 'velho' com 8 meses de uso...
e o combustivel coloquei pouco mesmo, só o suficiente pra rodar uns 2 , 3 dias , havia falado que tinha uns 8 litros ainda no tanque da gasolina ruim, mas devia ter bem menos, pois coloquei cerca de 17 litros e o ponteiro ficou bem pouca coisa acima de 1/4, e já deu um novo folego ao carro
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
RBMartins

bom galera,acabei os reparos hj do carro, deu pra entender pq ele não desenvolvia, na TBI a situação tava cabulosa mesmo :shock: o bico injetor tava praticamente TODO entupido....
mas outra coisa que contribuiu até mais que o combustivel pra acabar com a TBI dele foi a tomada de vácuo que quebrou.
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Martins eu preciso limpar o meu TBI com um descarbonizante urgente cara... Com o tempo os gases da ventilação positiva do cárter e da EGR (desativada no meu caso) acabam por sujar a TBi e borboleta !

Nada que uma boa limpeza com descarbonizante não resolva, eu taco ele por tudo na TBi dando umas aceleradas no carro, isso puxa o descarbonizante e limpa a parte interior da TBI tb....

Acredito que pelo menos 1 vez por ano é bom fazer isso... Eu não chego a desmontar a TBI toda embora acredito que seria o ideal ! A minha tomada de vácuo eu suspeito que ele tem vazamentos pq vira e mixe a minha marcha lenta dá uma baixada mais q o normal...

Sobre o bico, só uso Gas Cleaner da STP a cada tanque no carro pq ele limpa tudo as galerias, filtros, etc... Ao iniciar o uso com o STP vc já de cara, após alguns km rodados, sente que o carro está mais 'solto'...

Abração !
RBMartins escreveu:bom galera,acabei os reparos hj do carro, deu pra entender pq ele não desenvolvia, na TBI a situação tava cabulosa mesmo :shock: o bico injetor tava praticamente TODO entupido....
mas outra coisa que contribuiu até mais que o combustivel pra acabar com a TBI dele foi a tomada de vácuo que quebrou.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
RBMartins

vc usa o Gas Cleaner todo tanque Ledo ??
eu uso o da AcDelco mesmo, mas a cada 4 tanques ou 200 litros de combustível (como manda o manual)
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Sim,

De uns tempos para cá comecei a usar o STP Gas Cleaner a cada tanque de gasolina... Ele é feito para 57 litros de gasolina, e eu sempre esvazio o tanque até a reserva, ai coloco o STP e encho o tanque, o que dá uns 50 litros por abastecida...

Estou fazendo isso nas últimas 4 abastecidas... E o pq ?

Simplesmente pq sinto que o carro desenvolve melhor usando ele, qualquer raladinha no acelerador o carro já responde, e o meu carro não tem filtros sujos ou entupidos, tá tudo revisado, então chego a conclusão q ele limpa as mangueiras, bicos, pré filtros, tubulações, deixando o sistema de alimentação como tem que ser...

Acredito que o meu carro como ficou muito tempo parado (os primeiros 15 anos de vida ele rodou apenas 6.000Km por ano) acabou por carbonizar ou criar borra de gasolina podre no sistema... E sinto que usando o STP ele ajuda a manter o sistema limpo, por coisa de 15 pila por abastecida...

Ah sim, estou rodando na Shell V-Power !! Gosto muito dessa gasolina mesmo ela sendo mais cara...

Abração !

RBMartins escreveu:vc usa o Gas Cleaner todo tanque Ledo ??
eu uso o da AcDelco mesmo, mas a cada 4 tanques ou 200 litros de combustível (como manda o manual)
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
RBMartins

de fato ele age bem e não é tão agressivo, agora pra limpar bem todo o sistema do seu carro compra da STP o Octane Booster (embalagem alaranjada para potencializar a octanagem da gasolina) e o Intake Valvule Cleaner (embalagem amarela - para limpar as válvulas de admissão) e use junto com o Gas Cleaner no próximo tanque, vai te ajudar bem pra limpar todo o sistema.
Só no seu caso não recomendaria que vc usasse o Fuel Injection Cleaner (embalagem preta) ele é muito agressivo
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Martins, vou falar pra vc uma coisa que acho que vai criar polêmica : tenho alguma restriçao de utilizar estes aditivos (que em geral entregam o que oferecem) porem meu medo é da maldita carbonização dos pistoes... tenho um medo absurdo de "soltar" particulas com estes produtos e acabar riscando a camisa ( o "carvao" risca mesmo) nao posso afirmar que estes produtos possam chegar a "soltar" o carvao da cabeça do pistao, mas c soltar é problema a longo prazo.
Logico, que c utiliza-los desde o motor novo, ou apos abrir e limpar a cabeça dos pistoes, vai conservar sem carvao, mas pelo que ja li dos "estragos" que este carvao pode fazer numa camisa (inclusive superior a poeira) fico cabreiro, principalmente em carro a gasolina, que junta mais carvao que no alcool.
Pra vc ter uma ideia tem um procedimento para limpeza de carburador ( onde todos EFI e MPFI estao fora) onde c aplica CAR 80 dentro da cuba e em todo o carburador, liga o carro e da umas aceleradas pra "jogar" o CAR 80 junto com a sujeira para fora (pra mim limpesa de preguiçoso) : jamais faria uma loucura destas tenho certeza que solta sim o carvao com este procedimento, mas logico que os produtos citados acima nao chegam aos pés do CAR 80 em questoes de agressividade, guardemos as devidas proporcoes.

Peguei esta imagem "emprestada" do Rafaelo de um outro tópico:

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Responder