Como acontecia com o 2º estágio acionado da forma original, por vácuo? Estava normal?luiz sle escreveu:Fiz a limpeza e mudei o 2º estágio original a vácuo para mecânico. A válvula estava boa mas coloquei mola por via das dúvidas. O problema ainda continua! Ao esticar o carro ele "corta" giro lá pelos 4~5 mil RPM. Parece 3Step. Parado ao pisar fundo e a borboleta do segundo estágio abrir junto o carro engasga e depois sobe o giro mas quando passa dos 3mil rpm a aceleração sobe irregular, não sobe lisa. Dá uma pequena rateada, pequenos cortes de giro mas o giro sobe. Será que pode ser regulagem da altura da bóia? Esse sintoma de corte de giro acontecia antes da limpeza com sistema a vácuo, mas acreditava que a borboleta não estava abrindo por algum motivo, mas vejo agora que deve ser regulagem.
Abraço.
Limpeza Carburador BROSOL 2E
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Estava com esse mesmo sintoma. Cortava giro. Arranquei fora achando que não estava abrindo, tirei a válvula fora e testei, está perfeita.avvsilva escreveu:Como acontecia com o 2º estágio acionado da forma original, por vácuo? Estava normal?luiz sle escreveu:Fiz a limpeza e mudei o 2º estágio original a vácuo para mecânico. A válvula estava boa mas coloquei mola por via das dúvidas. O problema ainda continua! Ao esticar o carro ele "corta" giro lá pelos 4~5 mil RPM. Parece 3Step. Parado ao pisar fundo e a borboleta do segundo estágio abrir junto o carro engasga e depois sobe o giro mas quando passa dos 3mil rpm a aceleração sobe irregular, não sobe lisa. Dá uma pequena rateada, pequenos cortes de giro mas o giro sobe. Será que pode ser regulagem da altura da bóia? Esse sintoma de corte de giro acontecia antes da limpeza com sistema a vácuo, mas acreditava que a borboleta não estava abrindo por algum motivo, mas vejo agora que deve ser regulagem.
Abraço.
Será que há possibilidade de ser ignição? Acredito que não. Acelerando sem afundar o pé, sem abrir o segundo estágio o giro sobe normal, mas quando afunda o pé e os dois estágios abrem ele dá esses cortes e falhas.
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
O sintoma pode ocorrer por nível da cuba baixo, e motor com falta, corrosão ou oxidação nos tubos (canetas) que ficam na tampa, problemas na válvula de máxima e, já comentei aqui no fórum, o Brosol 2E7 tem a cuba e sub cuba, que seria um espaço lateral onde o nível de combustível deve ficar na mesma altura. Se ficar mais baixo do que a cuba principal, quando for entrar o 2º estágio o carro vai ficar engasgando com sintoma de falta de combustível.
Se essa sub cuba ficar com nível de combustível mais baixo, a passagem entre ela e a cuba está obstruída. Essa passagem fica bem embaixo da cuba.
Não sei se foi o Leandro (leocastro) ou o José Leal que trocou esses tubos. Colocou procedimentos e imagens da troca.
Abs,
Carlos Freire
Se essa sub cuba ficar com nível de combustível mais baixo, a passagem entre ela e a cuba está obstruída. Essa passagem fica bem embaixo da cuba.
Não sei se foi o Leandro (leocastro) ou o José Leal que trocou esses tubos. Colocou procedimentos e imagens da troca.
Abs,
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Acredito que seja nível da cuba baixo ou alto de mais, não sei. Vou gravar um vídeo para ficar mais fácil o entendimento e avaliação.Carlos A. Freire escreveu:O sintoma pode ocorrer por nível da cuba baixo, e motor com falta, corrosão ou oxidação nos tubos (canetas) que ficam na tampa, problemas na válvula de máxima e, já comentei aqui no fórum, o Brosol 2E7 tem a cuba e sub cuba, que seria um espaço lateral onde o nível de combustível deve ficar na mesma altura. Se ficar mais baixo do que a cuba principal, quando for entrar o 2º estágio o carro vai ficar engasgando com sintoma de falta de combustível.
Se essa sub cuba ficar com nível de combustível mais baixo, a passagem entre ela e a cuba está obstruída. Essa passagem fica bem embaixo da cuba.
Não sei se foi o Leandro (leocastro) ou o José Leal que trocou esses tubos. Colocou procedimentos e imagens da troca.
Abs,
Carlos Freire
Os tubos misturadores foram retirados e limpos juntamente com os gicleurs. Desmontei o máximo possível do carburador para limpeza.
Essa sub cuba não seria onde ficam presos os tubos misturadores?
Quem retirou esses tubos para troca foi o Léo Castro. Inclusive tem vídeo dele sobre isso no YouTube.
Obrigado.
Abraço.
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Já pensou em avanço centrífugo? Por sinal, tem como testá-lo sem tirar o distribuidor do lugar?luiz sle escreveu: Estava com esse mesmo sintoma. Cortava giro. Arranquei fora achando que não estava abrindo, tirei a válvula fora e testei, está perfeita.
Será que há possibilidade de ser ignição? Acredito que não. Acelerando sem afundar o pé, sem abrir o segundo estágio o giro sobe normal, mas quando afunda o pé e os dois estágios abrem ele dá esses cortes e falhas.
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Orientação
Alguém pode me dizer que parafuso é este marcado em amarelo, e qual sua regulagem?

Abraço
Renato
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Abraço
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
isto não é parafuso, é algum tubo de tomada de vácuo, pode ser o que vai para o interruptor do TCC. Verifique isto!
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Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
PARECE o parafuso de regulagem da rotaçaõ da marcha lenta :smt017