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Re: Freio a disco atras

Enviado: 21 Out 2011, 14:40
por Diego Paiva
Regula automático... no cabo vc regula apenas a altura da alavanca do freio de mão.

Re: Freio a disco atras

Enviado: 21 Out 2011, 19:15
por Leo bec
Diego Paiva escreveu:Regula automático... no cabo vc regula apenas a altura da alavanca do freio de mão.



:smt017

Re: Freio a disco atras

Enviado: 21 Out 2011, 19:29
por david crozeta
No freio a disco do modelo monza/kadett original a regulagem é feita no pistão,todo pistão de rosca tem que regular. :wink:
Tem que deixar ele ele bem justo na pastilha, ajustando o entalho dele no pino guia da pastilha.
o cabo do freio de mão só se regula para ajustar a altura da alavanca.


A maioria pensa que não tem regulagem na pinça e vai estrangulando o cabo e nada resolve e falam que não presta.
Com o desgaste das pastilhas tem que abrir a pinça e ajustar novamente o pistão.
Já o cabo não perde regulagem.

um abraço

Re: Freio a disco atras

Enviado: 26 Out 2011, 10:48
por elielcardoso
Pessoal acbei de instalar o freio a disco traseiro do kadet Gsi no meu Monza Classic 500EF. Adaptações 0. Só tive mesmo que trocar o cabo do freio de mão pelo cabo do monza com freio a disco. ficou tudo beleza com apenas duas dúvidas a serem sanadas. 1ª - O meu pedal ficou muito baixo e o mecânico falou que não tem regulagem, isso confere? 2ª - A válvula equalizadora a ser utilizada é a mesma do monza com tambor? Desde já agradeço a todos pela possível resposta.

Re: Freio a disco atras

Enviado: 27 Out 2011, 15:21
por Diego Paiva
Pelo que eu saiba, a regulagem é feita no ato da instalação das pastilhas.... depois ele regula sozinho, não precisa ficar mexendo... é por isso que muita gente troca o tambor pelo disco, pois dispensa manutenção periódica..

Re: Freio a disco atras

Enviado: 07 Dez 2011, 11:20
por david crozeta
Pois é Diego...todos comentários que vi a respeito do freio a disco traseiro era esse ''não precisa regular'' até eu instalar o meu e descobrir como funciona!
E como eu disse...''pinça com pistão de rosca tem que fazer regulagem'' Esse tipo de freio é bem interessante,trabalha com um eixo móvel roscado e com molas!
É difícil sua manutenção,aqui em Curitiba encontrei apenas uma oficina que tinha a ferramenta para trocar um reparo interno da aste do freio de mão!

O pistão ou ''embolo'' de rosca ele tem 4 entalhos em forma de uma cruz na cabeça dele, e na pastilha tem um pino guia para encaixar nesse entalho,isso faz com que o pistão fique travado não deixando ele ''desroscar'' ai com o desgaste das pastilhas,tem que abrir a pinça e girar o pistão para diminuir a folga pistão/pastilha!
Mas como o desgaste é minimo na frenagem traseira demora pra fazer essa regulagem!

Sintomas de pinça traseira monza/kadett desregulada:

Ao pisar no freio pedal abaixa muito!
Freio de mão ineficiente!
Barulho de algo solto,batendo nas rodas traseiras!

Um abraço

Re: Freio a disco atras

Enviado: 07 Dez 2011, 15:51
por Leo bec
Grande Davi....

Que pena não ter lido essa mensagem antes....tava com um barulho de "alguma coisa" solta nas rodas traseiras....e o cidadão da oficina disse que certamente eram os pinos dos cavaletes com folga...e teria que embuchar.....o carro está na oficina especializada em freios aqui em Porto Alegre para fazer o embuchamento conforme orientação do cidadão!!!

Será que pode ser a regulagem !!! :smt021


abrassssssssss

Re: Freio a disco atras

Enviado: 07 Dez 2011, 20:20
por Leo bec
Leo bec escreveu:Grande Davi....

Que pena não ter lido essa mensagem antes....tava com um barulho de "alguma coisa" solta nas rodas traseiras....e o cidadão da oficina disse que certamente eram os pinos dos cavaletes com folga...e teria que embuchar.....o carro está na oficina especializada em freios aqui em Porto Alegre para fazer o embuchamento conforme orientação do cidadão!!!

Será que pode ser a regulagem !!! :smt021


abrassssssssss

......peguei o carro na oficina....ficou zero, realmente era o cavalete...trocado o reparo e feito embuchamento.....voltei ao silencio...kkk

abrasssss