Página 20 de 28

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Enviado: 14 Out 2011, 00:43
por luiz sle
Malagoli escreveu:
José Leal escreveu:Já andou de Opala 4.1? Se sim, deve ser a mesma coisa.

Andei em um Opala 4cil. e em um Omega 2.0. Ambos manquíssimos!

Nunca nunca nunca andei em um Opala :smt010

To ficando meio deprimido... eu não sei o que é carro ainda, kkkkkkkk
Só andei em Monza, Blazer, Peugeot, Astra! Acha que você está mal?

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Enviado: 14 Out 2011, 11:51
por vrsilva
O comodoro que meu pai teve não era tão manco assim não, puxava bem... e era 4 caneco... o omega 2.2 também ja andei e é forte, puxa um pouco mais que o monza, agora falar dos de 6 bocas é absurdo né... nem tem comentário... já andei num diplomata 6 caneco e automatico, é muito cavalo, também já andei de Silverado 6 bocas, sem comentarios... s-10 6 caneco, sem comentarios. Mau pai teve uma d-20 a diesel turbo overdrive completassa tinha até abs, andava pra burro... chegava aos 120 com uma facilidade incrivel mesmo com a caçamba cheia de malas... fora o conforto incomparavel...

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Enviado: 14 Out 2011, 11:59
por José Leal
vrsilva, os motores 4 cil. dos Omega e Opala são poucos para o porte do carro. O Opala então, com carburador, é triste.

Na época que um amigo tinha um Comodoro 4 portas, eu tinha um Palio 1.nada. Comparando pesoXpotência, o Opala perdia feio.

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Enviado: 15 Out 2011, 01:10
por weuller
José Leal escreveu:vrsilva, os motores 4 cil. dos Omega e Opala são poucos para o porte do carro. O Opala então, com carburador, é triste.

Na época que um amigo tinha um Comodoro 4 portas, eu tinha um Palio 1.nada. Comparando pesoXpotência, o Opala perdia feio.
Deveria ter alguma coisa errada! Pálio 1.nada não beira "opala 2.5( 4cilindros)" bura corpo duplo secionado de jeito nenhum! :smt018

O bicho é quatro cilindros mais é bem brutinho! :smt023

Abraço!

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Enviado: 15 Out 2011, 13:05
por vrsilva
É isso que eu falo, o opala do meu pai, era intacto, e isso foi em 1988 mais ou menos, então o comodoro era praticamente zero, meu pai tem um zelo pelos carros invejável (aprendendo com ele e com o monzeiros) e outra, ele mesmo aprendeu a regular carburador, e a fazer muitas das manutenções do carro, então o carro era um doce, e como disseram, o opala é pesadão, mas não chega a ser fraco nem de perto comparando com um Palio, vc matou o opala em falar isso, o opala 4 canecos pode perder pro monza, justamente por ser pesadão, mas a tração traseira compensa bem isso, mas o 6 canecos realmente é complicado.
E volto a falar omega 2.2 anda bem, e não tem nada de monza nesse motor, o primeiro omega 2.0 pode ser que tenha algo em comum, já o 2.2 é totalmente diferente... e anda bem o bicho, 6 canecos, sem comentarios...!!!

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Enviado: 15 Out 2011, 14:02
por Diego Paiva
Motor 2.2 do omega.. e qualquer familia II GM é o mesmo motor do monza :D Até os 2.4 8V, são a mesma coisa... falando grosseiramente. E se pegarem vídeos no youtube, vão ver que andam até bem, num é uma brastemp, mas fica longe de ser ruim, muito pelo contrario. Eu tenho uma s10, e já andei nesse carro extremamente carregado, o motor puxa de boa!!! Nem sente e desenvolve muito bem, tem muito torque (motor 2.4).
Em relação ao comparativo palio X opala, das três uma: ou o cara do opala não sabia dirigir, ou o Zé é piloto de fuga, ou o opala tava bixado. Pq pense num carro RUIM (ruim é pouco) de andar, é o pálio. Parece que tá puxando uma carreta. Manco ao extremo. Vc pisa, o carro não responde de maneira alguma, muito fraco. Não importa se é motor fire, ou qqr outro, é muito fraco. Minha namorada tem um desse, ELX 06/07, único dono, MUITO bem cuidado, só usa óleo sintético, etc. E o carro de arrancada é horrível...depois que desenvolve, anda até razoavelmente bem.
Talvez o cara do opala ficou com pena do pálio e não quis pisar, heuehuehue.
Sem falar que, o opala mesmo sendo 4cc tem torque, coisa que o palio num tem....

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Enviado: 15 Out 2011, 18:41
por José Leal
Pessoal, eu dirigi o Opala que citei, então só deixei minha opinião.
Pode ser sim que o Opala em questão deveria estar com o carburador bagunçado. Mas como na época eu não tinha esse conhecimento que tenho hj, não saberia informar as especificações dele. Meu Palio era um 1.nada Fiasa.

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Enviado: 17 Out 2011, 00:30
por Malagoli
Eu que to de Parati Mil tá sendo barra! O carro desenvolve legal por conta da turbina (Na arrancada), por que depois dos 140 é tristeza... não tem jeito, 1.0 é 1.0, aspro, turbo, com blower, com cabeçote 8v, 16v.. é Mil, é ruim, kkkkkk

E carburador deve ser levado muitíssimo em conta... lembro de quando levava meu Monza pro Mega-Space, e dava buxa em muito Monza I.E., Santanas, e até Kadetts... isso numa boa, na linha de chegada dava mais de um carro de diferença.. e olha que eu não sou piloto, muito menos tinha carro preparado.. era 100% original, apenas pneus novinhos e o carburador lá, 2E sempre revisado e em dia... todo mundo que ficava pra trás falava que era fuçado, que tinha cabeçote rebaixado e sei lá mais o que... .. mas não param pra levar em conta, que o que faz "aparecer" potência no motor, é o cuidado com a manutenção, e não o que está constando no documento! ^^




Bom, amanhã vo deixar meu manco pra mecher na suspensão. Tá na hora, estas molas encostadas aqui a mais de uma semana estão passando da hora de entrarem no lugar daquela suspensão lixo que está no carro... rosca nunca mais, :x