Só andei em Monza, Blazer, Peugeot, Astra! Acha que você está mal?Malagoli escreveu:José Leal escreveu:Já andou de Opala 4.1? Se sim, deve ser a mesma coisa.
Andei em um Opala 4cil. e em um Omega 2.0. Ambos manquíssimos!
Nunca nunca nunca andei em um Opala :smt010
To ficando meio deprimido... eu não sei o que é carro ainda, kkkkkkkk
VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9181
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
O comodoro que meu pai teve não era tão manco assim não, puxava bem... e era 4 caneco... o omega 2.2 também ja andei e é forte, puxa um pouco mais que o monza, agora falar dos de 6 bocas é absurdo né... nem tem comentário... já andei num diplomata 6 caneco e automatico, é muito cavalo, também já andei de Silverado 6 bocas, sem comentarios... s-10 6 caneco, sem comentarios. Mau pai teve uma d-20 a diesel turbo overdrive completassa tinha até abs, andava pra burro... chegava aos 120 com uma facilidade incrivel mesmo com a caçamba cheia de malas... fora o conforto incomparavel...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
vrsilva, os motores 4 cil. dos Omega e Opala são poucos para o porte do carro. O Opala então, com carburador, é triste.
Na época que um amigo tinha um Comodoro 4 portas, eu tinha um Palio 1.nada. Comparando pesoXpotência, o Opala perdia feio.
Na época que um amigo tinha um Comodoro 4 portas, eu tinha um Palio 1.nada. Comparando pesoXpotência, o Opala perdia feio.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
weuller
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Deveria ter alguma coisa errada! Pálio 1.nada não beira "opala 2.5( 4cilindros)" bura corpo duplo secionado de jeito nenhum! :smt018José Leal escreveu:vrsilva, os motores 4 cil. dos Omega e Opala são poucos para o porte do carro. O Opala então, com carburador, é triste.
Na época que um amigo tinha um Comodoro 4 portas, eu tinha um Palio 1.nada. Comparando pesoXpotência, o Opala perdia feio.
O bicho é quatro cilindros mais é bem brutinho! :smt023
Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
É isso que eu falo, o opala do meu pai, era intacto, e isso foi em 1988 mais ou menos, então o comodoro era praticamente zero, meu pai tem um zelo pelos carros invejável (aprendendo com ele e com o monzeiros) e outra, ele mesmo aprendeu a regular carburador, e a fazer muitas das manutenções do carro, então o carro era um doce, e como disseram, o opala é pesadão, mas não chega a ser fraco nem de perto comparando com um Palio, vc matou o opala em falar isso, o opala 4 canecos pode perder pro monza, justamente por ser pesadão, mas a tração traseira compensa bem isso, mas o 6 canecos realmente é complicado.
E volto a falar omega 2.2 anda bem, e não tem nada de monza nesse motor, o primeiro omega 2.0 pode ser que tenha algo em comum, já o 2.2 é totalmente diferente... e anda bem o bicho, 6 canecos, sem comentarios...!!!
E volto a falar omega 2.2 anda bem, e não tem nada de monza nesse motor, o primeiro omega 2.0 pode ser que tenha algo em comum, já o 2.2 é totalmente diferente... e anda bem o bicho, 6 canecos, sem comentarios...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Motor 2.2 do omega.. e qualquer familia II GM é o mesmo motor do monza
Até os 2.4 8V, são a mesma coisa... falando grosseiramente. E se pegarem vídeos no youtube, vão ver que andam até bem, num é uma brastemp, mas fica longe de ser ruim, muito pelo contrario. Eu tenho uma s10, e já andei nesse carro extremamente carregado, o motor puxa de boa!!! Nem sente e desenvolve muito bem, tem muito torque (motor 2.4).
Em relação ao comparativo palio X opala, das três uma: ou o cara do opala não sabia dirigir, ou o Zé é piloto de fuga, ou o opala tava bixado. Pq pense num carro RUIM (ruim é pouco) de andar, é o pálio. Parece que tá puxando uma carreta. Manco ao extremo. Vc pisa, o carro não responde de maneira alguma, muito fraco. Não importa se é motor fire, ou qqr outro, é muito fraco. Minha namorada tem um desse, ELX 06/07, único dono, MUITO bem cuidado, só usa óleo sintético, etc. E o carro de arrancada é horrível...depois que desenvolve, anda até razoavelmente bem.
Talvez o cara do opala ficou com pena do pálio e não quis pisar, heuehuehue.
Sem falar que, o opala mesmo sendo 4cc tem torque, coisa que o palio num tem....
Em relação ao comparativo palio X opala, das três uma: ou o cara do opala não sabia dirigir, ou o Zé é piloto de fuga, ou o opala tava bixado. Pq pense num carro RUIM (ruim é pouco) de andar, é o pálio. Parece que tá puxando uma carreta. Manco ao extremo. Vc pisa, o carro não responde de maneira alguma, muito fraco. Não importa se é motor fire, ou qqr outro, é muito fraco. Minha namorada tem um desse, ELX 06/07, único dono, MUITO bem cuidado, só usa óleo sintético, etc. E o carro de arrancada é horrível...depois que desenvolve, anda até razoavelmente bem.
Talvez o cara do opala ficou com pena do pálio e não quis pisar, heuehuehue.
Sem falar que, o opala mesmo sendo 4cc tem torque, coisa que o palio num tem....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Pessoal, eu dirigi o Opala que citei, então só deixei minha opinião.
Pode ser sim que o Opala em questão deveria estar com o carburador bagunçado. Mas como na época eu não tinha esse conhecimento que tenho hj, não saberia informar as especificações dele. Meu Palio era um 1.nada Fiasa.
Pode ser sim que o Opala em questão deveria estar com o carburador bagunçado. Mas como na época eu não tinha esse conhecimento que tenho hj, não saberia informar as especificações dele. Meu Palio era um 1.nada Fiasa.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli
Eu que to de Parati Mil tá sendo barra! O carro desenvolve legal por conta da turbina (Na arrancada), por que depois dos 140 é tristeza... não tem jeito, 1.0 é 1.0, aspro, turbo, com blower, com cabeçote 8v, 16v.. é Mil, é ruim, kkkkkk
E carburador deve ser levado muitíssimo em conta... lembro de quando levava meu Monza pro Mega-Space, e dava buxa em muito Monza I.E., Santanas, e até Kadetts... isso numa boa, na linha de chegada dava mais de um carro de diferença.. e olha que eu não sou piloto, muito menos tinha carro preparado.. era 100% original, apenas pneus novinhos e o carburador lá, 2E sempre revisado e em dia... todo mundo que ficava pra trás falava que era fuçado, que tinha cabeçote rebaixado e sei lá mais o que... .. mas não param pra levar em conta, que o que faz "aparecer" potência no motor, é o cuidado com a manutenção, e não o que está constando no documento! ^^
Bom, amanhã vo deixar meu manco pra mecher na suspensão. Tá na hora, estas molas encostadas aqui a mais de uma semana estão passando da hora de entrarem no lugar daquela suspensão lixo que está no carro... rosca nunca mais,
E carburador deve ser levado muitíssimo em conta... lembro de quando levava meu Monza pro Mega-Space, e dava buxa em muito Monza I.E., Santanas, e até Kadetts... isso numa boa, na linha de chegada dava mais de um carro de diferença.. e olha que eu não sou piloto, muito menos tinha carro preparado.. era 100% original, apenas pneus novinhos e o carburador lá, 2E sempre revisado e em dia... todo mundo que ficava pra trás falava que era fuçado, que tinha cabeçote rebaixado e sei lá mais o que... .. mas não param pra levar em conta, que o que faz "aparecer" potência no motor, é o cuidado com a manutenção, e não o que está constando no documento! ^^
Bom, amanhã vo deixar meu manco pra mecher na suspensão. Tá na hora, estas molas encostadas aqui a mais de uma semana estão passando da hora de entrarem no lugar daquela suspensão lixo que está no carro... rosca nunca mais,
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/