VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por luiz sle »

Malagoli escreveu:
José Leal escreveu:Já andou de Opala 4.1? Se sim, deve ser a mesma coisa.

Andei em um Opala 4cil. e em um Omega 2.0. Ambos manquíssimos!

Nunca nunca nunca andei em um Opala :smt010

To ficando meio deprimido... eu não sei o que é carro ainda, kkkkkkkk
Só andei em Monza, Blazer, Peugeot, Astra! Acha que você está mal?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

O comodoro que meu pai teve não era tão manco assim não, puxava bem... e era 4 caneco... o omega 2.2 também ja andei e é forte, puxa um pouco mais que o monza, agora falar dos de 6 bocas é absurdo né... nem tem comentário... já andei num diplomata 6 caneco e automatico, é muito cavalo, também já andei de Silverado 6 bocas, sem comentarios... s-10 6 caneco, sem comentarios. Mau pai teve uma d-20 a diesel turbo overdrive completassa tinha até abs, andava pra burro... chegava aos 120 com uma facilidade incrivel mesmo com a caçamba cheia de malas... fora o conforto incomparavel...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

vrsilva, os motores 4 cil. dos Omega e Opala são poucos para o porte do carro. O Opala então, com carburador, é triste.

Na época que um amigo tinha um Comodoro 4 portas, eu tinha um Palio 1.nada. Comparando pesoXpotência, o Opala perdia feio.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por weuller »

José Leal escreveu:vrsilva, os motores 4 cil. dos Omega e Opala são poucos para o porte do carro. O Opala então, com carburador, é triste.

Na época que um amigo tinha um Comodoro 4 portas, eu tinha um Palio 1.nada. Comparando pesoXpotência, o Opala perdia feio.
Deveria ter alguma coisa errada! Pálio 1.nada não beira "opala 2.5( 4cilindros)" bura corpo duplo secionado de jeito nenhum! :smt018

O bicho é quatro cilindros mais é bem brutinho! :smt023

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

É isso que eu falo, o opala do meu pai, era intacto, e isso foi em 1988 mais ou menos, então o comodoro era praticamente zero, meu pai tem um zelo pelos carros invejável (aprendendo com ele e com o monzeiros) e outra, ele mesmo aprendeu a regular carburador, e a fazer muitas das manutenções do carro, então o carro era um doce, e como disseram, o opala é pesadão, mas não chega a ser fraco nem de perto comparando com um Palio, vc matou o opala em falar isso, o opala 4 canecos pode perder pro monza, justamente por ser pesadão, mas a tração traseira compensa bem isso, mas o 6 canecos realmente é complicado.
E volto a falar omega 2.2 anda bem, e não tem nada de monza nesse motor, o primeiro omega 2.0 pode ser que tenha algo em comum, já o 2.2 é totalmente diferente... e anda bem o bicho, 6 canecos, sem comentarios...!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Motor 2.2 do omega.. e qualquer familia II GM é o mesmo motor do monza :D Até os 2.4 8V, são a mesma coisa... falando grosseiramente. E se pegarem vídeos no youtube, vão ver que andam até bem, num é uma brastemp, mas fica longe de ser ruim, muito pelo contrario. Eu tenho uma s10, e já andei nesse carro extremamente carregado, o motor puxa de boa!!! Nem sente e desenvolve muito bem, tem muito torque (motor 2.4).
Em relação ao comparativo palio X opala, das três uma: ou o cara do opala não sabia dirigir, ou o Zé é piloto de fuga, ou o opala tava bixado. Pq pense num carro RUIM (ruim é pouco) de andar, é o pálio. Parece que tá puxando uma carreta. Manco ao extremo. Vc pisa, o carro não responde de maneira alguma, muito fraco. Não importa se é motor fire, ou qqr outro, é muito fraco. Minha namorada tem um desse, ELX 06/07, único dono, MUITO bem cuidado, só usa óleo sintético, etc. E o carro de arrancada é horrível...depois que desenvolve, anda até razoavelmente bem.
Talvez o cara do opala ficou com pena do pálio e não quis pisar, heuehuehue.
Sem falar que, o opala mesmo sendo 4cc tem torque, coisa que o palio num tem....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, eu dirigi o Opala que citei, então só deixei minha opinião.
Pode ser sim que o Opala em questão deveria estar com o carburador bagunçado. Mas como na época eu não tinha esse conhecimento que tenho hj, não saberia informar as especificações dele. Meu Palio era um 1.nada Fiasa.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Eu que to de Parati Mil tá sendo barra! O carro desenvolve legal por conta da turbina (Na arrancada), por que depois dos 140 é tristeza... não tem jeito, 1.0 é 1.0, aspro, turbo, com blower, com cabeçote 8v, 16v.. é Mil, é ruim, kkkkkk

E carburador deve ser levado muitíssimo em conta... lembro de quando levava meu Monza pro Mega-Space, e dava buxa em muito Monza I.E., Santanas, e até Kadetts... isso numa boa, na linha de chegada dava mais de um carro de diferença.. e olha que eu não sou piloto, muito menos tinha carro preparado.. era 100% original, apenas pneus novinhos e o carburador lá, 2E sempre revisado e em dia... todo mundo que ficava pra trás falava que era fuçado, que tinha cabeçote rebaixado e sei lá mais o que... .. mas não param pra levar em conta, que o que faz "aparecer" potência no motor, é o cuidado com a manutenção, e não o que está constando no documento! ^^




Bom, amanhã vo deixar meu manco pra mecher na suspensão. Tá na hora, estas molas encostadas aqui a mais de uma semana estão passando da hora de entrarem no lugar daquela suspensão lixo que está no carro... rosca nunca mais, :x
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder