Chegando nos finalmentes...
Depois de dar uma dupla camada de manta asfáltica no assoalho, para chegar ao que era a espessura do revestimento original, e fazer as revisões de elétrica necessárias (que se resumiram a reinstalação do alarme orignal, retirada do não original, colocação de rádio + antena elétrica e troca de lâmpadas), chegou a hora de montar o carro por dentro.
Antes de tudo, uma boa aspirada, para não eternizar sujeira debaixo do carpete. E depois, começamos os trabalhos...
Arrastando o bicho pra dentro. Revejam a cor verde desbotada e o cinza que ficou embaixo de tapetes e outros pontos.
Depois dele bem assentado, comecei a colocar os acabamentos laterais de porta e do curvão (embaixo do painel)
E só depois coloquei os assentos do banco traseiro
Uma panorâmica da lateral, com o carpete colocado, acabamento de porta e curvão colocados e assentos no lugar

..
Antes de seguir em frente, aspeirei o interior dessas longarinas com uma mangueira de jardim acoplada no aspirador, para me dar flexibilidade e acesso, e apliquei "WD" para dar aquela protegida, embora não seja uma área suscetível a umidade.
E o interior começa a tomar forma. Montando o console.
Assim como fiz com outras partes internas do carro, usei espuma, manta ou essa fita de espuma para minimizar ruídos internos
Aqui, um erro na sequência de montagem. Deve-se primeiro colocar a cobertura do seletor do câmbio antes dos comandos do vidro elétrico. Idealmente, se colocaria a cobertura do seletor, o comando de vidro e por ultimo o porta trecos, e se empurraria o conjunto para debaixo do painel.
Conjunto montado. Da outra cara para o carro.
E os finalmentes vão tomando forma...