Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Eles compraram esse Monza na semana passada. Linda cor. Lindo carro.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Eu fiz um comentário e uma pergunta se não me engano. Ele respondeu os dois...
São muitos comentários, acho que ele nem lê todos.
São muitos comentários, acho que ele nem lê todos.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro GL (Nível 2)
os carros do Luis Carlos são muito inteiros e conservados
...............
...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023

:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Chegando nos finalmentes...
Depois de dar uma dupla camada de manta asfáltica no assoalho, para chegar ao que era a espessura do revestimento original, e fazer as revisões de elétrica necessárias (que se resumiram a reinstalação do alarme orignal, retirada do não original, colocação de rádio + antena elétrica e troca de lâmpadas), chegou a hora de montar o carro por dentro.
Antes de tudo, uma boa aspirada, para não eternizar sujeira debaixo do carpete. E depois, começamos os trabalhos...
Arrastando o bicho pra dentro. Revejam a cor verde desbotada e o cinza que ficou embaixo de tapetes e outros pontos.

Depois dele bem assentado, comecei a colocar os acabamentos laterais de porta e do curvão (embaixo do painel)

E só depois coloquei os assentos do banco traseiro

Uma panorâmica da lateral, com o carpete colocado, acabamento de porta e curvão colocados e assentos no lugar
..
Antes de seguir em frente, aspeirei o interior dessas longarinas com uma mangueira de jardim acoplada no aspirador, para me dar flexibilidade e acesso, e apliquei "WD" para dar aquela protegida, embora não seja uma área suscetível a umidade.
E o interior começa a tomar forma. Montando o console.

Assim como fiz com outras partes internas do carro, usei espuma, manta ou essa fita de espuma para minimizar ruídos internos

Aqui, um erro na sequência de montagem. Deve-se primeiro colocar a cobertura do seletor do câmbio antes dos comandos do vidro elétrico. Idealmente, se colocaria a cobertura do seletor, o comando de vidro e por ultimo o porta trecos, e se empurraria o conjunto para debaixo do painel.

Conjunto montado. Da outra cara para o carro.

E os finalmentes vão tomando forma...
Depois de dar uma dupla camada de manta asfáltica no assoalho, para chegar ao que era a espessura do revestimento original, e fazer as revisões de elétrica necessárias (que se resumiram a reinstalação do alarme orignal, retirada do não original, colocação de rádio + antena elétrica e troca de lâmpadas), chegou a hora de montar o carro por dentro.
Antes de tudo, uma boa aspirada, para não eternizar sujeira debaixo do carpete. E depois, começamos os trabalhos...
Arrastando o bicho pra dentro. Revejam a cor verde desbotada e o cinza que ficou embaixo de tapetes e outros pontos.

Depois dele bem assentado, comecei a colocar os acabamentos laterais de porta e do curvão (embaixo do painel)

E só depois coloquei os assentos do banco traseiro

Uma panorâmica da lateral, com o carpete colocado, acabamento de porta e curvão colocados e assentos no lugar

Antes de seguir em frente, aspeirei o interior dessas longarinas com uma mangueira de jardim acoplada no aspirador, para me dar flexibilidade e acesso, e apliquei "WD" para dar aquela protegida, embora não seja uma área suscetível a umidade.

E o interior começa a tomar forma. Montando o console.

Assim como fiz com outras partes internas do carro, usei espuma, manta ou essa fita de espuma para minimizar ruídos internos

Aqui, um erro na sequência de montagem. Deve-se primeiro colocar a cobertura do seletor do câmbio antes dos comandos do vidro elétrico. Idealmente, se colocaria a cobertura do seletor, o comando de vidro e por ultimo o porta trecos, e se empurraria o conjunto para debaixo do painel.

Conjunto montado. Da outra cara para o carro.

E os finalmentes vão tomando forma...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
Monza 500EF
Monza S/R 2.0 S 88/88
- Nilmar r Alves
- Membro Class (Nível 5)
Nossa tá ficando perfeito... Também com esse carinho todo tempo e dedicação não teria como ter outro resultado novamente vc esta de parabéns :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
Lindo demais !!! 

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Merece um video, não acha?! rs...LCDBEST escreveu:Lindo demais !!!
A qualidade dos teus videos é impressionante, vi esses dias também, o video do Omega 3.0 CD, e do Monza Classic SE 93 Azul Automático. Fantástico!
Imagino um video teu com o Monza do Evandro, ficaria show de bola!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Que carpete grosso! E esse painel que não desbota? Está da mesma cor da tampa do porta-luvas, ao contrário de TODOS os monocromáticos que já vi até hoje.
Os bancos em couro vão deixar esse carro lindo de mais, sem falar no cheiro gostoso dentro do carro.
Até o acabamento da alavanca de freio de mão do carpete é melhor. Isso tudo comprova o quanto o Brasil sempre ficou atrás de outros países, até de mesmo nível ou inferior, em acabamentos, opcionais, etc e etc.
É impressão minha ou o carpete só tem aquele acabamento em baixo dos bancos do lado direito para cobrir o número do chassis?
Essa caixinha Gm era o que? rs

A idéia de aspirar aquele "túnel" onde os bancos vão fixados é ótima. Fica cheio de pó, insetos, objetos perdidos, parece que tudo que cai no açoalho vai parar ali. Já achei moeda, folhas, e dei uma iluminada com o celular essa semana e vi alguns insetos. kkkkkkkk O Monza precisa de uma limpeza dessas também. rs
Evandro, ao contrário do que vi no S/R do amigo Luís, o seu ainda tem o painel com furos para alto-falantes. Interessante. hehe
Abraço.
Os bancos em couro vão deixar esse carro lindo de mais, sem falar no cheiro gostoso dentro do carro.
Até o acabamento da alavanca de freio de mão do carpete é melhor. Isso tudo comprova o quanto o Brasil sempre ficou atrás de outros países, até de mesmo nível ou inferior, em acabamentos, opcionais, etc e etc.
É impressão minha ou o carpete só tem aquele acabamento em baixo dos bancos do lado direito para cobrir o número do chassis?
Essa caixinha Gm era o que? rs

A idéia de aspirar aquele "túnel" onde os bancos vão fixados é ótima. Fica cheio de pó, insetos, objetos perdidos, parece que tudo que cai no açoalho vai parar ali. Já achei moeda, folhas, e dei uma iluminada com o celular essa semana e vi alguns insetos. kkkkkkkk O Monza precisa de uma limpeza dessas também. rs
Evandro, ao contrário do que vi no S/R do amigo Luís, o seu ainda tem o painel com furos para alto-falantes. Interessante. hehe
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020