Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Fariaswolf escreveu:gente, rapidinho, chegou o chip hoje, BBAB alcool Delco original lacrado no mancal, botei no carro e senti a diferença de imediato.

setei o potenciometro em torno de 1.75v, e na WB a marcha lenta ficou em 0.90.

beleza! o carro tá um canhão agora, aceita aceleração rápida, e o melhor, o CONSUMO, ficou fantastico!

o ponteiro do tanque nem se moveu, e rodei 30km agora, mas nao se moveu NADA, eu fiz a troca agora pouco (19:00) e de tarde havia rodado com o carro, e esgotou 5 litros de alcool em poucos km.

ta beirando a perfeição agora, vou tentar setar a lenta em 1.00 amanhã.

mas antes disso, preciso de um favor.

se alguem estiver com o carro desmontado, poderia me passar a medida das arruelas que vão nas buchas da barra de direção? não são as buchas, são as arruelas, aquelas mais grossas.

no meu carro, veio faltando uma arruela dessas, improvisei e usei uma de aço mole, e ela praticamente mastigou, fora isso, ovalou as buchas da barra, por isso o barulho na direção é alto.

alguem pode me ajudar com as medidas?

É isso aí, agora com a central correta é só dar os toques finais!
FelipeLichirgu
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

demorou né! foi ... achar um chip original, obrigado ao felipe que deu o código original do chip alcool, senão estaria perdido ainda comprando chips por ai.

mais do que merecido, em lenta, com 0.90 por ai, o carro ainda tá "economico", imagina quando acertar isso!

é realmente incrivel, que antes bebia muito (mas não lavava nada, pois o óleo tá translúcido e sem cheiro de alcool), como pode ter acontecido isso? eu rodava em media 16km com 4 litros de alcool, por aí..

agora ta batendo uns 25/28 km com a mesma quantidade de alcool, e acredito que dá pra melhorar muito ainda.

amanhã ou domingo, vou tentar voltar o ponto pra 10 graus, e refazer a mistura pra ver como ele reage.

não digo amanhã, pois finalmente o astra do meu amigo entrou na faca, e quem está fazendo sou eu, então não sobrou tempo pra mexer muito (troquei hoje o cabo da embreagem, não mudou muita coisa...)

Imagem

Edu, vc precisou recortar a capa do teu astra pra encaixar o cabeçote?

Rafaelo, exatamente isso que tu falou!

na hora da partida fria (primeira do dia), o carro trava em 1500rpm, e não abaixa essa rpm de jeito nenhum, até aquecer.

to usando injetor aalcool, resumindo, 100% a alcool "original" agora, sóque mais taxado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:na hora da partida fria (primeira do dia), o carro trava em 1500rpm, e não abaixa essa rpm de jeito nenhum, até aquecer.
a estratégia da fase de aquecimento são diferentes, o do ronaldo que é original alcool tb fica alto ate aquecer algo como 1300 rpm eu vi uns video deles ao longo dos anos. a rampa é diferente Temp X RPM lenta alcool é um pouco mais "esticado"
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Nao entendi a pergunta da capa...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR

500EF escreveu:Nao entendi a pergunta da capa...
é aquela questao do rebaixamento de 2mm nao bater as furações. ele ate falou isso a algumas paginas atras.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Ah ta...

A capa encaixa perfeitamente. Mesmo na blazer, onde tirei 2,7mm.

So cortei a do astra porque era um saco ter que ficar tirando o suporte do motor toda vez que queria conferir o ponto da correia. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Quanto a aceleração de aquecimento, depende muito da temperatura da água, se for um dia ameno não chega a 1500rpm não... geralmente é em 1300 mesmo como o Rafaelo disse... quando é dia bem quente fica entre 1300 e 1000...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Rafaelo
MODERADOR

vrsilva escreveu:Quanto a aceleração de aquecimento, depende muito da temperatura da água, se for um dia ameno não chega a 1500rpm não... geralmente é em 1300 mesmo como o Rafaelo disse... quando é dia bem quente fica entre 1300 e 1000...
verdade, temperatura ambiente influencia na temperatura do motor. oque influencia tb na rpm da lenta
ou tambem ligar o motor frio 18° por ex, em inércia, e depois desligar ele a 50° por ex, e quando re*ligar a rpm alvo da lenta será dessa temperatura em questao 50°. e a RPM vai ser outra diferente, diferente ao 18°.

é mapeado a malha da lenta nas ECU digital, e o mapa disso usa uma variavel apenas. temperatura dagua CTS

o meu eu programei assim. é sutil, nem se nota a queda da rpm por ser longa e constante...
Imagem
Responder