Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
bem ruizinho esse coletor.
* rugas
* solda mal feitas
* solda vazada pra dentro do tubo
* flange separadas
* flange feito a mao.
* pintura de botijao de gas
nao gasta dinheiro nesse.
* rugas
* solda mal feitas
* flange separadas
* flange feito a mao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
mas cara, se não é esse coletor aí dobrado no pé, no minimo vai custar uns 2k um coletor "bom", e não é todo nego que tem isso pra dispor em um "escapamento" pra ir comprar pão na esquina.Rafaelo escreveu:bem ruizinho esse coletor.
* rugas
* solda mal feitas
* flange separadas
* flange feito a mao.
eu por ex, não tenho outra opção, ou compro esse, ou fica o original, não vou bancar mais de 1k em canos sendo que a prioridade agora é uma MS pra acertar o carro.
já disse que encontrei o chip original a alcool? acho que amanhã chega.
outra coisa, barulho horrivel na roda do motorista... foi do nada, parece que tem pastilhas soltas batendo no disco, mas não é. todo embuchamento da suspensão é zero km axios, do nada começou isso.
amanhã verifico o aperto de tudo, mas duvido que seja. andei pesquisando e vi que as buchas da barra de direção são bem "sensiveis"...
eu troquei os pneus da frente por remold, estavam bons, mas na estrada os dois pneus dilataram e começou uma vibração fortissima, parececia que a roda era quadrada. suspeito que essa vibração tenha danificado as buchas da barra de direção, mas vou ver amanhã.
vale a pena comprar cabo da embreagem paralelo, ou melhor esperar um GM? digo, óbvio que o original é superior, mas o paralelo aguenta bem?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Injeção: Carburador
se for comprar,compre da marca Cabovel.vale a pena comprar cabo da embreagem paralelo, ou melhor esperar um GM? digo, óbvio que o original é superior, mas o paralelo aguenta bem?
foi o unico que aguentou quando comprei o meu.
esqueçi o nome dos outros,nao nao valem o papel do cupom fiscal.
e ainda tem o papo do vendedor na hora da troca.sua embreagem nao esta pesada demais e arrebentando o cabo?
boa sorte amigo :smt023
-
Rafaelo
- MODERADOR
pois é, mas qualidade tem custo, é assim que funciona a regra da coisa em tudo na vida. uma junta feito do modo industrial(não é o caso desse exemplo) ja valeria 350,00 entao nao tem oque fazer... não da pra alguém fazer os negocio de graça. esses "coletor" de 350 pila é oque vale mesmo. baixa qualidade = baixo custo. como ja falei aqui em algumas vezes, as juntas do meu coletor gastaria 750,00 e se troca-se por carbono daria uns 280,00 da mesma forma caro... quase o preço do coletor esse ML entendeu a conta? por isso o carinha ali ligou a tico tico e meteu solda arco estilo portao de garagem. se tu estiver disposto ate 800,00 tem coletor carbono bem melhores que esse que tu posto. acho que agente postou algumas vezes aqui uns casos desses.Fariaswolf escreveu:mas cara, se não é esse coletor aí dobrado no pé, no minimo vai custar uns 2k um coletor "bom", e não é todo nego que tem isso pra dispor em um "escapamento" pra ir comprar pão na esquina.
o pessoal que põem esses modelos kit padaria relatam melhorias em relaçao ao de fabrica. so relatei oque conheço do assunto. vai de cada um, eu se nao tivesse condiçoes financeiras ou tecnica pra fazer um, certamente compraria, mesmo sabendo que nao vale muita coisa.Fariaswolf escreveu: eu por ex, não tenho outra opção, ou compro esse, ou fica o original, não vou bancar mais de 1k em canos sendo que a prioridade agora é uma MS pra acertar o carro.
opa, ae sim.Fariaswolf escreveu: já disse que encontrei o chip original a alcool? acho que amanhã chega.
cabo Fania, tao bom quanto. acho que é quem fornece pra montadora
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
Junta ou flange, Rafaelo?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Rafaelo
- MODERADOR
flange, escrevi errado.500EF escreveu:Junta ou flange, Rafaelo?
junta eu uso a do monza, e as outras sao juntas de aluminio que custaram 5 pila
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
meus lindo,
o problema da barulheira na direção, as buchas axios foram pro pau.
em todo caso, vou filmar hoje pra vocês verem a folga.
--------------------------------
encontrei o cabo Fania, o Cabovel não tem aqui Jesuino, R$37,00 na aciolly, vou esperar e já peço tudo de uma vez (buchas da dir. arruelas, bucha vermelha da coluna, e o cabo)
---------------------------------
olha só o que chegou!
reparem que, não é "só" o chip, igual eu havia comprado. esse aí, além de ter uma etiqueta "remy", ele veio com outros dois chips menores (algum tipo de cI que desconheço).
sem contar que, a carcaça azul, nãotem marcas de chave de fenda, o que indica (isso mesmo, CSI!) que nunca foi violado, aparentemente, então me leva a crer que a imagem seja original.
o unico problema, ou não, é que veio escrito como sendo "monza 1.8 alcool", mas acho que a cilindrada não influencia em nada, mas a curva de avanço, seria a mesma?
daqui a pouco vou lá testar o chip, mas pensei antes, se eu enfiar o chip novo com o motor frio (e o sensor também) acho que não vai me dar uma informação "boa" na lambda, então vou esperar o motor aquecer, desligo, tiro o chip que ta lá, e boto esse pra ver como o carro reage a "quente".
preço: R$60.00

o problema da barulheira na direção, as buchas axios foram pro pau.
em todo caso, vou filmar hoje pra vocês verem a folga.
--------------------------------
encontrei o cabo Fania, o Cabovel não tem aqui Jesuino, R$37,00 na aciolly, vou esperar e já peço tudo de uma vez (buchas da dir. arruelas, bucha vermelha da coluna, e o cabo)
---------------------------------
olha só o que chegou!
reparem que, não é "só" o chip, igual eu havia comprado. esse aí, além de ter uma etiqueta "remy", ele veio com outros dois chips menores (algum tipo de cI que desconheço).
sem contar que, a carcaça azul, nãotem marcas de chave de fenda, o que indica (isso mesmo, CSI!) que nunca foi violado, aparentemente, então me leva a crer que a imagem seja original.
o unico problema, ou não, é que veio escrito como sendo "monza 1.8 alcool", mas acho que a cilindrada não influencia em nada, mas a curva de avanço, seria a mesma?
daqui a pouco vou lá testar o chip, mas pensei antes, se eu enfiar o chip novo com o motor frio (e o sensor também) acho que não vai me dar uma informação "boa" na lambda, então vou esperar o motor aquecer, desligo, tiro o chip que ta lá, e boto esse pra ver como o carro reage a "quente".
preço: R$60.00

-
Rafaelo
- MODERADOR
na estaca zero novamente....Fariaswolf escreveu:o unico problema, ou não, é que veio escrito como sendo "monza 1.8 alcool", mas acho que a cilindrada não influencia em nada, mas a curva de avanço, seria a mesma?
o problema é a alimentação nem tanto as curva da igniçao,
mapa 1.8 tem menos combustivel que um mapa 2.0