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Re: A lenda está de volta...
Enviado: 27 Set 2010, 13:24
por 500EF
Fiquei sabendo que teve um monza carburado na motorforte hoje. Então era você, né? hehehe
Elogiaram seu carro... Disseram que está muito bonito.
Quanto ao orçamento, realmente fazer algo minimamente decente com menos que 4.000 é complicado mesmo.
E sobre usar menos taxa para poder alcançar potências mais altas sem risco, você pode correr atrás de um jogo de pistões de monza à gasolina (pode ser dos EFIs, com 9,2:1 ou dos carburados, 8,8:1). Não são muito caros. E como vai mesmo ter que tirar o cárter para fazer o retorno do óleo da turbina, também não vai mudar muito a mão-de-obra para aproveitar e trocar os pistões.
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 27 Set 2010, 18:20
por Malagoli
500EF escreveu:Fiquei sabendo que teve um monza carburado na motorforte hoje. Então era você, né? hehehe
Elogiaram seu carro... Disseram que está muito bonito.
Quanto ao orçamento, realmente fazer algo minimamente decente com menos que 4.000 é complicado mesmo.
E sobre usar menos taxa para poder alcançar potências mais altas sem risco, você pode correr atrás de um jogo de pistões de monza à gasolina (pode ser dos EFIs, com 9,2:1 ou dos carburados, 8,8:1). Não são muito caros. E como vai mesmo ter que tirar o cárter para fazer o retorno do óleo da turbina, também não vai mudar muito a mão-de-obra para aproveitar e trocar os pistões.
Sim sim Eduardo.. dei uma passadinha lá hoje de manhã...
Conversei um tempo com o Guto, agente tava olhando qual que seria o melhor esquema possível para o meu Monza... eu não quero tirar absurdos de potência, inclusive pois tenho medo de que o carro venha a ficar beberrão ou que a manutenção complique muito depois. Então ele deu a sugestão de montar um kit mais básico, porém bem montado, já que, possivelmente, não terá que trocar peças no meu motor.
Ele ainda está fechando o orçamento final, deve me passar amanhã... e daí, na hora que eu for levar o carro pra oficina, claro que eu quero a sugestão de vocês para dar uma melhoradinha sem que troque muita coisa no motor... tudo oque for possível para que fique na boa faixa dos 180cv..
O problema é que eu não esperava que fosse ficar nessa média de preço.. pensei que seria uns 3 Mil... mas sei que o trabalho dele é de confiança, então, não vou ficar amarrando dinheiro não. Afinal.. existe Visa pra tudo, e mesmo ele não passando cartão lá, disse que dá um jeitinho pra gente fazer isso do jeito que tem que ser. 4 conto ali, pro serviço que ele faz... tá ótimo, haha
Gostei pacas da oficina dele.. só Monstro lá dentro. Tava fazendo um Calibra, um Civic e um Omega, todos brutais... além das gaiolinhas 700HP+ deles, kkk
:smt023
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 28 Set 2010, 09:19
por casanova
nem se eu quisese turbinar o meu seria possivel um dia meu carro ja levou 3 taxas no cabeçote

Re: A lenda está de volta...
Enviado: 28 Set 2010, 09:32
por 500EF
Dependendo do tanto que tirou, a taxa ainda está baixa.
Sem falar que se quiser voltar o cabeçote, eu paguei 350,00 em um 8v completo (comando, tuchos, molas, valvulas, gaiola, tampa, carcaça da termostática, sensor de temperatura, polia, etc.).
Portanto, isso não é desculpa... hahahaha :evil:
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 28 Set 2010, 12:57
por casanova
500EF escreveu:Dependendo do tanto que tirou, a taxa ainda está baixa.
Sem falar que se quiser voltar o cabeçote, eu paguei 350,00 em um 8v completo (comando, tuchos, molas, valvulas, gaiola, tampa, carcaça da termostática, sensor de temperatura, polia, etc.).
Portanto, isso não é desculpa... hahahaha :evil:
A retifica onde eu fiz os servico disse que e possivel refazer toda altura do cabeçote e ele voltar a ser standart os pistões são 0,50 pra alcool:( acho que tinha que mudar o servico ia sair muito caro e meu medo e esse carro quebrar na rua
Re: A lenda está de volta...
Enviado: 28 Set 2010, 23:38
por weuller
500EF escreveu:Dependendo do tanto que tirou, a taxa ainda está baixa.
Sem falar que se quiser voltar o cabeçote, eu paguei 350,00 em um 8v completo (comando, tuchos, molas, valvulas, gaiola, tampa, carcaça da termostática, sensor de temperatura, polia, etc.).
Portanto, isso não é desculpa... hahahaha :evil:
Aqui essas peças não são tão baratas assim!

Re: A lenda está de volta...
Enviado: 29 Set 2010, 10:22
por 500EF
Por pura preguiça de correr atrás nos desmanches, eu comprei este cabeçote pelo mercado livre... hehehe
É arriscado comprar sem ver, mas como eu vou rebaixar bastante mesmo, só teria problema se ele estivesse podre ou trincado...

Re: A lenda está de volta...
Enviado: 30 Set 2010, 02:56
por TheRipper
casanova escreveu:Sera que com um motor de monza mesmo 2.0 8v da pra chegar a esta potencia? abraços
Me perguntaram sobre a potência. Esse motor foi passado no dinamômetro com a injeção antiga, e a medida foi de 165cv nas rodas, o que dá aproximadamente 190cv no motor.
É possível chegar a essa potência com o 8v, mas vai comprometer o consumo, a dirigibilidade e até mesmo a durabilidade. O 8v aspirado vai bem até uns 160cv, acima disso começa a complicar um pouco.