Batizada não é a mesma coisa que formulada...S h E e Q u O escreveu:Aqui no PR chamamos de gasolina batizada![]()
Passei por isso já. Era um Fiesta 98 com 2 anos de uso. Não chegava a 80km/h nem em terceira. Parecia que uma corda estava presa no eixo traseiro do carro, que estava muito amarrado mesmo. Era diferente de quando estava carregado, ele parecia fraco. Estiquei primeira até quase cortar o giro e mandei uma segunda brusca. Com a gasolina boa, nesta situação, o carro, embora 1.0, fritava pneu. Mas com a batizada, o motor quase apagou. Sorte que eu havia colocado só 1/4 de tanque. Aí, fui queimando a gasolina, até o ponteiro nem se mexer mais. Com o tanque praticamente vazio, fui a um bom posto e enchi o tanque com gasolina aditivada. Sai do posto, andei uns 80 metros pipocando, quando, de repente, o carro virou uma flecha. Eu desconfiava do posto que tinha uma bandeira Ipiranga fajuta, mas eu estava com muita pressa e sem uma gota de gasolina, por isso até que coloquei só 1/4 de tanque e porque só iria andar uns 30 km.
Depois, com um Gol G4 1.6 Totalflex, com menos de 1 ano de uso. O carro era novinho ainda. Eu rodava no álcool, mas, no inverno daquele ano (2008), fez uma semana de muito frio, coisa de 5 graus pela manhã. Dei partida a frio, o motor injetou a gasolina e pegou de primeira. Mas, ao sair com o carro, o motor "engazopava". Eu tinha que esperar o motor queimar a gasolina de partida a frio, para só então poder sair. Enquanto isso, o carro não tinha força nem para passar por cima de uma pedrinha.O motor, então, parecia que queria, mesmo, era dar uma boa cusparada :smt005
Depois disso, passando de R$0,10 mais barato por litro, em comparação com a média de preço da cidade, tô fora!
Ultimamente tem sido falado bastante desse novo tipo de gasolina (formulada) na mídia. Tem várias matérias na net alertando para a venda dessa gasolina em muitos postos.