MONZA GLS 1995 AZUL

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
dimitrigsi
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA GLS 1995 AZUL

Mensagem não lida por dimitrigsi »

S h E e Q u O escreveu:Aqui no PR chamamos de gasolina batizada :mrgreen:

Passei por isso já. Era um Fiesta 98 com 2 anos de uso. Não chegava a 80km/h nem em terceira. Parecia que uma corda estava presa no eixo traseiro do carro, que estava muito amarrado mesmo. Era diferente de quando estava carregado, ele parecia fraco. Estiquei primeira até quase cortar o giro e mandei uma segunda brusca. Com a gasolina boa, nesta situação, o carro, embora 1.0, fritava pneu. Mas com a batizada, o motor quase apagou. Sorte que eu havia colocado só 1/4 de tanque. Aí, fui queimando a gasolina, até o ponteiro nem se mexer mais. Com o tanque praticamente vazio, fui a um bom posto e enchi o tanque com gasolina aditivada. Sai do posto, andei uns 80 metros pipocando, quando, de repente, o carro virou uma flecha. Eu desconfiava do posto que tinha uma bandeira Ipiranga fajuta, mas eu estava com muita pressa e sem uma gota de gasolina, por isso até que coloquei só 1/4 de tanque e porque só iria andar uns 30 km.

Depois, com um Gol G4 1.6 Totalflex, com menos de 1 ano de uso. O carro era novinho ainda. Eu rodava no álcool, mas, no inverno daquele ano (2008), fez uma semana de muito frio, coisa de 5 graus pela manhã. Dei partida a frio, o motor injetou a gasolina e pegou de primeira. Mas, ao sair com o carro, o motor "engazopava". Eu tinha que esperar o motor queimar a gasolina de partida a frio, para só então poder sair. Enquanto isso, o carro não tinha força nem para passar por cima de uma pedrinha. :mrgreen: O motor, então, parecia que queria, mesmo, era dar uma boa cusparada :smt005

Depois disso, passando de R$0,10 mais barato por litro, em comparação com a média de preço da cidade, tô fora! :x
Batizada não é a mesma coisa que formulada...

Ultimamente tem sido falado bastante desse novo tipo de gasolina (formulada) na mídia. Tem várias matérias na net alertando para a venda dessa gasolina em muitos postos.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Tenho privilegio de morar numa regiao repleta de usinas (a Cosam mesmo, fica a 50 km daqui) porem nao estamos livres de problemas, ja tive sim problema no alcool do meu e no da minha amiga efi logo numa viajem, c desse pra voltar no posto acho que punha fogo nele :smt021 eu regulei o efi dela e tava dirigindo numa viajem de 1200 km, o carro tava dando gosto, andando bem e economico, depois que coloquei em um posto sem bandeira, deus me livre o carro ficou um lixo, parecia carro 1.0 e bebia igual a V8 !!
Acho que todos tem problemas com combustivel.
Conversando com uma amigo de 20 anos dono de posto ele me disse que recebia combustivel de qualidade e contratou uma transportadora, e o motorista adulterou o combustivel "no caminho" eles tiram alcool e completam com AGUA !!! o carro falha e queima vela.
Agora gasolina a coisa é feia, ela é adulterada com SOLVENTE que derrete a camada de oleo da camisa e compromete a durabilidade do motor a longo prazo, e as vezes nao altera mto o desempenho, mas o prejuizo a longo prazo é inevitavel.
Ah quanto ao alcool, tenho disponivel até alcool 99 !!! mas nao tenho coragem de por pelo nivel de corrosao e ressecamento que causa.
Todos os dias somos "asaltados" por gente inescrupulosa, donos de postos, transportadoras de combustivel, "mexanicos" trocador de peça.... a lista é grande e a revolta IDEM!!!

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

dimitrigsi escreveu:Batizada não é a mesma coisa que formulada...
Sim
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

DÉCO escreveu:.
Todos os dias somos "assaltados" por gente inescrupulosa, donos de postos, transportadoras de combustível, "mexanicos" trocador de peça.... a lista é grande e a revolta IDEM!!!
Falou e disse, Déco!
Julio Cesar Ledo

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Realmente nascer e morar no Brasil é ser explorado e sacaneado todos os dias da sua vida !

Lamentável !!!

Sobre a gasolina, realmente eu noto uma diferença gritante entre os postos... As vezes abasteço fora da minha 'posto/bomba de sempre', que é Shell V-Power, e sinto queda no rendimento.... Depois volto para Shell, o carro faz a média normal de 7,5/8 Km/L na cidade....

Notei que usas velas novas, regular o eletrodo da vela corretamente, manter sistema de ignição em dia, filtro de ar, e pneus calibrados/alinhados ajuda demais no consumo na cidade... Sempre tento manter estes itens em dia no carro...

Tem um colega meu o Sander com um SL/E duas portas sedã 87 completo - ar, comprei umas calhas de chuva para ele, se a gente tomar uma gelada hj volto aqui e posto as fotos do caixote lindo e zerado !

Abração Martins !!!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Bom Galera, ontem foram trocadas os cabos e velas que foram danificados, coloquei tudo da NGK. Pelo menos o motor parou de ratear, mas ainda o carro continua sem desempenho algum :( talvez seja por ainda estar queimando o resto da Gasolina bichada (deve ter + ou - uns 8 litros ainda).
Além disso estou fazendo um reparo na TBI dele, tinha uma flauta que recebe uma mangueira verde de vácuo que estava com a flange quebrada, já vou trocar e fazer uma boa limpeza no sistema de alimentação.
Vcs recomendam que antes mesmo de reabastecer eu tire o tanque dele fora pra fazer uma boa limpeza ???
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

RBMartins escreveu:Bom Galera, ontem foram trocadas os cabos e velas que foram danificados, coloquei tudo da NGK. Pelo menos o motor parou de ratear, mas ainda o carro continua sem desempenho algum :( talvez seja por ainda estar queimando o resto da Gasolina bichada (deve ter + ou - uns 8 litros ainda).
Além disso estou fazendo um reparo na TBI dele, tinha uma flauta que recebe uma mangueira verde de vácuo que estava com a flange quebrada, já vou trocar e fazer uma boa limpeza no sistema de alimentação.
Vcs recomendam que antes mesmo de reabastecer eu tire o tanque dele fora pra fazer uma boa limpeza ???
.
Na minha opiniao RB , uma limpeza de tanque é sempre bem vinda, da um certo trabalho (c deve saber o procedimento né) e voce deixa ele limpinho, aí um dia vc pega um "fundo de tanque" de um posto de combustiveis (quando ta acabando o combustivel do reservatorio do posto) e adeus serviço, por isso penso que é bom fazer isso de vez em quando.
No classic se EFI 92 da minha amiga, limpei a TBI, logo depois a bomba foi pro saco, comprei uma nova instalei e um mez depois pifoi de novo.
Meu amigo da auto peças falou que ia trocar apenas pela amizade (25 anos) pois eu nao tinha trocado o pré filtro que vai dentro do tanque e ele "bateu" a bomba no balcao e me mostrou a sujeira, fiquei "de cara" , muita sujeira, tambem olha o estado que estava o pre-filtro :
Imagem

Depois de ver o estado do pre-filtro, fiquei até com vergonha de ele ter trocado, ele foi muito gente boa, o erro foi meu ele nao tinha obrigaçao, mas valeu Junior do Tigrao auto peças.
Aproveita e da uma olhada nele
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins

Mensagem não lida por RBMartins »

Bom Déco, vendo aqui o pré filtro acho que vou mandar trocar ele junto com o filtro de combustivel quando levar ele no mecânico (só estou aguardando chegar a flauta e a flange da TBI que não tinha a pronta entrega). Mas agora cedo, fui num posto BR e coloquei R$ 50,00 de gasolina aditivada, e rodei uns 15 km com ele, nisso já foi suficiente pra restaurar um pouco da força do motor.
Infelizmente pra mim fica inviável fazer eu mesmo a limpeza do tanque, vc sabe, moro em apto e a garagem apesar de grande não tem espaço suficiente pra poder trabalhar 'folgado' além de ser meio escura pra fazer serviços nela (teria que pagar pro Paulo, meu mecanico, fazer) :?
Mas muito obrigado por ter lembrado do pré filtro não tinha nem passado o idéia na minha cabeça de substitui-lo. :smt023
abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
Responder