Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.
Enviado: 15 Jan 2013, 11:39
Estou bastante empolgado com isso...
Gostaria que meu cabeçote não precisasse de serviço, e desse pra rodar com o carro do jeito que está, se conseguir isso, irei atrás de um roletado... Sem carro é duro correr atrás dessas coisas...
Rafaelo, por isso que hoje as caixas de direção já não são mais assistidas por meio de bomba hidráulica e sim por meio de bomba elétrica, acho que a eficiência da bomba elétrica é maior que na hidráulica, pois a hidráulica precisa do motor pra manter a pressão, e essa pressão faz força contra o motor, já a elétrica apenas precisa de carga maior do alternador, e acho que a carga maior no alternador não pesa tanto no motor quanto a bomba hidráulica...
Fora que o sistema elétrico, permite que, quando estamos em velocidades altas, o regime de pressão da bomba elétrica seja reduzida de maneira que necessite MENOS carga do alternador, gerando mais economia, e pesando MENOS AINDA o motor...
O sistema de direção assistida por bomba elétrica é MUITO melhor...
No honda fit do meu pai, ela só funciona de maneira macia abaixo de 10km/h acima disso, ela fica firme, igual uma direção mecânica sem assistência. Porque se formos pensar bem, com o carro em movimento não sentimos falta de direção assistida, já com o carro parado ou em baixas velocidades como 15km/h, a direção assistida faz falta...
Então porque ter um sistema ativo 100% do tempo se você só precisará dele por uns 15% do tempo, no sistema elétrico é assim, só funciona quando realmente é necessário, e isso gera muita economia, menos poluição, menos ruído, motor gira mais redondo e mais leve...
Não é atoa que meu pai chega a fazer mais de 600 quilômetros com 1 tanque de autonomia no Fit dele...
Gostaria que meu cabeçote não precisasse de serviço, e desse pra rodar com o carro do jeito que está, se conseguir isso, irei atrás de um roletado... Sem carro é duro correr atrás dessas coisas...
Rafaelo, por isso que hoje as caixas de direção já não são mais assistidas por meio de bomba hidráulica e sim por meio de bomba elétrica, acho que a eficiência da bomba elétrica é maior que na hidráulica, pois a hidráulica precisa do motor pra manter a pressão, e essa pressão faz força contra o motor, já a elétrica apenas precisa de carga maior do alternador, e acho que a carga maior no alternador não pesa tanto no motor quanto a bomba hidráulica...
Fora que o sistema elétrico, permite que, quando estamos em velocidades altas, o regime de pressão da bomba elétrica seja reduzida de maneira que necessite MENOS carga do alternador, gerando mais economia, e pesando MENOS AINDA o motor...
O sistema de direção assistida por bomba elétrica é MUITO melhor...
No honda fit do meu pai, ela só funciona de maneira macia abaixo de 10km/h acima disso, ela fica firme, igual uma direção mecânica sem assistência. Porque se formos pensar bem, com o carro em movimento não sentimos falta de direção assistida, já com o carro parado ou em baixas velocidades como 15km/h, a direção assistida faz falta...
Então porque ter um sistema ativo 100% do tempo se você só precisará dele por uns 15% do tempo, no sistema elétrico é assim, só funciona quando realmente é necessário, e isso gera muita economia, menos poluição, menos ruído, motor gira mais redondo e mais leve...
Não é atoa que meu pai chega a fazer mais de 600 quilômetros com 1 tanque de autonomia no Fit dele...