Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1668
- Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
- Cidade: SOBRADINHO
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Cara muito bom ein, tu é profissional mesmo, teu monza tá ficando top dos tops, coloquei um alarme igual aquele da Positron, é muito bom mesmo, e sobre o filtro eu usava aquele original do monza mesmo e um mecânico colocou aquele outro da bosch la, ficou bom demais, só vou usa-lo agora rs, parabens pelo trato no carro amigo.
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Profissional eu não sou, nunca trabalhei na área, mas meu diploma de mecânica automobilística do SENAI tem que me valer de algo :smt005 eu tinha 15 anos quando fiz o curso (2001-2002)fabioherian escreveu:Cara muito bom ein, tu é profissional mesmo, teu monza tá ficando top dos tops, coloquei um alarme igual aquele da Positron, é muito bom mesmo, e sobre o filtro eu usava aquele original do monza mesmo e um mecânico colocou aquele outro da bosch la, ficou bom demais, só vou usa-lo agora rs, parabens pelo trato no carro amigo.
O que tá me encucando agora é que a cada dia está mais difícil de fazer o motor pegar, tenho que dar umas 3 partidas de 5 segundos para que o motor entre em funcionamento, sei que o motor está meio cansadinho, pois desde que está comigo (1999) nunca foi aberto, vou revisar o carburador, ignição, etc...

Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
.
... o cara só é formado em mecanica automobilistica, eu ia esperar o que, ferramentas de profissional :smt023
... o cara só é formado em mecanica automobilistica, eu ia esperar o que, ferramentas de profissional :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1668
- Registrado em: 30 Mai 2008, 13:24
- Cidade: SOBRADINHO
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
Concordo Déco, tipo: "não sei nada de mecânica, só sou formado pelo Senai" kkkkk, legal, gostaria de conhecer também...
Agradeço a Deus por mais um dia de vida!!! Obrigado meu tão amado senhor!
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
[*]Fotosviewtopic.php?f=33&t=3915[*]
Monza SL/E 1987/1988 2.2
Carburação Brosol 3E Gasolina
Cor Verde Amazônia, Direção Hidraulica, Painel Digital, 2 Portas, Antena Elétrica, Retrovisores e Vidros Elétricos, Portas Malas Elético
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Ainda estou no modo CSI Carapicuíba investigando o problema do carro

Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
2 problemas solucionados!
1- Descobri um pequeno vazamento no carburador pela válvula de máxima que de um dia para o outro esvaziava a cuba do carburador, fazendo com que eu insistisse na partida até que a cuba enchesse novamente!!! Dificuldade de partida resolvida!
2- Tirei a roda dianteira esquerda do carro para dar uma olhadinha básica e encontrei a braçadeira da coifa da homocinética solta e fora do lugar :smt010 a coifa não saiu do lugar mas a graxa fez uma sujeira legal por onde espirrou, e de quebra o outro lado estava igual e pra fechar o pacote as bieletas estavam bem soltas e "chaqualhantes" :smt011 Trepidação do volante resolvida!
1- Descobri um pequeno vazamento no carburador pela válvula de máxima que de um dia para o outro esvaziava a cuba do carburador, fazendo com que eu insistisse na partida até que a cuba enchesse novamente!!! Dificuldade de partida resolvida!
2- Tirei a roda dianteira esquerda do carro para dar uma olhadinha básica e encontrei a braçadeira da coifa da homocinética solta e fora do lugar :smt010 a coifa não saiu do lugar mas a graxa fez uma sujeira legal por onde espirrou, e de quebra o outro lado estava igual e pra fechar o pacote as bieletas estavam bem soltas e "chaqualhantes" :smt011 Trepidação do volante resolvida!
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
.
A partir de agora, tudo que eu falar (escrever
) vou ter quase certeza que voce ja sabe, mas mesmo assim vou dar meus "pitacos" ok .
A falta ou "soltura" desta abraçadeira da coifa da homocinética ocasiona um desgaste prematuro na peça, tenta arrumar o mais rapido que puder.
C deve ter aproveitado e olhado tbm as coifas que vao no cambio tbm né ? .
A respeito do "vazamento" no diafragma da rapida, nao sei como estao colocados os 4 parafusos que fixam ela, no meu tava sem as arruelas de encosto (ou de pressao, como queira) e enquanto nao providenciei outras, de quando em quando o meu vazava, quando eu bombava o acelerador, depois que coloquei de volta, nunca mais deu vazamento.
abraço
A partir de agora, tudo que eu falar (escrever

A falta ou "soltura" desta abraçadeira da coifa da homocinética ocasiona um desgaste prematuro na peça, tenta arrumar o mais rapido que puder.
C deve ter aproveitado e olhado tbm as coifas que vao no cambio tbm né ? .
A respeito do "vazamento" no diafragma da rapida, nao sei como estao colocados os 4 parafusos que fixam ela, no meu tava sem as arruelas de encosto (ou de pressao, como queira) e enquanto nao providenciei outras, de quando em quando o meu vazava, quando eu bombava o acelerador, depois que coloquei de volta, nunca mais deu vazamento.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 297
- Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro
DÉCO
Que é isso, ajuda sempre é válida! E fico muito agradecido pela ajuda, sempre esquecemos de algo!
Esses problemas eu resolvi de imediato no momento da constatação, apenas recoloquei as braçadeiras porque as coifas não desencaixaram mas vazaram graxa por causa de umas corridinhas que tinha dado
, e o kit da junta homocinética interna está ok :smt023
Quanto ao vazamento, no meu carburador ocorreu na válvula de máxima e não na de aceleração rápida que é mecanicamente acionada ao pisar no pedal do acelerador, ela fica localizada na lateral esquerda e comunica-se com a cuba com a intenção de "arrastar" mais combustível nos momentos de grandes aspirações de ar pelo motor :smt023 Vc deve saber disso também :smt005
Que é isso, ajuda sempre é válida! E fico muito agradecido pela ajuda, sempre esquecemos de algo!
Esses problemas eu resolvi de imediato no momento da constatação, apenas recoloquei as braçadeiras porque as coifas não desencaixaram mas vazaram graxa por causa de umas corridinhas que tinha dado

Quanto ao vazamento, no meu carburador ocorreu na válvula de máxima e não na de aceleração rápida que é mecanicamente acionada ao pisar no pedal do acelerador, ela fica localizada na lateral esquerda e comunica-se com a cuba com a intenção de "arrastar" mais combustível nos momentos de grandes aspirações de ar pelo motor :smt023 Vc deve saber disso também :smt005
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!