retauração/pintura monza classic 88
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: retauração/pintura monza classic 88
pessoal antes de tudo peço desculpas a v6 prometi as fotos mais ainda nao postei pq eu perdi o cabo pra passar as fotos do telefone pro computador, e como todo meu dinhero é destinado para o monza...heheheh vou providenciar, mas posso adiantar que o tanque nao foi trocado, a rachadura era ínfima, nao valia a pena comprar um novo, que custa R$ 270,00 era um presente do sogrão mas nao quis abusar então de presente ele me deu a mao de obra do serviço que foi feito, que foi:
- troca de oleo e filtro
- troca de junta homocinética lado esquerdo
- troca de rolamento de roda traseira lado esquerdo
- soldagem do tanque
além disso tambem ganhei da minha namorada, um par de amortecedores traseiros que foram trocados tambem na ocasião, juntamente com as buchas do eixo traseiro. Fora isso o carro foi alinhado e balanceado.
Tudo isso com a finalidade de tentar descobrir pq meu carro a partir de 100km/h começa a "balançar" dando uma sensação horrivel de instabilidade, no alinhamento condenarao os amortecedores traseiros mas troquei e nada, o diego me deu a sugestão de olhar as buchas da caixa de direção, forao verificadas e estão ok....mistério, alguem tem alguma idéia do que possa ser??
- troca de oleo e filtro
- troca de junta homocinética lado esquerdo
- troca de rolamento de roda traseira lado esquerdo
- soldagem do tanque
além disso tambem ganhei da minha namorada, um par de amortecedores traseiros que foram trocados tambem na ocasião, juntamente com as buchas do eixo traseiro. Fora isso o carro foi alinhado e balanceado.
Tudo isso com a finalidade de tentar descobrir pq meu carro a partir de 100km/h começa a "balançar" dando uma sensação horrivel de instabilidade, no alinhamento condenarao os amortecedores traseiros mas troquei e nada, o diego me deu a sugestão de olhar as buchas da caixa de direção, forao verificadas e estão ok....mistério, alguem tem alguma idéia do que possa ser??
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Sheldonn escreveu:Vamos nessa Raphael. A liseira por aqui também está muito grande, mas a gente vai andando. Agora que sogro bom que você tem... foquei com inveja agora, embora eu n seja casado kkk! Abraços amigo e aguardamos fotos.
pois eh grande sheldonn a liseira chegou aki e ficou...kkkkkk graças a Deus meu talvez futuro sogro(pai da minha namorada) é gente boa demas, a gnt se da muito bem, gosta de carro antigo tambem e por incentivo meu comprou um chevettim 78 que era do modelo que ele teve...hehe abraço
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Diego Paiva escreveu:Esses são com fita dupla face. Com pino somente os genuínos GM....
E nesses genuínos, somente no chevrolet o pessoal tem a cara de pau de pedir 100 reais!! e uns 30 reais no 2.0. Esses que o Raphael comprou são idênticos...vamos colocar fita dupla face em todo o emblema, que ai fica bem fixo, pois ele vem com fita em apenas alguns pontos. Vamos enverniza-los também, para que ele não perca mais o cromo.
grande diegao, to no verme medonho pra ver esses emblemas no canto...passar no andre ainda pra cromar...pior que eu to sem tempo pra nada agora, pobre do monza ja atingiu sua cota de atenção por esse mes.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Evandro Monza SR escreveu:Que bacana esses detalhes...
bacana ta ficando o hugo lah evandro, parabens fi...abraço
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
caraca, que sogro e namoradas legais cara, queria que a minha namorada gostasse do meu monzão também....kkkkkkk..... mas cara, vamos ao seu problema, esse "balançar" do carro parte da dianteira ou traseira? tive problema assim num UNO que era problema nas buchas das bandejas e as próprias bandejas. Falae ae de onde parte o problema que fica mais fácil de ajudar. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
filipenogueira escreveu:caraca, que sogro e namoradas legais cara, queria que a minha namorada gostasse do meu monzão também....kkkkkkk..... mas cara, vamos ao seu problema, esse "balançar" do carro parte da dianteira ou traseira? tive problema assim num UNO que era problema nas buchas das bandejas e as próprias bandejas. Falae ae de onde parte o problema que fica mais fácil de ajudar. Abraços
rapaz minha namorada nao gosta muito do monza não, ela tem ciúmes assim como todas, namoradas, esposas sempre têm dos nossos carros, ela gostava mais do opala, as vezes ela tem é raiva do monza, apesar de que isso melhorou muito quando ela dirigiu meu carro, ela gostou..,isso ja eh um grande passo. quanto a questao de balançar, eu achava que era alguma coisa na parte de tras, mas está tudo ok. entao sobra a frente...
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
então Raphael, minha namorada é contra o monza pois meu carro tem bastante coisa a se fazer, tanto que hoje mesmo levei ele pro mecânico fazer mais coisas, e nisso vai uma grana considerável e ela fica falando que eu fiz besteira de pegar esse carro, que devia trocar e tal, mas ela gosta do conforto, já dirigiu e gostou também, mas por ela eu teria outro carro que não desse problema...já falei que um dia vou ter o meu Opala Diplomata e ela ficou louca, falou que é carro de bandido e que não andaria comigo de jeito nenhum...kkkk....mas eu ainda vou ter o meu..rsrsrs....
Quanto ao balanço, dirigindo você consegue sentir de onde que vem, se já checou TUDO da traseira, não tem cambagem, caster, etc pra fazer, se o carro ta alinhado, resta você checar as bandejas pra ver se não estão empenadas, se as buchas da bandeja estão OK, se a bieleta está OK, checa também os rolamentos das rodas dianteiras, bom cara, essa é uma saga complicada mas com calma e um bom profissional pra checar vai resolver sim seu problema, vá com calma e verifique tudo. Abração e eu acho que está faltando umas fotos atualizadas do classic hein??rsrsrs
Quanto ao balanço, dirigindo você consegue sentir de onde que vem, se já checou TUDO da traseira, não tem cambagem, caster, etc pra fazer, se o carro ta alinhado, resta você checar as bandejas pra ver se não estão empenadas, se as buchas da bandeja estão OK, se a bieleta está OK, checa também os rolamentos das rodas dianteiras, bom cara, essa é uma saga complicada mas com calma e um bom profissional pra checar vai resolver sim seu problema, vá com calma e verifique tudo. Abração e eu acho que está faltando umas fotos atualizadas do classic hein??rsrsrs
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
-
- Membro 500EF (Nível 9)