Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza SL/E 86/86 Dourado by Junior 4100

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Junior 4100 escreveu:
Nelson osorio escreveu:
Vamos tentar reunir sim o pessoal, o Deco agita isso tmb!

Então, na vdd o problema da mola cortada é os encaixes, por isso preferi a mola esportiva.... tem gente que corta a mola e refaz o encaixe, principalmente da traseira, ai fica bom.... se cortou pouqinho da mola não da mesmo mta diferença pra esportiva, o que tem gente que faz e arrancar metade da mola, ai eh phoda, rsrs

já, os amortecedores preparados, vc pode usar normal com mola cortada.... vc cortou quanto mesmo da mola? Esses amortecedores eles sao menores na haste apenas, deixando o curso da suspensao maior.... gerando mais conforto. Para usar o amortecedor menor no corpo tmb, tem que preparar o telescopio tmb..... mas para seu caso, só a haste mais curta já resolve.... Esses amortecedores costumam ser 4 cm menores na haste, e 40 % a mais de carga.... pra nao deixar ele "descer" muito molenga sacou?! Essa é a ideia.... Dá uma pesquisada ai na sua cidade mesmo, se nao o jeito vai ser comprar na net mesmo, to pensando em fazer isso. Uma dica que eu dou, é usar o amortecedor preparado só na frente, pois como vc deve ter percebido, é a frente que sofre com o pula pula neh, atrás é de boa.... pelo menos no meu, é a frente que fica "guinando".... pulando.... Vc pode experimentar esses amortecedores na frente só, depois, se gostar e se sentir necessidade passa pra traseira tmb.

Abraço
Vlw Nelson,pelas dicas!!

É realmente,vou colocar amortecedores preparados na dianteira,pra parar de ficar "quicando" a frente......
Tem ruas q tenho q andar devagar,por causa de ficar "pulando" feito touro de rodeio.....hauahuhau.....

Vou ver aqui na minha humilde cidade.....hehe......se eu encontro esses amortecedores......

Muito obrigado pela explicação......

Um abraço...
é faz isso sim.... ai vc me fala se ficou bom. Realmente, o meu acontece igualzinho... tem rua que tenho que andar devagar, se nao parece um touro... kkkkkkk Minha mulher até me zoa.... falando que parece que estamos andando a cavalo... kkkkkkk....
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por GMR »

Ficou muito bom o conjunto roda+carro... parabéns pela escolha..... Engraçado como o gosto muda com o tempo.... quando tive meu primeiro monza, o legal era ter pisca branco, grade e retrovisor na cor do carro, sem emblemas.... hoje com certeza os monzas mais bonitos são os com pisca laranja, grande com emblema... o mais original possivel... existem alguns belos exemplares aqui no forum e com certeza o seu esta entre eles. :smt023
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1986

Mensagem não lida por Junior 4100 »

GMR escreveu:Ficou muito bom o conjunto roda+carro... parabéns pela escolha..... Engraçado como o gosto muda com o tempo.... quando tive meu primeiro monza, o legal era ter pisca branco, grade e retrovisor na cor do carro, sem emblemas.... hoje com certeza os monzas mais bonitos são os com pisca laranja, grande com emblema... o mais original possivel... existem alguns belos exemplares aqui no forum e com certeza o seu esta entre eles. :smt023

Fala amigo,blz??

É,realmente o gosto vai mudando pelo tempo....Eu até já tive setas brancas e tava cogitando em pintar os retrovisores na cor do carro....hehe......
Mas eu desisti,e vi q o Monza fica mais bonito sendo simplesmente original,condizente ao ano de fabricação!!

Lógico,original mas com um belo jogo de rodas e baixo....hehe......dando um toque de personalidade!!

No mais,fico grato pelo elogio....... :smt023

Um abraço.....
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Junior 4100

Fala galeraa......venho com uma novidade!!

Consegui achar o brake light de época,da marca Norfol........E por conhecidencia,tava em um Monza...hehe.....
Como o dono não ligava muito pra isso (sorte minha....hauhau....),ele me vendeu........vamo as fotos!!

Essas fotos,foram depois de montado e dado um trato,com cera Nugget e WD-40........ :smt023

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui,eu tava vendo como iria ficar instalado no vigia traseiro......e ansioso em instalar......hauhaua.......

Imagem

Imagem

E já instalado no Monzão e funcionando uma blz.......

Imagem

Imagem

Imagem

E tbm,nesta semana,troquei o abafador do escape,o antigo tava desentegrando nas mãos......hauahuahau.....aew aproveitei e coloquei uma ponteira de aço inox muito bonita........
No mais,havendo novidades,haverá noticias....hehe....
Rubens

Dourado Minas

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Ficou "dahora" junior :smt023

Faz tempo que to querndo por tbm

to pensando num modelo 12 leds, vou estudar bem, tem muito modelo to pensando neste :
Imagem
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Junior 4100

DÉCO escreveu:.
Ficou "dahora" junior :smt023

Faz tempo que to querndo por tbm

to pensando num modelo 12 leds, vou estudar bem, tem muito modelo to pensando neste :
Imagem

Fala Déco,blz??

Então cara,acho q esses brake light's modernos não combinam com o Monza (minha opinião,ok?....hehe)
O bom,é q esses de led's iluminam muito.......mas só vendo pra ver como fica!!

Um abraço...
Rubens

Dourado Minas

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
É verdade, seu modelo é original da época, como seu carro é mto original, c ta certo em colocar acessorios que gosta e de modelo original de época, meu caso infelizmente é diferente, meu carro nao tem mta coisa original :smt011 entao achei este bem discreto, nao apareçe quase nada quando instalado, pelas dimensoes, mas tenho outras prioridades.
valeu
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Junior 4100

DÉCO escreveu:.
É verdade, seu modelo é original da época, como seu carro é mto original, c ta certo em colocar acessorios que gosta e de modelo original de época, meu caso infelizmente é diferente, meu carro nao tem mta coisa original :smt011 entao achei este bem discreto, nao apareçe quase nada quando instalado, pelas dimensoes, mas tenho outras prioridades.
valeu

Exatamente,ele é bem discreto,parece até q veio originalmente no carro......hauahau......mas é isso aew,as prioridades,sempre!! :smt023

Um abraço.....
Rubens

Dourado Minas

Responder