Primeiros passos pro Novo Monza...

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiros passos pro Novo Monza...

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Acompanhando... Monzão tá ficando nota 10.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por Silva90 »

Evandro Monza SR escreveu:Acompanhando... Monzão tá ficando nota 10.
Ta sumido em Evandro? haha. Tem feito o que da vida? E o carrão ai?

A gente vai levando, bonito para mim, que sou critico ainda não taaaaa como eu quero haha. Preciso de faróis novos para dar UP nessa frente horrorosa. Retrovisores em breve também vão embora. Tem coisas que originais, nesse carro, da pena de trocar, mas eu ja vejo como necessário em alguns casos. Eu procuro manter as peças originais, mas em muitos casos é difícil ou muito caro. Mas no caso dos faróis, lanternas entre outras coisas, não abro mão da originalidade porque paralelos ja vi que são uma boa .... Ferro velho então é bem fraquinho por aqui e não tenho muito tempo pra ficar indo pra longe procurar.

Abs e que bom que deu as caras. :mrgreen:

Vitor.
Editado pela última vez por Silva90 em 10 Mar 2012, 01:50, em um total de 1 vez.
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Silva90 escreveu:(...)
É complicado, elas ja estavam frouxas(todas elas) e umas começando a quebrar entende? Não é pelo desbotamento não. Isso é galho fraco, mas são esses fatores a do motorista então, tava tão frouxa que começou a bater na porta conforme andava, fazendo barulhinho irritante haha. Mas se eu achar originais por ai eu pego, Monza em ferro velho por aqui é triste. Não acha de jeito nenhum.

Abs,

Vitor
Isso é problema na regulagem da mesma! Eu fiz um tópico disso uns tempos atrás.

Parabéns pela dedicação, Silva. Está ficando ótimo!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

luiz sle escreveu:
Silva90 escreveu:(...)
É complicado, elas ja estavam frouxas(todas elas) e umas começando a quebrar entende? Não é pelo desbotamento não. Isso é galho fraco, mas são esses fatores a do motorista então, tava tão frouxa que começou a bater na porta conforme andava, fazendo barulhinho irritante haha. Mas se eu achar originais por ai eu pego, Monza em ferro velho por aqui é triste. Não acha de jeito nenhum.

Abs,

Vitor
Isso é problema na regulagem da mesma! Eu fiz um tópico disso uns tempos atrás.

Parabéns pela dedicação, Silva. Está ficando ótimo!
Obrigado. Esse post divide opiniões haha. Eu fico muito "triste" as vezes até com pena, de trocar certas coisas que são originais no carro. Mas não da, nem todas dão para manter ou tenho a mesma facilidade. Tava vendo, o silencioso desse carro, tanto a parte de trás como a parte do meio eram(o do meio ainda é) original GM estampado. Só que não da, por exemplo, para trocar não tem (eu acho, original) mas não posso andar com silenciosos, furado ou com miolo solto ~~'. A lanterna é original GM e to com pena de trocar mas sei la. O Farol é uma coisa que vou comprar ou ARTEB ANTIGO ou Cibie, depois da desgraça do IPV haha.

Mas é assim, vou levando, com tanto que meu carro fique como eu espero... Ta valendo.

Abs,

Vitor

Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Adoro essas polêmicas leves que rola. Opinião, criticas construtivas, tudo que diverge sempre é bom ver os vários pontos. Sempre chegamos numa "boa conclusão". Mas uma coisa é certa: Nada paralelo dura como os originais, eu vejo pelos 17 anos e eu sendo 3º dono, estou sendo o primeiro a trocar silencioso(o primeiro trecho traseiro ja foi, agora o trecho do meio.) e o do meio também ta com "logo GM" ~~'.

Muita pena :cry:

É a vida... enfim, em breve mais coisinhas.

Em breve...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Acho que todos os silenciosos tem o LOGO GM.... Pelo menos o silencioso mastra que eu, só eu, já troquei umas 4 vezes e o intermediário, trocado 2 vezes, tem..... Alem do GM, ainda tem escrito: original... Acho que é tipo padrão nessas peças.

Quanto às maçanetas, o que o luiz disse tá certo... geralmente elas batem por falta de regulagem.... e quebram pelo mesmo motivo. Regulando fica novo e original!

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Diego Paiva escreveu:Acho que todos os silenciosos tem o LOGO GM.... Pelo menos o silencioso mastra que eu, só eu, já troquei umas 4 vezes e o intermediário, trocado 2 vezes, tem..... Alem do GM, ainda tem escrito: original... Acho que é tipo padrão nessas peças.

Quanto às maçanetas, o que o luiz disse tá certo... geralmente elas batem por falta de regulagem.... e quebram pelo mesmo motivo. Regulando fica novo e original!

Abs.

É por isso que gosto dessas polemicas. :mrgreen:

Bom saber essa do silencioso sabia não. Mas a durabilidade é a mesma que a dos originais? Porque os originais duraram até hoje, ou seja 17 anos. Vou procurar por aqui quando trocar a peça do meio.

Abs,

Vitor

Em breve...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Os originais de fábrica duram bem mais, geralmente o dobro do tempo de um paralelo, o material é outro.... Agora durar 17 anos, acho que nem original dura, ehuehue....Ainda mais vc, que mora em cidade litorânea, assim como eu.
O seu escapamento certamente foi trocado por algum ex dono ;)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder