Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
MARK
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por MARK »

Diego Paiva escreveu:Essa pergunta já foi respondida várias vezes, nesse e em outros tópicos, hehe. Mas vou responde-la mais uma vez.
Para monza caixote, independente se tem AC e DH, cabe um alternador maior sem muitas adaptações. Para o monza tubarão SEM DH e AC, também cabe um alternador maior, sem muitas complicações, se quiser pode instalar o alternador até no local original do compressor do AR, ou se preferir, no local original mesmo, só que é um pouco mais complicado, mas não impossível. Se o monza tiver somente DH, e a pessoa não quiser muita complicação, o local para instalação de um alternador maior, é o local do compressor do ar, caso contrário, terá o mesmo trabalho que eu tive, pois o que complica é a bomba da DH, o suporte do alternador e DH e o formato do coletor do EFI, que é grande demais....
Agora, para monza tubarão com AR e DH, ali não cabe nada, nada... além do alternador ORIGINAL (carcaça original)...Tem gente que monta um alternador mais possante na carcaça original do monza... mas a diferença em termos de potência não é lá muito grande...Em suma, em um monza tubarão com AR e DH, sem adaptar, não cabe nada além do original, capiche? :D
O que eu quis dizer que até hoje ninguém sabe qual alternador desses novos que caiba no monzão tubarão completo (estou falando em relação ao espaço), com relação ao caixote, e os tubarões sem ar e direção, isso já foi dito varias vezes aqui no fórum que possivel adaptar sem grandes dificuldades.
:smt023
Monza Class 2.0 EFI 93/93 - Cinza Haendel
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

MARK escreveu: O que eu quis dizer que até hoje ninguém sabe qual alternador desses novos que caiba no monzão tubarão completo (estou falando em relação ao espaço), com relação ao caixote, e os tubarões sem ar e direção, isso já foi dito varias vezes aqui no fórum que possivel adaptar sem grandes dificuldades.
:smt023
Então, quando eu me referi a tubarão completo, básico, caixote, foi falando justamente de ESPAÇO... é justamente pela falta de espaço no tubarão completo, que é complicado instalar um alternador não original. Veja bem, os alternadores modernos, possuem uma capa plástica atrás, que é onde fica a placa de diodo e o regulador de tensão.... isso não existe nos modelos K1. Então por mais que vc pegue um alternador de 75A dos modernos, ele acabará sendo maior que um k1(usado no monza,) por conta dessa capa plástica existente atrás do alternador. E como o alternador original já entra apertado no local, um alternador maior, entrará com mais dificuldade, ou nem entra no local.....

Vou explicar o por que de eu ter cortado o coleter. Se eu quisesse, poderia colocar o alternador sem diminuir o coletor, mas com isso, o alternador iria ficar muito para trás e com isso iria bater no braço de direção toda vida que o volante fosse esterçado pra esqueda. Mas se quiser, dá pra colocar um alternador grande no local, sem cortar o coletor... só que toda vida vai ficar pegando. Como eu queria que ficasse "original", pelo menos parecesse original, fiz do jeito que fiz. :)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Olha o alternador do CELTA, que deve ter uns 70A:
Imagem
Aqui o do monza:
Imagem

Sei que por foto é dificil comparar, mas veja, são praticamente do mesmo tamanho, isso se o do celta não for um pouco maior... e sendo 0,5CM maior que o original, já fica complicado de entrar....
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por dbzronaldo »

é, tem muita diferença mesmo.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
LeoPilotO
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por LeoPilotO »

calma galera

já foi resolvido o problema, levei o carro no meu mecânico e ele constatou que o que estava com problema era o multimetro do eletricista porque no multimetro da oficina o alternador se comportou de forma correta no máximo do máximo 14.5 14.6
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Eu colocarei alternador de 120A, pelo trabalho que dá a adaptação e tempo se justifica mais pelo de 120A. Fazer tudo isso pra por um de 70..80...90A é perda de tempo, $ e mao de obra. Segundo o Diego ficou excepcional. vo levar minha bateria pra ele dar uma carga enquanto eu reformo o meu carro :smt005
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por willian duarte »

:smt011 :smt011 :smt011 pois é galera ñ aguento maismeu alternador é de 75e vivo ficando sem carga na bateria,medi quanto ele esta carregando esta 13.75 na lenta e com a ventoinha ligada 13.30,apos desligado a bateria fica ocilando de 12,70 a 13.00,mas quando ligo uns 3 ou 4 itens do carro fica menos de 12,onde sera o problema???to estressado com ele ja ainda minha mulher fica no meu ouvido por causa disso
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
Diego Paiva
MODERADOR

O meu original funcionava desse jeitinho ai! O problema está nas peças do alternador. Para identificar o problema, só desmontando o alternador. Pode ser que tenham retificado ele com peças de menor amperagem.

ABS!
Trancado