O que eu quis dizer que até hoje ninguém sabe qual alternador desses novos que caiba no monzão tubarão completo (estou falando em relação ao espaço), com relação ao caixote, e os tubarões sem ar e direção, isso já foi dito varias vezes aqui no fórum que possivel adaptar sem grandes dificuldades.Diego Paiva escreveu:Essa pergunta já foi respondida várias vezes, nesse e em outros tópicos, hehe. Mas vou responde-la mais uma vez.
Para monza caixote, independente se tem AC e DH, cabe um alternador maior sem muitas adaptações. Para o monza tubarão SEM DH e AC, também cabe um alternador maior, sem muitas complicações, se quiser pode instalar o alternador até no local original do compressor do AR, ou se preferir, no local original mesmo, só que é um pouco mais complicado, mas não impossível. Se o monza tiver somente DH, e a pessoa não quiser muita complicação, o local para instalação de um alternador maior, é o local do compressor do ar, caso contrário, terá o mesmo trabalho que eu tive, pois o que complica é a bomba da DH, o suporte do alternador e DH e o formato do coletor do EFI, que é grande demais....
Agora, para monza tubarão com AR e DH, ali não cabe nada, nada... além do alternador ORIGINAL (carcaça original)...Tem gente que monta um alternador mais possante na carcaça original do monza... mas a diferença em termos de potência não é lá muito grande...Em suma, em um monza tubarão com AR e DH, sem adaptar, não cabe nada além do original, capiche?
:smt023