Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
MARK
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por MARK »

Diego Paiva escreveu:Essa pergunta já foi respondida várias vezes, nesse e em outros tópicos, hehe. Mas vou responde-la mais uma vez.
Para monza caixote, independente se tem AC e DH, cabe um alternador maior sem muitas adaptações. Para o monza tubarão SEM DH e AC, também cabe um alternador maior, sem muitas complicações, se quiser pode instalar o alternador até no local original do compressor do AR, ou se preferir, no local original mesmo, só que é um pouco mais complicado, mas não impossível. Se o monza tiver somente DH, e a pessoa não quiser muita complicação, o local para instalação de um alternador maior, é o local do compressor do ar, caso contrário, terá o mesmo trabalho que eu tive, pois o que complica é a bomba da DH, o suporte do alternador e DH e o formato do coletor do EFI, que é grande demais....
Agora, para monza tubarão com AR e DH, ali não cabe nada, nada... além do alternador ORIGINAL (carcaça original)...Tem gente que monta um alternador mais possante na carcaça original do monza... mas a diferença em termos de potência não é lá muito grande...Em suma, em um monza tubarão com AR e DH, sem adaptar, não cabe nada além do original, capiche? :D
O que eu quis dizer que até hoje ninguém sabe qual alternador desses novos que caiba no monzão tubarão completo (estou falando em relação ao espaço), com relação ao caixote, e os tubarões sem ar e direção, isso já foi dito varias vezes aqui no fórum que possivel adaptar sem grandes dificuldades.
:smt023
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Diego Paiva
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

MARK escreveu: O que eu quis dizer que até hoje ninguém sabe qual alternador desses novos que caiba no monzão tubarão completo (estou falando em relação ao espaço), com relação ao caixote, e os tubarões sem ar e direção, isso já foi dito varias vezes aqui no fórum que possivel adaptar sem grandes dificuldades.
:smt023
Então, quando eu me referi a tubarão completo, básico, caixote, foi falando justamente de ESPAÇO... é justamente pela falta de espaço no tubarão completo, que é complicado instalar um alternador não original. Veja bem, os alternadores modernos, possuem uma capa plástica atrás, que é onde fica a placa de diodo e o regulador de tensão.... isso não existe nos modelos K1. Então por mais que vc pegue um alternador de 75A dos modernos, ele acabará sendo maior que um k1(usado no monza,) por conta dessa capa plástica existente atrás do alternador. E como o alternador original já entra apertado no local, um alternador maior, entrará com mais dificuldade, ou nem entra no local.....

Vou explicar o por que de eu ter cortado o coleter. Se eu quisesse, poderia colocar o alternador sem diminuir o coletor, mas com isso, o alternador iria ficar muito para trás e com isso iria bater no braço de direção toda vida que o volante fosse esterçado pra esqueda. Mas se quiser, dá pra colocar um alternador grande no local, sem cortar o coletor... só que toda vida vai ficar pegando. Como eu queria que ficasse "original", pelo menos parecesse original, fiz do jeito que fiz. :)
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Diego Paiva
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Olha o alternador do CELTA, que deve ter uns 70A:
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Aqui o do monza:
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Sei que por foto é dificil comparar, mas veja, são praticamente do mesmo tamanho, isso se o do celta não for um pouco maior... e sendo 0,5CM maior que o original, já fica complicado de entrar....
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

é, tem muita diferença mesmo.
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por LeoPilotO »

calma galera

já foi resolvido o problema, levei o carro no meu mecânico e ele constatou que o que estava com problema era o multimetro do eletricista porque no multimetro da oficina o alternador se comportou de forma correta no máximo do máximo 14.5 14.6
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Eu colocarei alternador de 120A, pelo trabalho que dá a adaptação e tempo se justifica mais pelo de 120A. Fazer tudo isso pra por um de 70..80...90A é perda de tempo, $ e mao de obra. Segundo o Diego ficou excepcional. vo levar minha bateria pra ele dar uma carga enquanto eu reformo o meu carro :smt005
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por willian duarte »

:smt011 :smt011 :smt011 pois é galera ñ aguento maismeu alternador é de 75e vivo ficando sem carga na bateria,medi quanto ele esta carregando esta 13.75 na lenta e com a ventoinha ligada 13.30,apos desligado a bateria fica ocilando de 12,70 a 13.00,mas quando ligo uns 3 ou 4 itens do carro fica menos de 12,onde sera o problema???to estressado com ele ja ainda minha mulher fica no meu ouvido por causa disso
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Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu original funcionava desse jeitinho ai! O problema está nas peças do alternador. Para identificar o problema, só desmontando o alternador. Pode ser que tenham retificado ele com peças de menor amperagem.

ABS!
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