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Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 20:00
por José Leal
Marcell 500 EF escreveu:Ele colocou. Basta comprar uma sonda 4 fios, uma porca que de na sonda, e soldar no escape. Então 1 fio no pós chave, 1 no negativo da bateria e os outros dois em um hallmeter ou no multímetro no caso do 500 EF. A única diferença do painel digital pro analógico é o óleo que no analógico não tem, o resto é tudo estética.
É... essa sonda vou ter que ver como adaptar. Eu me lembro da sonda do Tipo, que tinha 4 fios, mas 2 eram para aquecimento, 1 para o pós chave e o outro era para o sinal enviado por ela.
Parece que tem uma sonda de 1 fio somente (sonda dos 1ºs Corsa). Ela tb funciona?
Sobre o painel digital, convenhamos: é muito chique!
Até mais.
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 21:09
por Diego Paiva
José Leal escreveu:Sobre o painel digital, convenhamos: é muito chique!
Até mais.
Chique e muito preciso!

:smt023
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 22 Fev 2008, 21:30
por 500EF
José Leal escreveu:É... essa sonda vou ter que ver como adaptar. Eu me lembro da sonda do Tipo, que tinha 4 fios, mas 2 eram para aquecimento, 1 para o pós chave e o outro era para o sinal enviado por ela.
Retirado do manual de instalação do MEG (gerenciador de turbo da CM Racing, que eu uso no meu carro):
3) A sonda... Numa sonda Lambda de 4 fios, que são as melhores, ligue os fios CINZA e PRETO da sonda nos fios preto e vermelho do multímetro que funcione corretamente e esteja com a bateria boa. Se for uma sonda Lambda com 3 fios, ou 1 fio, ligue o fio preto da sonda no positivo do multímetro e o negativo do multímetro no negativo da bateria. Ligue o multímetro na escala de 20 VDC. Não passe os fios do multímetro perto dos cabos das velas, das bobinas, do distribuidor, etc, ou a leitura não será correta, principalmente com o motor em potência máxima.
Parece que tem uma sonda de 1 fio somente (sonda dos 1ºs Corsa). Ela tb funciona?
O problema dela é que vai precisar ser aquecida. E como a junção dos tubos no monza é só lá embaixo, é bem provável que apresente medição incorreta.
Sobre o painel digital, convenhamos: é muito chique!
Concordo... E agradeço... :smt023 hehehe
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 23 Fev 2008, 04:36
por José Leal
500EF escreveu:Retirado do manual de instalação do MEG (gerenciador de turbo da CM Racing, que eu uso no meu carro):
3) A sonda... Numa sonda Lambda de 4 fios, que são as melhores, ligue os fios CINZA e PRETO da sonda nos fios preto e vermelho do multímetro que funcione corretamente e esteja com a bateria boa. Se for uma sonda Lambda com 3 fios, ou 1 fio, ligue o fio preto da sonda no positivo do multímetro e o negativo do multímetro no negativo da bateria. Ligue o multímetro na escala de 20 VDC. Não passe os fios do multímetro perto dos cabos das velas, das bobinas, do distribuidor, etc, ou a leitura não será correta, principalmente com o motor em potência máxima.
Valeu
500EF pelos esclarecimentos. Não é dificil fazer essa ligação.
Um abraço e parabéns pelo carro.
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 29 Fev 2008, 19:38
por Cleber Brogni
500EF escreveu:
Bah tenho que bricar um poukinho!!!!
Esse nivel de alcool lá embaixo, hi hi hi....
Mas lindão por dentro depois manda uma foto de dia!!!!
valeu abração aew!!!
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 03 Mar 2008, 17:43
por 500EF
Cleber Brogni escreveu:
Bah tenho que bricar um poukinho!!!!
Esse nivel de alcool lá embaixo, hi hi hi....
hahahaha
Não está não, Cleber...
É que a buzina está tampando... olhe de perto...
Eu não deixo ficar com menos de 1/4, porque em acelerações mais bruscas, com o turbo, o combustível é jogado para trás dentro do tanque e isso pode fazer dar falta...
Mas lindão por dentro depois manda uma foto de dia!!!!
valeu abração aew!!!
Valeu!
Vou fazer outras fotos melhores sim...

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 03 Mar 2008, 21:36
por Cleber Brogni
Se salvou legal não tinha visto

pega bem na quina!
Fiz um queche tanque de no máxino 8cm por 6 ou 7 polegadas, belezinha consigo rodar até menos de 1/4!
Abação aew!
Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )
Enviado: 04 Mar 2008, 10:13
por 500EF