Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por José Leal »

Marcell 500 EF escreveu:Ele colocou. Basta comprar uma sonda 4 fios, uma porca que de na sonda, e soldar no escape. Então 1 fio no pós chave, 1 no negativo da bateria e os outros dois em um hallmeter ou no multímetro no caso do 500 EF. A única diferença do painel digital pro analógico é o óleo que no analógico não tem, o resto é tudo estética.
É... essa sonda vou ter que ver como adaptar. Eu me lembro da sonda do Tipo, que tinha 4 fios, mas 2 eram para aquecimento, 1 para o pós chave e o outro era para o sinal enviado por ela.

Parece que tem uma sonda de 1 fio somente (sonda dos 1ºs Corsa). Ela tb funciona?

Sobre o painel digital, convenhamos: é muito chique!

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Diego Paiva »

José Leal escreveu:Sobre o painel digital, convenhamos: é muito chique!

Até mais.
Chique e muito preciso! :mrgreen: :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:É... essa sonda vou ter que ver como adaptar. Eu me lembro da sonda do Tipo, que tinha 4 fios, mas 2 eram para aquecimento, 1 para o pós chave e o outro era para o sinal enviado por ela.
Retirado do manual de instalação do MEG (gerenciador de turbo da CM Racing, que eu uso no meu carro):

3) A sonda... Numa sonda Lambda de 4 fios, que são as melhores, ligue os fios CINZA e PRETO da sonda nos fios preto e vermelho do multímetro que funcione corretamente e esteja com a bateria boa. Se for uma sonda Lambda com 3 fios, ou 1 fio, ligue o fio preto da sonda no positivo do multímetro e o negativo do multímetro no negativo da bateria. Ligue o multímetro na escala de 20 VDC. Não passe os fios do multímetro perto dos cabos das velas, das bobinas, do distribuidor, etc, ou a leitura não será correta, principalmente com o motor em potência máxima.

Parece que tem uma sonda de 1 fio somente (sonda dos 1ºs Corsa). Ela tb funciona?
O problema dela é que vai precisar ser aquecida. E como a junção dos tubos no monza é só lá embaixo, é bem provável que apresente medição incorreta.
Sobre o painel digital, convenhamos: é muito chique!
Concordo... E agradeço... :smt023 hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por José Leal »

500EF escreveu:Retirado do manual de instalação do MEG (gerenciador de turbo da CM Racing, que eu uso no meu carro):

3) A sonda... Numa sonda Lambda de 4 fios, que são as melhores, ligue os fios CINZA e PRETO da sonda nos fios preto e vermelho do multímetro que funcione corretamente e esteja com a bateria boa. Se for uma sonda Lambda com 3 fios, ou 1 fio, ligue o fio preto da sonda no positivo do multímetro e o negativo do multímetro no negativo da bateria. Ligue o multímetro na escala de 20 VDC. Não passe os fios do multímetro perto dos cabos das velas, das bobinas, do distribuidor, etc, ou a leitura não será correta, principalmente com o motor em potência máxima.
Valeu 500EF pelos esclarecimentos. Não é dificil fazer essa ligação.

Um abraço e parabéns pelo carro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

500EF escreveu:

Imagem
Bah tenho que bricar um poukinho!!!!
Esse nivel de alcool lá embaixo, hi hi hi....
Mas lindão por dentro depois manda uma foto de dia!!!!
valeu abração aew!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Cleber Brogni escreveu: Bah tenho que bricar um poukinho!!!!
Esse nivel de alcool lá embaixo, hi hi hi....
hahahaha

Não está não, Cleber...

É que a buzina está tampando... olhe de perto... :lol:

Eu não deixo ficar com menos de 1/4, porque em acelerações mais bruscas, com o turbo, o combustível é jogado para trás dentro do tanque e isso pode fazer dar falta... :wink:
Mas lindão por dentro depois manda uma foto de dia!!!!
valeu abração aew!!!
Valeu!

Vou fazer outras fotos melhores sim... :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Se salvou legal não tinha visto :shock: pega bem na quina!
Fiz um queche tanque de no máxino 8cm por 6 ou 7 polegadas, belezinha consigo rodar até menos de 1/4!
Abação aew!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic 500 EF Turbo ( Legalizado!!! )

Mensagem não lida por 500EF »

Não foi culpa sua... as outras fotos estavam muito escuras, pois foram tiradas à noite... :wink:

Tirei mais algumas hoje de manhã, e ficaram um pouco melhor.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder