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Re: monza hatch 1983
Enviado: 18 Dez 2011, 22:09
por Monza SL/E 1988
Parabens pelo belo trabalho! Cada dia que passa está mais complicado de se ver hatchs bonitos, usam eles até não andarem mais, e olha que monza para parar é dificil! rsrsrsr
Tire fotos mais detalhadas, estamos no aguardo. :smt023
Abrass
Re: monza hatch 1983
Enviado: 18 Dez 2011, 23:12
por Malagoli
Que Hatch maravilhoso... alinhadinho, do jeito que agente gosta de ver, hehehe
Parabéns pelo capricho, estamos aguardando novidades!
Abraço!
Re: monza hatch 1983
Enviado: 18 Dez 2011, 23:39
por luiz sle
Tem Monzeiros mais jovens do que eu pensava... Eu, você e o Marchiori!
O carro ficou muito bem feito, com detalhes de extremo bom gosto.
Esse Monza é um carro único. As peças raras que notei de cara são as maçanetas internas sem a alavanca de trava integrada, o relógio de ponteiros, os cintos, volante, forros de porta e seus componentes, rodas, etc.
Agora são detalhes e mais detalhes. Agora fotos decentes, por favor.
Re: monza hatch 1983
Enviado: 18 Dez 2011, 23:55
por monza83
Hahaha. Valeu Malagoli!!
Eu queria saber se existe algum modo de tirar uma folga (que meu pai não deixa de falar dela enquanto dirige) que existe na coluna de direção. Vejam, não é na caixa, mas na coluna. O volante quando esta em posição vertical (tendo como base a horizontal ser quando a direção está reta) apresenta uma folga. Acredito que essa folga esteja deixando a direção também mais pesada. Ao passar em buracos, o volante da pequenos trancos.
O mecanico falou que a caixa está muito boa, e recomendou a troca dos pneus. Para se ter idéia, dois são de 1995, que sairam numa Ipanema 0km do meu tio, outro é um Goodyear Gran Prix que é o estepe ORIGINAL do meu Monza e o outro é um Pirelli P44 que também está bem ressecado!! kkkkkkkkkkkkk
Uma coisa que eu deixei de compartilhar e que acho que deu muito certo é o kit de retentores de agua dos "botões" do vidro traseiro. Pelo menos na minha região não achei esse kit, então fui numa loja de o-rings onde o vendedor e eu conseguimos montar um conjunto de o-rings que fizeram uma vedação muito boa. Gastei R$=12,00 em o-rings, sendo que somente um "botão" (que é o que me ofereceram) custa R$=15,00
Re: monza hatch 1983
Enviado: 18 Dez 2011, 23:58
por monza83
luiz sle escreveu:Tem Monzeiros mais jovens do que eu pensava... Eu, você e o Marchiori!
O carro ficou muito bem feito, com detalhes de extremo bom gosto.
Esse Monza é um carro único. As peças raras que notei de cara são as maçanetas internas sem a alavanca de trava integrada, o relógio de ponteiros, os cintos, volante, forros de porta e seus componentes, rodas, etc.
Agora são detalhes e mais detalhes. Agora fotos decentes, por favor.
Ainda tem as lanternas vermelhas, as calhas de chuva originais GM e a motorição / transmição (1,6 stander -alcool - 4 marchas). Olha eu fazendo propaganda do meu carro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! (humildade aqui passou longe)
Re: monza hatch 1983
Enviado: 19 Dez 2011, 13:47
por Evandro Monza SR
Me da muito gosto de saber que alguém tao novo quanto vc esta nesse mundo da restauração, mexendo num carro tao especial como o Monza. Isso é muito bacana e vc merece elogios duplos por isso.
Que bom saber que vc vai por placa preta. Certamente sera da safra dos primeiros Monzas a ganharem esta horaria.
Parabéns e continue postando!!! Com mais e melhores fotos...kkk...
Abs
Re: monza hatch 1983
Enviado: 19 Dez 2011, 17:57
por monza83
Depois de uma maré de alegrias, vem sempre um balde de agua fria. Fui com o carro até a casa do meu avô, e existe um caminho entre o portão e a casa dele. Nesse percurso, o carro disparou o motor; à tempo pisei na embreagem e desligue na chave. Deixei o carro lá, peguei um carro que temos de reserva. Hoje fui vero problema e o prisioneiro do filtro de ar havia caido dentro do carburador, travando o acelerador. Passei no mecanico, que me emprestou as ferramentas pra tirar o carburador. Fui devolver as chaves e o cara tava almoçando. Aproveitei e deixei o carro para ele trocar os prisioneiros, enquanto isso também fui almoçar. Quando voltei o cara veio falando que eu estou desesperado pro carro ficar pronto e que criei uma situação desagradavel deixando o carro lá sendo que ele tem outros clientes na frente. bla bla bla....
O cara conseguiu me tirar do sério. Antes de ele atender os clientes de hoje, deveria consertar aquilo que havia feito nas coxas. Quando deixei o motor do carro para ele fazer, a oficina era pequena e ele fazia tudo com calma, tanto é que o motor do carro está excelente. Agora a oficina não parece a mesma. Tudo é feito na pressa, sem maiores atenções. Esse tipo de coisa é que faz com que a restauração perca a graça. Com todos os profissionais que estiveram envolvidos na restauração eu tive problemas. Funileiro ficou 8 meses pra fazer o serviço. O pintor demorou 6 meses. O mecânico sempre tem uma desculpa pra um eventual defeito do carro; ora é falta de usar, ora o problema deve ser resolvido com o termino da restauração.
:smt021 :smt021
Re: monza hatch 1983
Enviado: 13 Jan 2012, 19:27
por monza83
Pessoal, estou sem camera fotografica esses dias, mas como estou devendo uma foto do carro, resolvi tirar com o celular mesmo. Não reparem na resolução!
Coloquei os borrachões dos dois lados, no entanto vou comprar novos borrachões para a porta e para-lamas do lado do passageiro. Desse lado, de longe não se percebe nada, mas de perto desmerece a restauração.
Acredito que dentro de duas semanas o carro já esteja polido, aí faço uma seção de fotos dele!
:smt023 :smt023