Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leocastro escreveu:Impressionantemente perfeito!!
Parabéns Evandro!
hehehehe...Leandro, por foto é tudo bonito. Até eu não sou tão feio por foto...kkkkkkkkkkk :smt005

Não crie expectativas!!!!!!!!!!!!!!! hahahahaha

Mas valeu pelo elogio! O Hugo fica lisonjeado!
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luiz sle
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Os vidros trasieros ficaram muito bons, modéstia a parte. Foi o tipo de serviço que fiquei muito satisfeito depois de pronto porque ficou muito diferente. Os vidros estavam caídos, regulei a altura, arrumei a roldana, regulei a pressao. Ficou 0!

Eu imaginei isso também. Mas o que não entendo foi colocar os acabamentos cinza que faltava nos Venezuela. Inclusive o painel, no voltímetro a escala é diferente. É modelo 88. Nos S/R vinham com a escala modelo 87! A fiação e demais acabamentos já são 88, salvo diferenças que citei.

Cara, o carro precisava de uma pequena polida, colocar o aero e trocar a lanterna pra ficar mais apresentável. Se eu conseguir até lá convenço meu pai levar o S/R. O para-brisa tem uma trinca, tô com medo de levar multa. Apesar de muito longe tentarei levar o S/R até a Disbrasa. Você vira com o Hugo? Acho que você passará de Campinar aqui pelo pedágio perto de Cajamar, podíamos ir numa carreata de 2! KKKKKKKK
Evandro Monza SR escreveu:
luiz sle escreveu: Puts! Esse vidro enorme embaça primeiro que o teto de noite! Desembaçador do S/R sempre ligado de madrugada!
hahahaha...vdd. Mas talvez o AC ajude a desembaçar esse "teto de vidro"... :shock:

Vishe, covardia, hein? O meu nem ar quente tem. kkkkkk

Abração, amigo.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

luiz sle escreveu:Os vidros trasieros ficaram muito bons, modéstia a parte. Foi o tipo de serviço que fiquei muito satisfeito depois de pronto porque ficou muito diferente. Os vidros estavam caídos, regulei a altura, arrumei a roldana, regulei a pressao. Ficou 0!

Eu imaginei isso também. Mas o que não entendo foi colocar os acabamentos cinza que faltava nos Venezuela. Inclusive o painel, no voltímetro a escala é diferente. É modelo 88. Nos S/R vinham com a escala modelo 87! A fiação e demais acabamentos já são 88, salvo diferenças que citei.

Cara, o carro precisava de uma pequena polida, colocar o aero e trocar a lanterna pra ficar mais apresentável. Se eu conseguir até lá convenço meu pai levar o S/R. O para-brisa tem uma trinca, tô com medo de levar multa. Apesar de muito longe tentarei levar o S/R até a Disbrasa. Você vira com o Hugo? Acho que você passará de Campinar aqui pelo pedágio perto de Cajamar, podíamos ir numa carreata de 2! KKKKKKKK

Vishe, covardia, hein? O meu nem ar quente tem. kkkkkk

Abração, amigo.
Luizão, vou tentar ir com ele. Certamente estará terminado até lá. Daí a gente combina. Cara, seria muito legal irmos nessa carreata do interior!!!
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O rádio ficou bem legal, fechou o painel!!! Fiz a mesma coisa com o do opala... tive que trocar o display!!! Mas ele já tinha o rádio...

Antes:
Imagem
Depois:
Imagem

Andara ACDelco, raríssimo... não pelo rádio em si... mas pela escrita acdelco, pois só saiu esse ano (90) assim... nos anos seguintes saiu o mesmo rádio com a escrita chevrolet, na tampa da fica...

Uma dica legal, é usar um transmissor FM, dai vc escuta MP3 no rádio original... a qualidade num é la essas coisas, mas...

Abs.
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por hbdamascena »

Evandro,

Cada vez que vejo esse tópico me surpreendo, pela perfeição e o nível de originalidade do seu carro. Parabéns!

Eu agora também, estou com uma nova empreitada, temos um Fiestinha 97/98 aqui em casa há anos, que só usávamos para a cidade, porém com o passar dos anos a pintura que era azul-marinho desbotou inteira, e o motor (endura-e) começou a fumacear, então resolvi trocar o carro, porém como é um carro para uso muito pouco somente na cidade para ir ao trabalho e voltar (4 mil km/ano), queria trocar com um carro no máximo ano 2003,de valor e custo de manutenção não muito alto para esse tipo de uso.
Resumindo não encontrei nada que estivesse em bom estado de conservação, somente carros detonados e muito maquiados, pinturas muito mal refeitas, volantes "comidos", bancos murchos, sujos, queimados, além da oferta ínfima que eu tinha no meu carro(entre 2 a 3 mil Reais). Concluí que não existe mais carros próximos aos 10 anos de uso que esteja inteiro, conservado, exceto raras exceções de pessoas (idosos geralmente) que tiram um carro zero ficam anos e usam só para ir ao supermercado e olha lá.

Então, desisti de trocar meu carrinho, e vou reformá-lo inteiro. Hoje já desmontei todo interior para lavagem, segunda feira vai para a mecânica, retificar o motor por completo, já comprei novos parachoques e retrovisores pois os originais estavam desbotados e, vou fazer uma pintura nova, assim fico com o carro. Pelo menos é um carro que já conheço, tornando novo de novo, atendendo as necessidades básicas.

Para outras coisas tenho os outros carros, incluindo meu GSI e um Toyota Corolla.

Tirando essa história que não tem nada a ver com o que realmente eu quero saber, o que eu fiquei curioso e eu gostaria que voce visse para mim é o código daqueles "botõezinhos" que prendem o carpete do portamalas, pois quando eu tirei os carpetes do Kadett para lavar eu quebrei vários, pedi uma dúzia daquelas presilhas na CCS porém vieram pretas. Queria saber se o código muda da preta para cinza, ou é sorte de pegar aquela cor. Na CCS me falaram que é unico o código, que atualmente só vem preta, que a cinza é antiga e não existe mais.

Outra coisa, como que vc fez as perfurações tão perfeitas nos adesivos do controle de qualidade?

Obrigado,

Abraço!
Henrique Damascena
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luiz sle
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:(...)
Andara ACDelco, raríssimo... não pelo rádio em si... mas pela escrita acdelco, pois só saiu esse ano (90) assim... nos anos seguintes saiu o mesmo rádio com a escrita chevrolet, na tampa da fica...

Uma dica legal, é usar um transmissor FM, dai vc escuta MP3 no rádio original... a qualidade num é la essas coisas, mas...

Abs.
É a mesma coisa do Torino original dos 88 que o Evandro colocou no outro S/R. Muito difícil achar com a incrição ACDelco. No Mercado Livre sempre tem Torino, mas é com incrição Bosch.

Diego, a idéia do transmissor FM é ótima. Mesmo assim, eu ainda deixaria o chicote original separado, montaria outro novo e usaria o toca-fitas em encontros, etc. A não ser que o uso do carro seja muito restrito, como final-de-semana.
Monza, a relação do homem e a máquina.

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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

luiz sle escreveu:
Diego Paiva escreveu:(...)
Andara ACDelco, raríssimo... não pelo rádio em si... mas pela escrita acdelco, pois só saiu esse ano (90) assim... nos anos seguintes saiu o mesmo rádio com a escrita chevrolet, na tampa da fica...

Uma dica legal, é usar um transmissor FM, dai vc escuta MP3 no rádio original... a qualidade num é la essas coisas, mas...

Abs.
É a mesma coisa do Torino original dos 88 que o Evandro colocou no outro S/R. Muito difícil achar com a incrição ACDelco. No Mercado Livre sempre tem Torino, mas é com incrição Bosch.

Diego, a idéia do transmissor FM é ótima. Mesmo assim, eu ainda deixaria o chicote original separado, montaria outro novo e usaria o toca-fitas em encontros, etc. A não ser que o uso do carro seja muito restrito, como final-de-semana.
Como o uso será totalmente restrito, resolvi deixá-lo com os falantes originais. Até pensei em colocar um som power com falantes bacanas. Mas seria muita mão de obra e abriria mão da originalidade. Daí, resolvi comprar o RJ e deixar os falantes originais, porque o propósito é exatamente esse: ter uma maquina do tempo! E curtir o que era na época. Para voltar aos dias atuais, vou no meu carro de uso do dia a dia mesmo. Daí, fica até mais interessante, porque se percebe a evolução.
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

hbdamascena escreveu:Evandro,

Cada vez que vejo esse tópico me surpreendo, pela perfeição e o nível de originalidade do seu carro. Parabéns!

Eu agora também, estou com uma nova empreitada, temos um Fiestinha 97/98 aqui em casa há anos, que só usávamos para a cidade, porém com o passar dos anos a pintura que era azul-marinho desbotou inteira, e o motor (endura-e) começou a fumacear, então resolvi trocar o carro, porém como é um carro para uso muito pouco somente na cidade para ir ao trabalho e voltar (4 mil km/ano), queria trocar com um carro no máximo ano 2003,de valor e custo de manutenção não muito alto para esse tipo de uso.
Resumindo não encontrei nada que estivesse em bom estado de conservação, somente carros detonados e muito maquiados, pinturas muito mal refeitas, volantes "comidos", bancos murchos, sujos, queimados, além da oferta ínfima que eu tinha no meu carro(entre 2 a 3 mil Reais). Concluí que não existe mais carros próximos aos 10 anos de uso que esteja inteiro, conservado, exceto raras exceções de pessoas (idosos geralmente) que tiram um carro zero ficam anos e usam só para ir ao supermercado e olha lá.

Então, desisti de trocar meu carrinho, e vou reformá-lo inteiro. Hoje já desmontei todo interior para lavagem, segunda feira vai para a mecânica, retificar o motor por completo, já comprei novos parachoques e retrovisores pois os originais estavam desbotados e, vou fazer uma pintura nova, assim fico com o carro. Pelo menos é um carro que já conheço, tornando novo de novo, atendendo as necessidades básicas.

Para outras coisas tenho os outros carros, incluindo meu GSI e um Toyota Corolla.

Tirando essa história que não tem nada a ver com o que realmente eu quero saber, o que eu fiquei curioso e eu gostaria que voce visse para mim é o código daqueles "botõezinhos" que prendem o carpete do portamalas, pois quando eu tirei os carpetes do Kadett para lavar eu quebrei vários, pedi uma dúzia daquelas presilhas na CCS porém vieram pretas. Queria saber se o código muda da preta para cinza, ou é sorte de pegar aquela cor. Na CCS me falaram que é unico o código, que atualmente só vem preta, que a cinza é antiga e não existe mais.

Outra coisa, como que vc fez as perfurações tão perfeitas nos adesivos do controle de qualidade?

Obrigado,

Abraço!
Grande Damascena, o que vc falou é vdd. Carro hoje em dia é como tênis. Compra, usa e depois joga fora (bom, com carro é quase isso, já que se compra um carro por X e daqui 3 anos se vende pela metade de X). Apoio totalmente sua iniciativa de restaurar esse Fiesta. Com um comentário adicional: daqui 10 anos esse carro vai ser uma relíquia absoluta, como os Escorts hoje em dia.

O código da presilha é 52.276.069. São bem chatos de achar. Na loja que comprei arrematei o estoque. Compre o cinza. Se te oferecerem grafite, não compre, pq é mais escuro.
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