Putta que o pariu. Esse Monza tem se demonstrado um desafio bastante tortuoso.
Como disse, o carro voltou ontem da oficina Silmar, que é especializada em GM e conta com equipe das antigas que conhece o carro.
Bom, hoje fui andar no carro. E eis que há uma vibração insuportável que vem do Monza e invade a carroceria quando se acelera o carro. Como se estivesse com o coxim quebrado. Bom, como vou viajar a trabalho, agora depois do mega-feriado vou levar o Monza de novo para a oficina. Recall. Isso enche o saco, definitivamente. Recall.
Mas como vcs disseram, realmente tá faltando umas fotos. Hoje aproveitei para colocar os tampões no assoalho, vedá-los com veda-calhas, e depois coloquei a manta asfaltica no assoalho, efinalmente coloquei os feltros no lugar
Uma atividade recreativa do dia foi limpar o banco do motorista, que mesmo com os "cuidados" que os mecânicos, eletricistas e sei lá mais quem tenham tido, acabou encardindo o banco, que ficou com o couro encebado.
Vamos as fotos...
Dia começando com a limpeza... tirar as tranqueiras trocadas que ficaram dentro do carro
Chicote do alarme nao original, módulo do alarme nao original, alarme de presença retirado mais o rádio antigo que estava no carro.
Fechadura que foi trocada...
Depois de encher o lixo com essas tranqueiras, tirei o banco para limpá-lo. Vejam a sujeira, depois de eletricistas e mecânicos sentarem suas busanfas nele durante muito tempo. Esquerda já limpo, direita, por limpar. O banco estava assim em todo assento e encosto.
Banco já limpo
E olhem a sujeira
Terminada a fase de limpeza (ah, limpei as laterais de portas e puxadores também, que vieram sujos), fui comprar a manta e o veda-calhas.
Vedei cada um dos tampões, para eliminar qualquer possibilidade de entrada de água
Feito toda essa vedação, para que náo entre água no assoalho e crie a ferrugem que eu tirei, comecei a colocar a manta. Mas antes...
Aquela soneca de sábado a tarde, depois do almoço...hehehehe :smt015
Olha a danada, rolo de 10 m
Fácil de aplicar. Ela tem 1,5 mm de espessura, menos que a original, mas enfim, é isso que temos...
Aqui, já aplicada no assoalho. Bem fácil. Em algumas partes, apliquei 2 camadas (naquelas partes que batendo com a mão faz mais barulho)
Pronto, agora, os feltros de volta no lugar.
E para terminar o dia, temos aqui um mimo para o Hugo, quando ele se curar das malditas vibrações...
Um RJ PLL code. Aqui, cabe uma história. Estou com um RJ PLL totalmente funcional, que está com um problema em seu display (cristal vazou). Estou buscando o display, pois o rádio é absolutamente lindo e novo. No meio da busca pelo display, achei um RJ PLL Code simplesmente, absolutamente novíssimo, por um preço muito bom e bem abaixo do que se pede no ML, e perto de casa. Comprei, mandei fazer uma revisão e trocar a iluminação para ambar, além de recodificá-lo. Agora, só falta instalar, como disse, depois que o Hugo for para seu recall e eu montar o carro por dentro. Até o rádio desse carro foi um desafio e tanto. O Hugo é um carro muito melhor que o 88, mas está bem mais difícil fazê-lo.