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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Enviado: 20 Abr 2012, 14:11
por frfavoreto
Tentei fazer ontem mas não deu certo, nada acontecia quando eu girava o potenciômetro. Tenho certeza de que montei o circuito corretamente.
Cheguei a tentar ligar o motor com o fio C11 desligado, mas ele ligou normalmente e não houve alterações na rotação. Tenho certeza de que cortei o fio certo (único fio totalmente verde), aparentemente o módulo da injeção está usando outros sensores para controlar a vazão de gasolina. Me parece que há algum problema no sensor MAP. A tensão dele não está excursionando de 1,2V até 5V, ele na verdade cai a tensão à medida que a borboleta se abre.
Gravei este vídeo enquanto monitorava o (mal) funcionamento do MAP:
http://www.youtube.com/watch?v=jukq2JTZ ... TqBDp8UIQ=
Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Enviado: 20 Abr 2012, 14:23
por frfavoreto
O fio C11 fica numa fileira onde tem uns pinos vazios, certo? Tipo, se não me engano o C12 ou C13 são vazios...enquanto na fileira "D" são todos ocupados.
Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Enviado: 20 Abr 2012, 14:44
por dbzronaldo
Viu as fotos do meu??
eu fiz e deu certo! xD
Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Enviado: 20 Abr 2012, 20:39
por MonzaClub20EFICHZ
Reveja novamente o esquema

Clique para ampliar e savar no seu computador para imprimir (página inteira)
Funcionou em todos os caros em que instalei.
Teu MAP parece normal, ele não vai baixar de 1,5V com voltímetro sem ter o carro andando, isso porque o voltímetro demora para "reagir" e acusar a variação súbita de voltagem.
Se quiser ter certeza monte e use o scanner do link da minha assinatura.
Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Enviado: 22 Abr 2012, 13:44
por frfavoreto
Peraê, não entendi essa história do MAP. Ele não tem que oscilar de 1,2v (borboleta totalmente fechada) até 5V (totalmente aberta)? Como assim variação súbita de voltagem? No vídeo eu fui acelerando progressivamente mas ele não subia a tensão, só ficava oscilando entre uns 0,8 até 1,3V, isso é completamente diferente do que se espera para ele funcionar, não? Se eu estiver errado por favor me corrijam.
Com base nisso, e considerando que depois eu fiz o teste com o MAP desligado (fio verde cortado) e o motor não demonstrou variação na aceleração, eu concluo que a injeção não está recebendo o sinal correto do MAP e está trabalhando com outros sensores, não é isso que ela faz?
Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Enviado: 22 Abr 2012, 22:04
por ronaldo theodoro
Mas, pra isso acontecer não teria q acender a luz da anomalia?
Abs
Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Enviado: 23 Abr 2012, 00:10
por MonzaClub20EFICHZ
O multiteste não tem a capacidade de mostrar rápidas oscilações de voltagens, os picos, só a linha mediana, para que as pisadas no acelerador apareçam, precisa de um osciloscópio ou um scanner, pelo menos para os testes com o carro parado e motor ligado.
Passe o scanner da minha assinatura para uma melhor verificação.
frfavoreto escreveu:Peraê, não entendi essa história do MAP. Ele não tem que oscilar de 1,2v (borboleta totalmente fechada) até 5V (totalmente aberta)? Como assim variação súbita de voltagem? No vídeo eu fui acelerando progressivamente mas ele não subia a tensão, só ficava oscilando entre uns 0,8 até 1,3V, isso é completamente diferente do que se espera para ele funcionar, não? Se eu estiver errado por favor me corrijam.
Com base nisso, e considerando que depois eu fiz o teste com o MAP desligado (fio verde cortado) e o motor não demonstrou variação na aceleração, eu concluo que a injeção não está recebendo o sinal correto do MAP e está trabalhando com outros sensores, não é isso que ela faz?
Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Enviado: 24 Abr 2012, 00:49
por frfavoreto
ronaldo theodoro escreveu:Mas, pra isso acontecer não teria q acender a luz da anomalia?
Abs
Sim, acendeu quando eu mantive o fio do MAP desconectado.
MonzaClub20EFICHZ escreveu:O multiteste não tem a capacidade de mostrar rápidas oscilações de voltagens, os picos, só a linha mediana, para que as pisadas no acelerador apareçam, precisa de um osciloscópio ou um scanner, pelo menos para os testes com o carro parado e motor ligado.
Passe o scanner da minha assinatura para uma melhor verificação.
Eu pensava que o MAP gerava uma tensão estável para uma aceleração estável. Achei que se eu mantivesse o acelerador numa certa posição fixa, o MAP geraria uma tensão contínua num determinado valor, e não picos.
Quanto ao scanner, vi que dá uma certa trabalheira montar ele, no momento não estou com tempo disponível mas depois vou tentar. :smt023