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Re:
Enviado: 17 Set 2009, 20:09
por José Leal
500EF escreveu:Vou ter que dar uma olhada nisso depois... Já faz um bom tempo que ele não está marcando...
O sensor fica na mesma posição do monza, do lado direito do cabeçote (perto da bobina)?
Exatamente. Até o esquema do plug daqueles de terminal de auto-falantes é o mesmo.
Eduardo, tô de cara com aqueles valores apresentados. Muito bons mesmo!
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 25 Set 2009, 22:23
por José Leal
Amigos, fiz alguns "upgrades" no motor do meu carango:
Visão geral:
Bateria nova! Cansei de passar raiva com aquela porcaria que tinham me dado:
Sistema de partida a frio. Tá faltando as conexões elétricas. Acho que vou deixar num primeiro momento, injetando via botãozinho. Assim que tiver paciência para fazer testes, coloco o sistema automático:

Como liguei a mangueira em um ponto abaixo da borboleta, tenho que ver se a marcha-lenta vai ficar normal (apesar que liguei o motor e a marcha-lenta ficou estável). Se ficar ruim, terei que colocar uma solenóide.
Detalhe para a tampa e o motorzinho:
Tampa do reservatório do radiador nova. A minha estava boa, mas resolvi trocar por precaução:
Deixem suas opiniões! Elas me ajudam muito.
--
Eduardo, resolveu o problema do marcador de temperatura do painel do seu Vectra?
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 26 Set 2009, 02:49
por Rafaelo
fico legal Ze agora vai fica mais facil nos dias frio... usa uma gasolina especial aquela com mais octanagem uma que nao vai amarela o reservatorio e a outra que e mais pura
esse reservatorio e original do vectra? fico bem acessivel e bonito ali.
ah lembra que falei do sensor da temperatura do painel usar como sinal do rele? infelismente nao tem como usar ele como sensor. eu fiz um teste de bancada aqui no meu e o resultado nao foi bom, o rele fica ativo(ativo para injetar pos partida) proximo do motor entrar em fase aquecido perto dos 90ºC ele continuava injetando...
resumindo tem que acha outro lugar pra por o sensor especifico de partida a frio... ate pra min fico complicado agora, ja que tenho 2 sensores(painel-ECU)
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 26 Set 2009, 12:22
por José Leal
Rafaelo escreveu:fico legal Ze agora vai fica mais facil nos dias frio... usa uma gasolina especial aquela com mais octanagem uma que nao vai amarela o reservatorio e a outra que e mais pura
Terminei de montar o esquema elétrico dele hj. Na pressa de testar o sistema, com o motor gelado, coloquei gasolina comum mesmo. Essa gasolina especial seria as aditivadas ou a Pódium?
esse reservatorio e original do vectra? fico bem acessivel e bonito ali.
Não. Esse reservatório é daqueles universais. Só a bombinha e a tampa que são originais GM, que vieram no kit partida a frio que comprei para o Monza.
ah lembra que falei do sensor da temperatura do painel usar como sinal do rele? infelismente nao tem como usar ele como sensor. eu fiz um teste de bancada aqui no meu e o resultado nao foi bom, o rele fica ativo(ativo para injetar pos partida) proximo do motor entrar em fase aquecido perto dos 90ºC ele continuava injetando...
resumindo tem que acha outro lugar pra por o sensor especifico de partida a frio... ate pra min fico complicado agora, ja que tenho 2 sensores(painel-ECU)
Mas o sensor que vc usou foi o do painel ou o da IE? Se foi o do painel, realmente ele funciona só com o motor quente. Se foi o da IE, tem que ver se é o mesmo esquema do potenciômetro dos EFI - entra 12V no pino 1. Quando o motor está frio, sai 12V do pino 2 e quando o motor está quente, sai ~0V do pino 2.
Tava vendo no CEPChev, no Chevette tem o sensor de partida a frio (no Monza deve ter tb). Só que ele não tem nº GM. Será que posso usá-lo? Por acaso vc teria uma foto dele aí?
Vamos aí quebrando a cabeça...
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 26 Set 2009, 14:06
por Rafaelo
José Leal escreveu:
Mas o sensor que vc usou foi o do painel ou o da IE? Se foi o do painel, realmente ele funciona só com o motor quente. Se foi o da IE, tem que ver se é o mesmo esquema do potenciômetro dos EFI - entra 12V no pino 1. Quando o motor está frio, sai 12V do pino 2 e quando o motor está quente, sai ~0V do pino 2.
Tava vendo no CEPChev, no Chevette tem o sensor de partida a frio (no Monza deve ter tb). Só que ele não tem nº GM. Será que posso usá-lo? Por acaso vc teria uma foto dele aí?
Vamos aí quebrando a cabeça...
sim,usei o do temp.painel nao lembro de cabeça o valor mas sei que era perto dos 1.0 Ohms pra nao acionar mais o automatico. teria que testar novamente pra sabe qual o valor que o rele precisa pra desligar. agora o da IE nao sei se da pra usar... ja que é por tensao acho que nesse caso nao funciona. esses da temperatura painel e partida a frio sao por resistencia interna.
tem sensor universal
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=2820
sim e o mesmo sensor pelo CEP serve pra todos GM praticamente acredito que sirva ja que é a mesma rosca padrao... eu ainda nao comprei esse da nafil.
no meu vou por assim:
em cima (fica somente o da IE)
do lado(temperatura painel)
no cabeçote lateral(esse ficaria o do rele da partida frio)
no teu nao ta furado na lateral?
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 26 Set 2009, 20:58
por José Leal
Rafaelo escreveu:(...)no teu nao ta furado na lateral?
Vc diz na lateral do cavalete da VT? Se for, terei que verificar.
Na lateral do cabeçote, tem os 2 sensores (painel e IE).
Para piorar a situação, o motor sugou toda a gasolina do reservatório. Vou ter que mandar a solenoide mesmo.
Um abraço e vou precisar de toda ajuda sua e dos amigos!
Re: Fotos do meu Vectra
Enviado: 26 Set 2009, 23:40
por Rafaelo
pois e a selenoide tem que por.
sim no cavalete da VT se ta virgem da pra furar e fazer a rosca. da pra coloca o sensor ali, o rodolfo tava tapado e mandou faze a rosca e colocou o sensor ali fico bom.
Re:
Enviado: 28 Set 2009, 10:16
por José Leal
Rafaelo, no meu carro, onde ficaria o sensor da IE no cavalete da VT, tem uma mangueira que vai para o reservatório de expansão. Ali, eu poderia colocar um T, e montar o sensor. A funcionalidade ficaria 100% e não precisaria de uma grande modificação. Assim que eu montar o sistema, posto fotos.