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Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 31 Ago 2016, 19:57
por José Leal
Leocastro escreveu:Comprou José???
Comprei. A FIC EEC-IV é um saco para escanear. O protocolo dela é exclusivo e nem todo escâner moderno consegue acessar. Esse escâner acessa desde o Monza/Kadett EFI, passando pelo Tempra e seu conector esquisito até Mercedes.
500EF escreveu:Vai montar uma alficina na garagem também é? kkkkkkk
Quem sabe?!
Desde o dia que o camarada que escaneou meu carro falou que "o carro está muito bom, tudo verde", deu descrença de mecânico. Só brincando uns minutos, já vi o MAF e o atuador de marcha lenta fora da escala. O atuador, acho que é do Mondeo ou do Focus, ambos 2.0. Daí no motor 1.8, ele fica mais fechado que o normal.
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Set 2016, 07:21
por Leocastro
Top José! Semana que vem estarei em Goiania! Quanto cobra pra escanear minha Motronic? Rs.
Abraços!
E, sobre o mecânico dizer que estava tudo verde, ele tá certo! Olhe a cor do display!
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Set 2016, 09:29
por José Leal
Me paga uma Coca e estamos conversados.
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Set 2016, 10:38
por Robson Lott
Desde o dia que o camarada que escaneou meu carro falou que "o carro está muito bom, tudo verde", deu descrença de mecânico. Só brincando uns minutos, já vi o MAF e o atuador de marcha lenta fora da escala. O atuador, acho que é do Mondeo ou do Focus, ambos 2.0. Daí no motor 1.8, ele fica mais fechado que o normal.
Cara, dá MUITA raiva pra esses diagnósticos... Até hj tô lutando pra encontrar algum mexânico que saiba REALMENTE ler um scanner!
E engraçado... tô com o mesmo problema no Vectra! Quando limpei o MAF, nada mudou no carro, quando mandei limpar o atuador de ML em cuba de ultrassom, nada mudou no carro! A marcha lenta não oscila quanto no teu Cicatriz, mas é sim perceptível uma leve oscilada quando quente e quando frio tb!
E quando digo o mesmo problema, é que em visita à um outro mexânico, o atuador tava fora da escala de acordo com uma Napro véia que ele tinha lá... Ele tirou o atuador, deu uns tapa nele, tocou 12v nele pra ele armar, meteu a Napro pra fazer ele estralar quando conectado no carro, e nada... continua fora da escala, excedendo os parâmetros.
Existe alguma relação da MAF com o atuador, ou vice-versa???
Queria ir pra GYN!!!!
E desculpe o off topic!
Abraços!
Robson Lott
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Set 2016, 10:59
por Leocastro
José Leal escreveu:Me paga uma Coca e estamos conversados.
Opa! Deixa com nós!
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Set 2016, 12:13
por José Leal
Robson, parece que os caras têm preguiça de ver o que está na tela...
Sobre o MAF, da primeira vez que limpou, zerou o funcionamento. Não sei o motivo de ter bichado de vez. E o pior é que a injeção fica perdida. A sonda está com o funcionamento estranho. Tem hora que ela oscila rápido, depois fica lenta.
Por aqui, como a voltagem enviada pelo MAF está abaixo da escala, a IE entende que está entrando pouco ar. Daí ela manda abrir o atuador de marcha lenta. Só que como vem muito ar, a mistura empobrece, a IE tenta corrigir e acaba ficando tudo errado. Minha literatura aqui diz que é normal a marcha lenta oscilar quando o MAF está ruim.
Para complementar, o atuador de marcha lenta está aberto menos do que deveria.
Aí no seu caso, na foto, era o atuador de marcha lenta que estava aberto mais do que deveria, certo? Poderia ser sim o MAF, mas poderia ser alguma obstrução no próprio atuador. Mas como vc disse que já limpou com ultrassom, será que ele não emperrou de vez? Por aqui, o atuador tem um parafuso na traseira dele. Sei que originalmente ele não deve ser mexido, mas as vezes regulando-o resolve o problema.
Leocastro, qqer coisa, me avisa.
Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Set 2016, 16:38
por Robson Lott
José Leal escreveu:Robson, parece que os caras têm preguiça de ver o que está na tela...
Sobre o MAF, da primeira vez que limpou, zerou o funcionamento. Não sei o motivo de ter bichado de vez. E o pior é que a injeção fica perdida. A sonda está com o funcionamento estranho. Tem hora que ela oscila rápido, depois fica lenta.
Por aqui, como a voltagem enviada pelo MAF está abaixo da escala, a IE entende que está entrando pouco ar. Daí ela manda abrir o atuador de marcha lenta. Só que como vem muito ar, a mistura empobrece, a IE tenta corrigir e acaba ficando tudo errado. Minha literatura aqui diz que é normal a marcha lenta oscilar quando o MAF está ruim.
Para complementar, o atuador de marcha lenta está aberto menos do que deveria.
Aí no seu caso, na foto, era o atuador de marcha lenta que estava aberto mais do que deveria, certo? Poderia ser sim o MAF, mas poderia ser alguma obstrução no próprio atuador. Mas como vc disse que já limpou com ultrassom, será que ele não emperrou de vez? Por aqui, o atuador tem um parafuso na traseira dele. Sei que originalmente ele não deve ser mexido, mas as vezes regulando-o resolve o problema.
Leocastro, qqer coisa, me avisa.
Faz total sentido suas constataçõs, Zé! Valeu!!!

Te devo uma coca tb! hehehehe!!! Tô com vontade de encontrar um atuador usado, testar em bancada, limpar ele em ultrassom e por no Vectra e ver q q acontece... Como é uma peça relativamente simples de encontrar e com um preço não tão alto como um MAF, vou tentar isso!
Abraços!
Robson Lott
PS: Que tal pintar as rodas de prata?

Re: Escort SW GLX 98
Enviado: 01 Set 2016, 19:14
por José Leal
Comprei um MAF usado. A marcha lenta ficou linda. Mas o motor não abre giro! O RPM sobe até 3500 e pára... vou tentar limpar o sensor, e se tiver realmente bichado, tentar reaver a grana.
Robson, teoricamente, pelo gráfico do atuador estar mostrando que ele está muito aberto, as vezes ele pode estar destegulado/emperrado. Veja se vc consegue um para testar.
Sobre as rodas, esquece. Não irei pinta-las.
[OFF]Felipe Massa anunciou a aposentadoria. Vai demorar para aparecer outro ídolo na F1.