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Re: Escort SW GLX 98

Enviado: 31 Ago 2016, 19:57
por José Leal
Leocastro escreveu:Comprou José???
Comprei. A FIC EEC-IV é um saco para escanear. O protocolo dela é exclusivo e nem todo escâner moderno consegue acessar. Esse escâner acessa desde o Monza/Kadett EFI, passando pelo Tempra e seu conector esquisito até Mercedes.
500EF escreveu:Vai montar uma alficina na garagem também é? kkkkkkk
Quem sabe?!
Desde o dia que o camarada que escaneou meu carro falou que "o carro está muito bom, tudo verde", deu descrença de mecânico. Só brincando uns minutos, já vi o MAF e o atuador de marcha lenta fora da escala. O atuador, acho que é do Mondeo ou do Focus, ambos 2.0. Daí no motor 1.8, ele fica mais fechado que o normal.

Re: Escort SW GLX 98

Enviado: 01 Set 2016, 07:21
por Leocastro
Top José! Semana que vem estarei em Goiania! Quanto cobra pra escanear minha Motronic? Rs.
Abraços!
E, sobre o mecânico dizer que estava tudo verde, ele tá certo! Olhe a cor do display!

Re: Escort SW GLX 98

Enviado: 01 Set 2016, 09:29
por José Leal
Me paga uma Coca e estamos conversados.

Re: Escort SW GLX 98

Enviado: 01 Set 2016, 10:38
por Robson Lott
Desde o dia que o camarada que escaneou meu carro falou que "o carro está muito bom, tudo verde", deu descrença de mecânico. Só brincando uns minutos, já vi o MAF e o atuador de marcha lenta fora da escala. O atuador, acho que é do Mondeo ou do Focus, ambos 2.0. Daí no motor 1.8, ele fica mais fechado que o normal.
Cara, dá MUITA raiva pra esses diagnósticos... Até hj tô lutando pra encontrar algum mexânico que saiba REALMENTE ler um scanner!

E engraçado... tô com o mesmo problema no Vectra! Quando limpei o MAF, nada mudou no carro, quando mandei limpar o atuador de ML em cuba de ultrassom, nada mudou no carro! A marcha lenta não oscila quanto no teu Cicatriz, mas é sim perceptível uma leve oscilada quando quente e quando frio tb! :roll:

E quando digo o mesmo problema, é que em visita à um outro mexânico, o atuador tava fora da escala de acordo com uma Napro véia que ele tinha lá... Ele tirou o atuador, deu uns tapa nele, tocou 12v nele pra ele armar, meteu a Napro pra fazer ele estralar quando conectado no carro, e nada... continua fora da escala, excedendo os parâmetros.

Imagem

Existe alguma relação da MAF com o atuador, ou vice-versa??? :idea:

Queria ir pra GYN!!!! :cry:

E desculpe o off topic!

Abraços!
Robson Lott

Re: Escort SW GLX 98

Enviado: 01 Set 2016, 10:59
por Leocastro
José Leal escreveu:Me paga uma Coca e estamos conversados.
Opa! Deixa com nós!

Re: Escort SW GLX 98

Enviado: 01 Set 2016, 12:13
por José Leal
Robson, parece que os caras têm preguiça de ver o que está na tela...

Sobre o MAF, da primeira vez que limpou, zerou o funcionamento. Não sei o motivo de ter bichado de vez. E o pior é que a injeção fica perdida. A sonda está com o funcionamento estranho. Tem hora que ela oscila rápido, depois fica lenta.
Por aqui, como a voltagem enviada pelo MAF está abaixo da escala, a IE entende que está entrando pouco ar. Daí ela manda abrir o atuador de marcha lenta. Só que como vem muito ar, a mistura empobrece, a IE tenta corrigir e acaba ficando tudo errado. Minha literatura aqui diz que é normal a marcha lenta oscilar quando o MAF está ruim.
Para complementar, o atuador de marcha lenta está aberto menos do que deveria.

Aí no seu caso, na foto, era o atuador de marcha lenta que estava aberto mais do que deveria, certo? Poderia ser sim o MAF, mas poderia ser alguma obstrução no próprio atuador. Mas como vc disse que já limpou com ultrassom, será que ele não emperrou de vez? Por aqui, o atuador tem um parafuso na traseira dele. Sei que originalmente ele não deve ser mexido, mas as vezes regulando-o resolve o problema.

Leocastro, qqer coisa, me avisa.

Re: Escort SW GLX 98

Enviado: 01 Set 2016, 16:38
por Robson Lott
José Leal escreveu:Robson, parece que os caras têm preguiça de ver o que está na tela...

Sobre o MAF, da primeira vez que limpou, zerou o funcionamento. Não sei o motivo de ter bichado de vez. E o pior é que a injeção fica perdida. A sonda está com o funcionamento estranho. Tem hora que ela oscila rápido, depois fica lenta.
Por aqui, como a voltagem enviada pelo MAF está abaixo da escala, a IE entende que está entrando pouco ar. Daí ela manda abrir o atuador de marcha lenta. Só que como vem muito ar, a mistura empobrece, a IE tenta corrigir e acaba ficando tudo errado. Minha literatura aqui diz que é normal a marcha lenta oscilar quando o MAF está ruim.
Para complementar, o atuador de marcha lenta está aberto menos do que deveria.

Aí no seu caso, na foto, era o atuador de marcha lenta que estava aberto mais do que deveria, certo? Poderia ser sim o MAF, mas poderia ser alguma obstrução no próprio atuador. Mas como vc disse que já limpou com ultrassom, será que ele não emperrou de vez? Por aqui, o atuador tem um parafuso na traseira dele. Sei que originalmente ele não deve ser mexido, mas as vezes regulando-o resolve o problema.

Leocastro, qqer coisa, me avisa.
Faz total sentido suas constataçõs, Zé! Valeu!!! :wink: Te devo uma coca tb! hehehehe!!! Tô com vontade de encontrar um atuador usado, testar em bancada, limpar ele em ultrassom e por no Vectra e ver q q acontece... Como é uma peça relativamente simples de encontrar e com um preço não tão alto como um MAF, vou tentar isso! :ok:

Abraços!
Robson Lott

PS: Que tal pintar as rodas de prata? :lol:

Re: Escort SW GLX 98

Enviado: 01 Set 2016, 19:14
por José Leal
Comprei um MAF usado. A marcha lenta ficou linda. Mas o motor não abre giro! O RPM sobe até 3500 e pára... vou tentar limpar o sensor, e se tiver realmente bichado, tentar reaver a grana.

Robson, teoricamente, pelo gráfico do atuador estar mostrando que ele está muito aberto, as vezes ele pode estar destegulado/emperrado. Veja se vc consegue um para testar.
Sobre as rodas, esquece. Não irei pinta-las.

[OFF]Felipe Massa anunciou a aposentadoria. Vai demorar para aparecer outro ídolo na F1.