Monza Classic SE MPFI 1993

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por 500EF »

Esta tampinha tabajara sem dúvida pode ser um problema.

O sistema trabalha pressurizado e se ela for feita numa pork-pig S.A., vai dar passagem antes da hora.

Aí o carro faz pipi no chão... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Leocastro »

500EF escreveu:Esta tampinha tabajara sem dúvida pode ser um problema.

O sistema trabalha pressurizado e se ela for feita numa pork-pig S.A., vai dar passagem antes da hora.

Aí o carro faz pipi no chão... hehehe
Robson, deixe de miséria e compre uma original GM! 15 REAIS!
Imagem

Imagem

Imagem
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Pois é! eu comprei e não me arrependo! hsuauhasuhsahu
a minha tava pessima! tentei reparar mas nao deu! daicomprei uma igual a essa que o Leo postou!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por vrsilva »

A marca Click é identica à essa e inclusive, é quem fabrica pra GM. E realmente da pra trocar a tampa do radiador a cada troca de óleo de tão barata que é...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por José Leal »

Robson, parei para ler o restante do tópico.

Sobre o superaquecimento, como seu pai disse que saiu muita sujeira, eu não duvido nada que o radiador tenha ido para o espaço. Como vc bem sabe, as galerias internas dele são bem estreitas e entupir tudo por ali é fácil. Talvez com a lavagem dele resolva, mas se em julho vc puder colocar um novo, já mata um possível problema.
Sobre a tampa do radiador, depois que acionou as válvulas, eu não confiaria mais nela. Igual àquelas porqueiras que tem o sensor integrado e que vc tanto me alertou que são umas porcarias.
Não taque fogo no carro. Joga ele no meu lixo. Minha esposa disse que gosta do Monza tubarão. Talvez compre um para ela num futuro próximo.

--

Lembra-se disso?

Imagem

Eu tirei um print da tela, quando apareceu seu carro em destaque, mas por ter demorado a colar no Paint, o PC descartou-o...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Prezados,

A tampa, sim! Será trocada! A que tá lá, da Pig-Pork S/A, realmente pode já estar bem fadigada pelas aberturas de válvulas que ela trabalhou durante todos esses meses de vida! :mrgreen:

Zé, vou checar sobre o radiador. Não sei, mas creio piamente que se eu der uma retro-lavada nele, acho que pelo bocal de entrada possa sair bastante sujeira. Se tiver algo meio estranho nesse radiador, que é aparentemente novo, vejo se levo nessas esquinas pra checar o estado dele por dentro. Se tiver a necessidade de solda, alguma gambiarra do tipo em sua colméia, TROCO NA HORA! :smt023

Mas pode deixar, não tacarei fogo (ainda...) e caso o faça, lhe aviso pra mandar pra Goiânia! :smt005

Pooooooxa, e essa foto épica do Corsa!!! :smt010 Que legal, cara! Obrigado pela lembrança!!! :smt030 Nessa época ele ainda tinha a placa original, o bigodinho do parachoque dianteiro.... tava bem inteiro! Mas tava ainda com os P-6000 duro quinem pedra e o Sousaman ainda não tinha me enviado as calotinhas... hehehehe!!

Grande abraço!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por 500EF »

Robson Lott escreveu:Pra quem conhece, ele pegou o anel rodoviário e subiu atéeééé´lá em Nova Lima pra chegar nesse outra Leroy.

Ele comentou que puxou beeeeeem o motor, exigiu bastante naquelas subidas
Conterrâneo, não sei com que frequência ele passa por ali, mas avise que instalaram dois radares fixos na subida (não tinha nenhum) e mais um na descida (já tinha vários).

Eles são do tipo "pardal", sem display.

Limite 80 subindo e 70 descendo. :smt023

E na saída para o RJ, logo após os motéis, bem no encontro da 356 (vem do bh shopping) com o anel, também colocaram um do mesmo tipo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza Classic SE MPFI 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Tomara que o velho tenha notado isso. Se ele ignorou os pardaizinhos, vai ter uma dor de cabeça, que eu nem quero ver!
O lance de colocarem um radar naquela SUBIDA é estupidez... não é possível! Na descida eu me lembro de alguns que em 2012/2013 eu passava ali pra ir do Extra pro Padre Eustáquio e brincava de cut-off com o Vectra, arredando a seletora pra segurar marcha.

Obrigado pelo toque, conterrâneo!

Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder