Monza Classic SE MPFI 1993
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Esta tampinha tabajara sem dúvida pode ser um problema.
O sistema trabalha pressurizado e se ela for feita numa pork-pig S.A., vai dar passagem antes da hora.
Aí o carro faz pipi no chão... hehehe
O sistema trabalha pressurizado e se ela for feita numa pork-pig S.A., vai dar passagem antes da hora.
Aí o carro faz pipi no chão... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Robson, deixe de miséria e compre uma original GM! 15 REAIS!500EF escreveu:Esta tampinha tabajara sem dúvida pode ser um problema.
O sistema trabalha pressurizado e se ela for feita numa pork-pig S.A., vai dar passagem antes da hora.
Aí o carro faz pipi no chão... hehehe



Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Pois é! eu comprei e não me arrependo! hsuauhasuhsahu
a minha tava pessima! tentei reparar mas nao deu! daicomprei uma igual a essa que o Leo postou!
a minha tava pessima! tentei reparar mas nao deu! daicomprei uma igual a essa que o Leo postou!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
vrsilva
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
A marca Click é identica à essa e inclusive, é quem fabrica pra GM. E realmente da pra trocar a tampa do radiador a cada troca de óleo de tão barata que é...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
José Leal
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Robson, parei para ler o restante do tópico.
Sobre o superaquecimento, como seu pai disse que saiu muita sujeira, eu não duvido nada que o radiador tenha ido para o espaço. Como vc bem sabe, as galerias internas dele são bem estreitas e entupir tudo por ali é fácil. Talvez com a lavagem dele resolva, mas se em julho vc puder colocar um novo, já mata um possível problema.
Sobre a tampa do radiador, depois que acionou as válvulas, eu não confiaria mais nela. Igual àquelas porqueiras que tem o sensor integrado e que vc tanto me alertou que são umas porcarias.
Não taque fogo no carro. Joga ele no meu lixo. Minha esposa disse que gosta do Monza tubarão. Talvez compre um para ela num futuro próximo.
--
Lembra-se disso?

Eu tirei um print da tela, quando apareceu seu carro em destaque, mas por ter demorado a colar no Paint, o PC descartou-o...
Sobre o superaquecimento, como seu pai disse que saiu muita sujeira, eu não duvido nada que o radiador tenha ido para o espaço. Como vc bem sabe, as galerias internas dele são bem estreitas e entupir tudo por ali é fácil. Talvez com a lavagem dele resolva, mas se em julho vc puder colocar um novo, já mata um possível problema.
Sobre a tampa do radiador, depois que acionou as válvulas, eu não confiaria mais nela. Igual àquelas porqueiras que tem o sensor integrado e que vc tanto me alertou que são umas porcarias.
Não taque fogo no carro. Joga ele no meu lixo. Minha esposa disse que gosta do Monza tubarão. Talvez compre um para ela num futuro próximo.
--
Lembra-se disso?

Eu tirei um print da tela, quando apareceu seu carro em destaque, mas por ter demorado a colar no Paint, o PC descartou-o...
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Prezados,
A tampa, sim! Será trocada! A que tá lá, da Pig-Pork S/A, realmente pode já estar bem fadigada pelas aberturas de válvulas que ela trabalhou durante todos esses meses de vida!
Zé, vou checar sobre o radiador. Não sei, mas creio piamente que se eu der uma retro-lavada nele, acho que pelo bocal de entrada possa sair bastante sujeira. Se tiver algo meio estranho nesse radiador, que é aparentemente novo, vejo se levo nessas esquinas pra checar o estado dele por dentro. Se tiver a necessidade de solda, alguma gambiarra do tipo em sua colméia, TROCO NA HORA! :smt023
Mas pode deixar, não tacarei fogo (ainda...) e caso o faça, lhe aviso pra mandar pra Goiânia! :smt005
Pooooooxa, e essa foto épica do Corsa!!! :smt010 Que legal, cara! Obrigado pela lembrança!!! :smt030 Nessa época ele ainda tinha a placa original, o bigodinho do parachoque dianteiro.... tava bem inteiro! Mas tava ainda com os P-6000 duro quinem pedra e o Sousaman ainda não tinha me enviado as calotinhas... hehehehe!!
Grande abraço!
Robson Lott
A tampa, sim! Será trocada! A que tá lá, da Pig-Pork S/A, realmente pode já estar bem fadigada pelas aberturas de válvulas que ela trabalhou durante todos esses meses de vida!
Zé, vou checar sobre o radiador. Não sei, mas creio piamente que se eu der uma retro-lavada nele, acho que pelo bocal de entrada possa sair bastante sujeira. Se tiver algo meio estranho nesse radiador, que é aparentemente novo, vejo se levo nessas esquinas pra checar o estado dele por dentro. Se tiver a necessidade de solda, alguma gambiarra do tipo em sua colméia, TROCO NA HORA! :smt023
Mas pode deixar, não tacarei fogo (ainda...) e caso o faça, lhe aviso pra mandar pra Goiânia! :smt005
Pooooooxa, e essa foto épica do Corsa!!! :smt010 Que legal, cara! Obrigado pela lembrança!!! :smt030 Nessa época ele ainda tinha a placa original, o bigodinho do parachoque dianteiro.... tava bem inteiro! Mas tava ainda com os P-6000 duro quinem pedra e o Sousaman ainda não tinha me enviado as calotinhas... hehehehe!!
Grande abraço!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Conterrâneo, não sei com que frequência ele passa por ali, mas avise que instalaram dois radares fixos na subida (não tinha nenhum) e mais um na descida (já tinha vários).Robson Lott escreveu:Pra quem conhece, ele pegou o anel rodoviário e subiu atéeééé´lá em Nova Lima pra chegar nesse outra Leroy.
Ele comentou que puxou beeeeeem o motor, exigiu bastante naquelas subidas
Eles são do tipo "pardal", sem display.
Limite 80 subindo e 70 descendo. :smt023
E na saída para o RJ, logo após os motéis, bem no encontro da 356 (vem do bh shopping) com o anel, também colocaram um do mesmo tipo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic SE MPFI 1993
Tomara que o velho tenha notado isso. Se ele ignorou os pardaizinhos, vai ter uma dor de cabeça, que eu nem quero ver!
O lance de colocarem um radar naquela SUBIDA é estupidez... não é possível! Na descida eu me lembro de alguns que em 2012/2013 eu passava ali pra ir do Extra pro Padre Eustáquio e brincava de cut-off com o Vectra, arredando a seletora pra segurar marcha.
Obrigado pelo toque, conterrâneo!
Abraços,
Robson Lott
O lance de colocarem um radar naquela SUBIDA é estupidez... não é possível! Na descida eu me lembro de alguns que em 2012/2013 eu passava ali pra ir do Extra pro Padre Eustáquio e brincava de cut-off com o Vectra, arredando a seletora pra segurar marcha.
Obrigado pelo toque, conterrâneo!
Abraços,
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km
