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Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 06 Dez 2013, 20:32
por DÉCO
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Como está Coy, beleza?
Com certeza sim
Apesar de não ter postado mais nada ultimamente, continuo acompanhando seu tópico diariamente. Também, com o Rafaelo, Diego Paiva e etc... te "assessorando", não tenho nem o que eu postar
Também estou na expectativa do resultado, de mais fotos, de vídeo e tudo que vc puder postar do passo a passo da sua jornada ruma ao Monza com coração 2013!!
Cara vou te falar uma coisa, por estar acompanhando seu tópico, vou falar com amigos mecânicos e de desmanche que c "aparecer" alguém interessado em um motor parcial com 17.000 km, vou vender o meu e comprar um igual ao seu na Accioly, não que o meu não esteja bom, muito pelo contrário está ótimo, porém não da para comparar e além disso, já passo o meu para 2.0 :evil: (comprando um 2.0).
Continuo acompanhando com muita empolgação!!! C aparecer assunto que eu possa ajudar
com certeza vou faze-lo :smt023
Abraço
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 07 Dez 2013, 00:09
por coy
Coy! Faça um vídeo da primeira partida dele! Rs.
Pode deixar Leo Castro.
É isso ai Coy... Vai ficar zero o monzão
Saul, ao menos o coração sim.
Vou falar com amigos mecânicos e de desmanche que c "aparecer" alguém interessado em um motor parcial com 17.000 km, vou vender o meu e comprar um igual ao seu na Accioly
Eita, desta forma a Accioly vai vender muitos motores, kkkkkkkkkkkkkkk!
C aparecer assunto que eu possa ajudar com certeza vou faze-lo :smt023
Fala sério Deco, só tenho a agradecer a todos vcs que me ajudaram, todos me ajudaram de alguma forma e conto com mais ajudas, kkkkkkkkk!
Abraços.
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 07 Dez 2013, 00:15
por coy
Juntas dos coletores
Anel vedador da união da descarga com coletor
Borrachas da descarga (suportes)
Defletor de óleo do Carter
Junta cabeçote (Astra ou Monza?)
Bomba de água (contar os dentes) com impulsor de metal
Junta tampa de válvulas (borracha ou cortiça?)
Calço motor
Silicone alta temperatura
Tinta spray alta temperatura para pintar Carter e outras coisas
Filtro de óleo
Filtro de ar
Óleo no Max 15W40 (qual? Lembrando que aos 900 km vai ser baixado)
Óleo de caixa de marcha (qual?)
Parafusos cabeçote (93294943)
Aditivo água (qual? )
Correias (os esticadores são novos)
Velas e cabos são novos.
Será que o eixo primário da Kombi serve para alinhar a embreagem do Monza?
Alguém sabe algum tutorial de aperto do cabeçote?
Esqueci algo?
Abraços a todos.
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 07 Dez 2013, 00:48
por Rafaelo
coy escreveu:Junta cabeçote (Astra ou Monza?)
No meu N20XF uso a junta Sabó álcool 2.0. Me custou apenas 35,00, se fosse pegar a original flex custaria 95,00. Tanto faz a junta que tu pegar, só respeite a cilindrada. Pode por junta apelidada de "Monza" já que essa leva menos fama e é mais barato no mercado.
coy escreveu:Junta tampa de válvulas (borracha ou cortiça?)
Coloque a junta que a tua tampa pede, borracha só as tampa de nylon.
coy escreveu:Silicone alta temperatura
Compre silicone cinza e não o de alta temperatura. O cinza é infinitamente melhor, só compre o de qualidade o Threebond ou Loctite. O cinza é para temperatura e tem resistência a óleo e química, o de alta temperatura não é para isso.
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 07 Dez 2013, 09:08
por coy
Valeu Rafaelo.
No caso perguntei da junta do cabeçote, pois são feitas de materiais diferentes e a que estava lá era a de Astra.
Hoje vou procurar alguém para confeccionar o tampão do furo da vareta.
Valeu pelo projeto, deve ter te dado maior trabalho este desenho, obrigado mesmo.
Abraços e um bom fim de semana.
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 07 Dez 2013, 11:25
por Rafaelo
Essa que tu diz "Astra" é a modelo flex (Astra, Vectra, Zafira) é a mesma peça. A única diferença é que ela é de metal, vai do teu bolso, se tem grana pega essa original, senão pega uma Sabó para Monza que tem o mesmo efeito prático e ainda é 3X menos no valor.
Capaz Marconi, estou acostumado com esses desenho. Levei 7 minutos tudo, hehehe!
No que precisar é só chamar, ate +
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 08 Dez 2013, 08:42
por eduardo_saura
Rafaelo escreveu:Compre silicone cinza e não o de alta temperatura. O cinza é infinitamente melhor, só compre o de qualidade, o Threebond ou Loctite. O cinza é para temperatura e tem resistência a óleo e química, o de alta temperatura não é para isso.
Boa, sempre tive essa dúvida!
Re: Motor travado, porca do filtro de ar caiu dentro da TBI
Enviado: 09 Dez 2013, 17:32
por coy
Pessoal hoje finalmente tive um tempinho para desmontar o coletor de escape (tinha uma porca espanada) e surgiram umas dúvidas, se alguém puder ajudar ficarei mais grato ainda.
Amanhã cedo o cabeçote vai finalmente para a retífica e vou levar em uma que me recomendaram, pois esta tem a fama de ser a melhor da zona oeste do RJ.
CAM00174 por
coyrj, no Flickr
CAM00171 por
coyrj, no Flickr
A embreagem para montar preciso de um eixo primário, alguém saberia se o primário da Kombi serve ou vou ter de comprar a ferramenta?