"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Show Diego, show!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Diego estou acompanhando com atenção e muita felicidade as atualizações do tópico e os serviços no Monza, no entanto tenho algumas considerações importantes a fazer, sempre com a intenção de melhorar os serviços e chamar atenção para pontos críticos.
1- Ótimo saber que a porta foi montada e que tudo já está em seu devido lugar. Aqui surgem alguns questionamentos:
a) Aonde você conseguiu os parafusos para a porta?
b) Em relação ao limitador da porta como você fez?
c) Todos os componentes encaixaram certinho no local?
d) Como ficou a subida do vidro elétrico? Ele está subindo rápido depois da limpeza que eu efetuei? E em relação à trava e fechadura tudo ficou ok?
2- Adorei os selos de qualidade no vidro, eles ficaram lindos mesmo, pois parecem originais da fábrica. Ponto super positivo.
3- Acho muito interessante a ideia do lixamento da carroceria. Espero que sigas as orientações de movimento (sempre retos na horizontal ou vertical) e use taco flexível, pois assim tudo fica melhor. Siga também a granulação das lixas sendo ela 1200, 1500, 2000, 2500 e se possível uma 3000 (trizact 3M), pois isso é garantia de um lixamento perfeito. Queria chamar a sua atenção para os frisos. Remova-os para lixar por baixo deles, pois você verá que foi feito retoque na parte superior de uma das portas.
a) Você já vai efetuar a pintura da parte de baixo das portas agora?
b) Em relação às outras partes que necessitam de repintura quando você fará?
4- Em relação ao computador de bordo espero que você consiga recuperá-lo. Essa foi uma peça nova posta por mim e tem tudo para ficar perfeita.
No mais boa sorte nos trabalhos.
1- Ótimo saber que a porta foi montada e que tudo já está em seu devido lugar. Aqui surgem alguns questionamentos:
a) Aonde você conseguiu os parafusos para a porta?
b) Em relação ao limitador da porta como você fez?
c) Todos os componentes encaixaram certinho no local?
d) Como ficou a subida do vidro elétrico? Ele está subindo rápido depois da limpeza que eu efetuei? E em relação à trava e fechadura tudo ficou ok?
2- Adorei os selos de qualidade no vidro, eles ficaram lindos mesmo, pois parecem originais da fábrica. Ponto super positivo.
3- Acho muito interessante a ideia do lixamento da carroceria. Espero que sigas as orientações de movimento (sempre retos na horizontal ou vertical) e use taco flexível, pois assim tudo fica melhor. Siga também a granulação das lixas sendo ela 1200, 1500, 2000, 2500 e se possível uma 3000 (trizact 3M), pois isso é garantia de um lixamento perfeito. Queria chamar a sua atenção para os frisos. Remova-os para lixar por baixo deles, pois você verá que foi feito retoque na parte superior de uma das portas.
a) Você já vai efetuar a pintura da parte de baixo das portas agora?
b) Em relação às outras partes que necessitam de repintura quando você fará?
4- Em relação ao computador de bordo espero que você consiga recuperá-lo. Essa foi uma peça nova posta por mim e tem tudo para ficar perfeita.
No mais boa sorte nos trabalhos.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
* Em tempo:
Esse CB nao tem etiqueta atras?
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2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Hehehe, to doido pra andar nele.Marcel Murai escreveu:HAHA! Isso que digo de acabar com jejum de dirigir monza kkkkkkkk
Ta ficando bom
Valeu, Malagoli, vamos ver se consigo deixar o classic em ordem, rs.. tem muita pendência nesse carro.Malagoli escreveu:![]()
Eu estava com saudades deste Classicão já... babei na reforma que o Sheldonn deu neste carro anos atrás, e pelo visto babarei muito ainda com ele nas mãos do Diego. EITA CARRINHO DE SORTE, só pega cara apaixonado, hahaha
Acompanhando!!!!
Valeu, Evandro!!Evandro Monza SR escreveu:Show Diego, show!!!!!
Fala Sheldonn, respondendo aos seus questionamentos.Sheldonn escreveu:Diego estou acompanhando com atenção e muita felicidade as atualizações do tópico e os serviços no Monza, no entanto tenho algumas considerações importantes a fazer, sempre com a intenção de melhorar os serviços e chamar atenção para pontos críticos.
1- Ótimo saber que a porta foi montada e que tudo já está em seu devido lugar. Aqui surgem alguns questionamentos:
a) Aonde você conseguiu os parafusos para a porta?
b) Em relação ao limitador da porta como você fez?
c) Todos os componentes encaixaram certinho no local?
d) Como ficou a subida do vidro elétrico? Ele está subindo rápido depois da limpeza que eu efetuei? E em relação à trava e fechadura tudo ficou ok?
2- Adorei os selos de qualidade no vidro, eles ficaram lindos mesmo, pois parecem originais da fábrica. Ponto super positivo.
3- Acho muito interessante a ideia do lixamento da carroceria. Espero que sigas as orientações de movimento (sempre retos na horizontal ou vertical) e use taco flexível, pois assim tudo fica melhor. Siga também a granulação das lixas sendo ela 1200, 1500, 2000, 2500 e se possível uma 3000 (trizact 3M), pois isso é garantia de um lixamento perfeito. Queria chamar a sua atenção para os frisos. Remova-os para lixar por baixo deles, pois você verá que foi feito retoque na parte superior de uma das portas.
a) Você já vai efetuar a pintura da parte de baixo das portas agora?
b) Em relação às outras partes que necessitam de repintura quando você fará?
4- Em relação ao computador de bordo espero que você consiga recuperá-lo. Essa foi uma peça nova posta por mim e tem tudo para ficar perfeita.
No mais boa sorte nos trabalhos.
1- a) Os parafusos comprei em uma sucata, ficou faltando só um que eu esqueci... Depois vou atras dele. Mas no porta-malas tem um vidro cheio de parafusos, acredito que sejam os parafusos que vc removeu do carro, vou olhar com atenção e ver se não está la.
b) Limitador da porta do passageiro dianteira? Ainda não fiz nada, vi que estava faltando esses dias, vou ter que garimpar um na sucata também...
c) Encaixou tudo certinho, sem problemas. Mas tomei uma surra na montagem dessa porta. Foi quase um desconto de pecado. O carro estava no sol, tive que montar e remontar essa porta três vezes até acertar, tudo isso sob o sol FORTE de Fortaleza....
d) O vidro sobe com muita dificuldade. Provavelmente as canaletas já eram. Ainda fiz uma limpeza, mas continua ruim. Vou testar com grafite. A porta traseira direita, essa que o vidro está ruim mesmo de movimentar.
2- Os selos tem excelente qualidade IGUAIS aos originais.
3- O lixamento está sendo feito orientado, basta ver as marcas dele na carroceria. Essa pintura tava MUITO grossa... A pintura do carro não tinha reflexo nenhum. Vou seguir até a lixa 2500 que é mais que suficiente. Em relação aos frisos do lado esquerdo, eu não removerei, pois poderá danificar a pintura, ai terei que pintar as 4 portas. Do lado direito serão removidos.
a) Vou ver se faço a pintura depois de fazer o alinhamento da frente e traseira, que estão TRISTES, os faróis tão tudo caraolho, o painel traseiro tá meio pra dentro, a mala fecha até com certa dificuldade... Mas acho que o mozo deixa zerado.
b) farei a pintura de todas as partes que precisam, de uma vez só.
4- Acho que o CB tem jeito sim. Vou comprar um multímetro para conserta-lo. Vou inverter a película dele tbm, assim, os números passarão a acender que nem no painel digital, ou seja, âmbar e não preto!
Abs.
Acho que tinha, tá só com a cola... Mas por dentro ele é zerado. Acho que nunca vi um CB novo assim.Marcel Murai escreveu:* Em tempo:
Esse CB nao tem etiqueta atras?
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Bom, já acertei com o capoteiro/tapeceiro que faz serviço pra mim, para dar uma geral no interior. O forro do teto que está descolando será refeito, os bancos lavados (o banco do passageiro vai precisar trocar um pedaço do tecido, pois tem dois furos, acho que consegui localizar o tecido para fazer a reforma do banco), lavar o carpete e forrar o volante... Vou ver com ele, se ele faz um preço legal nos tapetes de carpete, pq ai faço logo tbm.
abs.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Encontrou o tecido novo? Se sim, quanto o m²?Diego Paiva escreveu:Bom, já acertei com o capoteiro/tapeceiro que faz serviço pra mim, para dar uma geral no interior. O forro do teto que está descolando será refeito, os bancos lavados (o banco do passageiro vai precisar trocar um pedaço do tecido, pois tem dois furos, acho que consegui localizar o tecido para fazer a reforma do banco), lavar o carpete e forrar o volante... Vou ver com ele, se ele faz um preço legal nos tapetes de carpete, pq ai faço logo tbm.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Respondendo ao Murai o computador de bordo tinha a etiqueta sim. Essa peça foi comprada na concessionária GM da minha cidade. Era uma peça nova sem uso e veio tanto com a etiqueta atrás como com uma fitinha de papel na frente.
Diego eu fico feliz que você tenha conseguido montar tudo direitinho. Certamente eu não conseguiria montar essa porta, pois me falta experiência.
O que me estranha é o vidro traseiro do lado esquerdo está lendo. Abri esse motor, fiz uma boa limpeza e lubrificação, mas ao que tudo indica, mediante a sua lentidão, é que o motor está cansado. Veja direitinho e me diga.
Em relação aos frisos ainda acredito que a melhor pedida é desmontá-los. Esse carro sofreu um retoque 30 dias depois da pintura e se não me engano foi na porta dianteira esquerda. Se um dia você for remover o friso vai perceber isso com clareza, por isso digo a você que a melhor solução seria a remoção do friso com cuidado, pois assim você não danificaria a pintura e poderia fazer um polimento com maior qualidade.
Por fim queria muito ver o trabalho do tapeceiro nesse carro. Acho que vai ficar muito lindo.
Aguardo mais fotos.
Diego eu fico feliz que você tenha conseguido montar tudo direitinho. Certamente eu não conseguiria montar essa porta, pois me falta experiência.
O que me estranha é o vidro traseiro do lado esquerdo está lendo. Abri esse motor, fiz uma boa limpeza e lubrificação, mas ao que tudo indica, mediante a sua lentidão, é que o motor está cansado. Veja direitinho e me diga.
Em relação aos frisos ainda acredito que a melhor pedida é desmontá-los. Esse carro sofreu um retoque 30 dias depois da pintura e se não me engano foi na porta dianteira esquerda. Se um dia você for remover o friso vai perceber isso com clareza, por isso digo a você que a melhor solução seria a remoção do friso com cuidado, pois assim você não danificaria a pintura e poderia fazer um polimento com maior qualidade.
Por fim queria muito ver o trabalho do tapeceiro nesse carro. Acho que vai ficar muito lindo.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Chique o carro, está ficando filé e voltando a vida novamente....
Percebi que o carro tem volante revestido de couro... acabamento igual ao meu... é original Sheldon/Diego... Eu tenho o número do meu, se quiser comparar, da pra ter ideia...
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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