falou tudo... semanas atrás desisti de comprar um jogo de paralelos pra por nas minhas portas dianteiras, te juro, o tal forro parecia mais um kinder-ovo de tão vagabundo que era...Nelson osorio escreveu: o problema é que já vi gente que reclamou que o forro paralelo simplesmente derreteu com o calor.... Agente até tem capricho neh.... quem nao tem capricho são esses ordinários fabricantes de porcarias, rrsrs
My GM
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: My GM
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
é um lixo mesmo Martins... esse ai do Marcelo é este paralelo, mas ele deu todo um talento especial nele, coisa que a "fábrica" nao faz!
e pior de tudo, que não é taooo barato assim, mas nao temos mta opções.
Se vc procurar umas mensagem atrás ele fala dos forros, rsrsrrs, disse que faltou adjetivos para dar à eles, de tão ruins que são, rsrsrs, mas nada que uma pessoa caprichada como ele não resolva, olha como ficou isso, adorei mesmo, maaaas, se for pra comprar esses paralelos, pense duas vezes Martins, :smt023
Abraço
Se vc procurar umas mensagem atrás ele fala dos forros, rsrsrrs, disse que faltou adjetivos para dar à eles, de tão ruins que são, rsrsrs, mas nada que uma pessoa caprichada como ele não resolva, olha como ficou isso, adorei mesmo, maaaas, se for pra comprar esses paralelos, pense duas vezes Martins, :smt023
Abraço
-
já passou a loucura de compra-los Nelson, inicialmente minha idéia era de com os forros paralelos, trasplantar a parte em tecido que ainda está boa, mas o custo e trabalho que isso vai dar resolvi que lá por dezembro ou janeiro vou mandar reformar os dois da frente que ainda são originais do carroNelson osorio escreveu:é um lixo mesmo Martins... esse ai do Marcelo é este paralelo, mas ele deu todo um talento especial nele, coisa que a "fábrica" nao faz!
Abraço
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
DÉCO escreveu:Ah, quase esqueci :
Pô Marcelo, c é fod..., forraçao acustica nas portas, vai gostar de silencio assim la longe kkkkkk, duvido encontrar um carro com 24 anos(o meu) com o silencio interno que o meu(e todos os outros Monzas) tem !!! imagina o seu como vai ficar, com pelicula no vidro, dentro do carro vai parecer outro mundo !!!
Olha Déco, vou te confessar que viajar no meu Monza é mesmo coisa de outro mundo. Ele realmente é muito silencioso, por incrível que pareá MUITO mais silencioso que o AIRCROSS, muito mais confortável e confiável. A película deu um toque especial ao tubarão e o forro, modéstia a parte, ficou muito bom se lembrarmos que se tratam de forros paralelos.

Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
Muito obrigado meu amigo Nelson. Não é ser chato (mais do que eu já sou quando o assunto é carro), más não gostei da disposição das pestanas internas, vou trocar ainda essa semana. Quanto ao capricho, bem, meu carro merece, ele é um companheiro fiel a 23 anos rsrsrs... Os forros ficaram bons, mas quando os bancos e forros originais estiverem prontos, terei prazer em doar meus paralelos customizados à quem for de interesse rsrs.. Pra não derreter é simples, essa espuma de isolamento acústico também funciona como isolante térmico, ela armazena a baixa temperatura e não deixa o forro esquentar muito ao sol por exemplo, funciona quase como um isopor. Quanto aos fabricantes, bem, melhor não falar nada pois não quero falar palavrões aqui no forum. hahahaNelson osorio escreveu:Ficou demais mesmo.... Isso pq o forro é paralelo ein..... olha o cuidado que vc teve com um "forro paralelo", imagina o original como nao vai ficar, rsrsrsr
Parabens mesmo cara, vc merece!!!
Embora, visto seu capricho nisso, eu acho que nem colocaria mais o forro original.... rsrs
o problema é que já vi gente que reclamou que o forro paralelo simplesmente derreteu com o calor.... Agente até tem capricho neh.... quem nao tem capricho são esses ordinários fabricantes de porcarias, rrsrs
Monza não é apenas um carro, é uma vantagem! Simples carro tem quem quer, um Monza, tem quem pode! 

-
No último domingo, 22/09 estava feliz e contente indo pra Curitiba com meu Tubarão quando por volta das 23:00 subindo a serra paranaense ele começou com aquele barulhinho de homocinética chegando ao final de sua vida útil :smt010 , consegui ainda chegar a São José dos Pinhais quando encontrei em frente a concessionária Honda, um eficiente guarda que aceitou tomar conta do meu carro. Antes que me perguntem, a homocinética não chegou a quebrar, eu preferi parar o carro antes disso evitando ficar na estrada e claro, que meu Monza tivesse que passar pelo vexame de ser rebocado! No outro dia bem cedo, liguei pra concessionária e falei com uma moça prestativíssima chamada Kelly, ao informar o que havia ocorrido e que logo estaria indo buscar o carro, ela me informou que não havia problemas. Comuniquei o pessoal da RC Auto Center que quis rebocar o carro, e eu disse que :smt018 pois meu Monza não vai ser visto sendo rebocado nem guinchado então, os caras vieram até o local e fizeram a substituição da homocinética no lugar. É isso mesmo, o pessoal da RC Auto Center fez o serviço no estacionamento da concessionária Honda, não preciso dizer à vocês que as caras dos funcionários da marca japonesa foi de espanto diante da minha "cara de pau", preciso? :smt017 Bem, não estamos falando de qualquer carro, estamos falando do meu Monza!
Agora ele e eu estamos aí, :smt020 passeando e sendo admirados novamente.
Seguem as fotos.

Oséias da RC Auto Center

Bom, nessa foto, o companheiro das horas que o Monza fica doente, é claro que um Citroen jamais poderá ser comparado à ele né, mas quebra o galho em horas de necessidade. Rsrsrs

Agora ele e eu estamos aí, :smt020 passeando e sendo admirados novamente.
Seguem as fotos.

Oséias da RC Auto Center

Bom, nessa foto, o companheiro das horas que o Monza fica doente, é claro que um Citroen jamais poderá ser comparado à ele né, mas quebra o galho em horas de necessidade. Rsrsrs

-
Agora a tarde troquei a capa do painel central do Monza, e resolvi restaurar o meu interruptor do farol de neblina (lembrando Déco, que ainda quero o outro hahaha).. seguem as fotos.

Aqui a peça que foi instalada no lugar da velha.

Notem que nessa peça, as perninhas que são aparafusadas na parte inferior estão quebradas.

Imagem do meu interruptor do farol de milhas já desmontado. Ele não estava funcionando pois o pino que aciona o sistema interno estava gasto. Fiz outro!

Aqui vocês vêem preso ao cabo do alicate, botão do interruptor sem o pino (já removi para encaixar o novo).

Fazer o pino é muito simples. Você compra um cooler de computador (pode ser usado e não faz mal se tiver estragado hahaha), esse estava funcionando e paguei 15 pilas...

Com o alicate de corte, você corta uma das perninhas do cooler (não jogue fora, é ela que será usada e não o cooler).

Aqui já o corte feito e a peça com a qual será produzido o pino.

Aí, você furta a lixa de unhas da sua namorada ou algo do gênero

Lixa o novo pino até que ele esteja no mesmo diâmetro do original (sem que sua namorada perceba pra não tirar-te a lixa e impedir a construção do pino, depois que ele estiver pronto você apenas terá de aguentar uns chiliques más, valeu a pena).

Você deve certificar-se de que o pino não vai ficar folgado no acionador do interruptor ou pode se soltar dentro do conjunto depois de montado.

Perfeito, hora de regular o tamanho...

Nesse momento, deve-se lixar a ponta do pino arredondando-a para que deslize normalmente nas chapinhas de dentro do conjunto do interruptor.

Remontagem do conjunto.

Perfeito...

Botão montado...

..e funcionando!

Painel desmontado o para troca do console e restauração do interruptor.

Painel montado.

Interruptor funcionando.

Aqui um acabamento emborrachado que impede aqueles barulhos horrorosos quando a gente coloca coisas como moedas no porta trecos.

Aqui o pesadelo de muitos, o desgaste nos letreiros sendo que não se acha mais esses modelos fazendo com que muitos optem por aqueles cromados horrorosos que não tem nada a ver.

Você usa essa caneta importada para modelismo e...

"Tchanããã", novo de-novo.

Aqui a peça que foi instalada no lugar da velha.

Notem que nessa peça, as perninhas que são aparafusadas na parte inferior estão quebradas.

Imagem do meu interruptor do farol de milhas já desmontado. Ele não estava funcionando pois o pino que aciona o sistema interno estava gasto. Fiz outro!

Aqui vocês vêem preso ao cabo do alicate, botão do interruptor sem o pino (já removi para encaixar o novo).

Fazer o pino é muito simples. Você compra um cooler de computador (pode ser usado e não faz mal se tiver estragado hahaha), esse estava funcionando e paguei 15 pilas...

Com o alicate de corte, você corta uma das perninhas do cooler (não jogue fora, é ela que será usada e não o cooler).

Aqui já o corte feito e a peça com a qual será produzido o pino.
Aí, você furta a lixa de unhas da sua namorada ou algo do gênero

Lixa o novo pino até que ele esteja no mesmo diâmetro do original (sem que sua namorada perceba pra não tirar-te a lixa e impedir a construção do pino, depois que ele estiver pronto você apenas terá de aguentar uns chiliques más, valeu a pena).

Você deve certificar-se de que o pino não vai ficar folgado no acionador do interruptor ou pode se soltar dentro do conjunto depois de montado.

Perfeito, hora de regular o tamanho...

Nesse momento, deve-se lixar a ponta do pino arredondando-a para que deslize normalmente nas chapinhas de dentro do conjunto do interruptor.

Remontagem do conjunto.

Perfeito...

Botão montado...

..e funcionando!

Painel desmontado o para troca do console e restauração do interruptor.

Painel montado.

Interruptor funcionando.

Aqui um acabamento emborrachado que impede aqueles barulhos horrorosos quando a gente coloca coisas como moedas no porta trecos.

Aqui o pesadelo de muitos, o desgaste nos letreiros sendo que não se acha mais esses modelos fazendo com que muitos optem por aqueles cromados horrorosos que não tem nada a ver.

Você usa essa caneta importada para modelismo e...

"Tchanããã", novo de-novo.

- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Cara, gostei dessa idéia da caneta.... hehehehe... Se conseguir o telefone do rapaz que refaz a forração me manda por mp ok.... vou ter que refazer o banco do motorista do meu.... 

Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!