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Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 15 Jan 2013, 09:31
por Leocastro
Estou acompanhando o teu Dilema aqui Silva!
Seja qual for a tua opção, ajudo da maneira que for possível!
Boa sorte ai!

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 15 Jan 2013, 10:16
por Julio Cesar Ledo
VrSilva alguma novidade sobre o problema ?

Estamos na torcida por vc tomara que não seja algo muito tenso de arrumar... Abraço e boa sorte !

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 15 Jan 2013, 10:39
por vrsilva
Conversei com o mecânico, a correia não estourou, nem o tensionador, só quebrou o suporte dele.
O Durval (meu mecânico) ainda não abriu o motor, ele está com a oficina lotada, mas vai desmontar o cabeçote hoje para analisar melhor, mas ele disse que não gostou nem um pouco do alojamento do terceiro cilindro com aquele tucho de vela.
Vamos esperar pra ele dar um parecer, ele vai me ligar quando abrir, daí eu irei lá pra ver pessoalmente, quero tirar umas fotos também...

Dependendo do andar da carruagem, já aproveito e coloco um cabeçote roletado... comentei com ele isso, e ele ficou interessado...

Não preciso dizer sobre a bagagem de conhecimento de mecânica do monza novamente, confio cegamente no Durval...

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 15 Jan 2013, 11:01
por Julio Cesar Ledo
Bem,

De qualquer forma o cabeçote será trocado visto aquela gambiarra no alojamento da vela certo ?

Já que o alojamento da vela tá zoado, aproveita e troca esse cabeçote, tem que fazer certo esse serviço pra não ficar nada de gambiarras nesse carro.

Sobre o cabeçote roletado, é uma excelente idéia, mas envolve gastos extras q podem inviabilizar o processo, qualquer coisa foca em comprar um cabeçote em bom estado, 0Km mesmo, instala e já era!

Abraço !
vrsilva escreveu:Conversei com o mecânico, a correia não estourou, nem o tensionador, só quebrou o suporte dele.
O Durval (meu mecânico) ainda não abriu o motor, ele está com a oficina lotada, mas vai desmontar o cabeçote hoje para analisar melhor, mas ele disse que não gostou nem um pouco do alojamento do terceiro cilindro com aquele tucho de vela.
Vamos esperar pra ele dar um parecer, ele vai me ligar quando abrir, daí eu irei lá pra ver pessoalmente, quero tirar umas fotos também...

Dependendo do andar da carruagem, já aproveito e coloco um cabeçote roletado... comentei com ele isso, e ele ficou interessado...

Não preciso dizer sobre a bagagem de conhecimento de mecânica do monza novamente, confio cegamente no Durval...

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 15 Jan 2013, 11:08
por vrsilva
Ledo, um cabeçote de monza efi já retificado encontrei por 500 reais, o Durval (meu mecânico) disse que é essa faixa de valor mesmo, por mais um pouco acredito que encontrarei um roletado, e sem problemas, dependendo do caso, encontro um com quilometragem bem baixa...
E só o serviço de retifica do MEU cabeçote pode chegar nesses 500... Por isso que não acho que esteja valendo a pena fazer isso...
Vou tirar minha férias em $$$ e faço esse UP no carro...

Se olhar no tópico do Leocastro, verá que a colocação do roletado é tão simples quanto apertar parafusos, só precisarei do acoplamento do corsa EFI pra por no lugar da chaveta do distribuidor do monza, depois é só apertar parafusos... Sem segredos nenhum...
Dependendo do ferro velho mando meu cabeçote no rolo pra baixar um pouco o valor...

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 15 Jan 2013, 11:16
por Rafaelo
que bom que nao estorou quando estoura nunca é bom pra peça em si. nao digo a correia e sim o conjunto movel. 500 e um pouco mais é so colocar o cabeçote roletado, eu ja aproveitaria e trocava de cabeçote, so com a economia de combustivel que vai fazer depois com ele se paga. e nao acho caro 600,00. acho caro é uma retifica custa 500,00 hehehe

meu papel nao é convencer ninguem, e sim alertar,mostra cada qualidade ou nao de alguma coisa. EU mesmo vi e posso afirmar 100% o acionamento mecanico das valvula é suppppppppppppppppppppppppppppppppper leve no roletado os meus videos quem nao viu ou que faz que nao viu rsrsrsrs sabe a diferença. e uma informaçao. quanto menos carga um motor gerar, menor sera seu consumo de combustivel epsecialmente nos injetados mapeados, onde ele entra em areas mais pobres(menos carga).

isso se chama EFICIENCIA MECANICA.

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 15 Jan 2013, 11:23
por Leocastro
Só pra complementar o Rafaelo, o acionamento é tão menor que, ao ligar o AC do Monza, o motor praticamente não sente o peso do compressor.

Re: Monza 94/95 Cinza Bartok do VRSilva.

Enviado: 15 Jan 2013, 11:29
por Rafaelo
Leocastro escreveu:Só pra complementar o Rafaelo, o acionamento é tão menor que, ao ligar o AC do Monza, o motor praticamente não sente o peso do compressor.
sem duvida é aquilo que ja falamos centenas de vezes aqui no forum. quanto menos carga o motor fizer, melhor ele fica. menos ele consome, poluir menos, lenta mais estavel, facilidade em partida, durabilidade de peças maior,menos ruido,mais potencia ja que gera menos carga.

é mesma coisa que um alternador com carga max de 30A ou 120A, quanto mais corrente mais peso faz no motor.

voces sabiam que existe categoria de carros que nao usam alternador nem bomba mecanica? pq sera :D