Página 18 de 37

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 29 Nov 2013, 00:02
por avvsilva
daviddiniz escreveu:Rapz voltimetro de monza é uma coisa inexplicável :smt005
Pois é, infelizmente, mesmo coisas aparentemente simples e banais, das quais achamos saber tudo, quando investigamos com um pouco mais de profundidade acaba não sendo tão simples assim, hehe. Quanta engenharia tem por trás de um simples voltímetro de Monza. :lol:

Vou parar por aqui, daqui a pouco o jolusuri me expulsa daqui, kkk :oops:

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 29 Nov 2013, 07:24
por jolusiri
Que isso gente, a informação foi útil pra mim também :smt005

O ponteiro do marcador de combustível do meu painel balança horrores! Parece que tá pulando na balada :smt041 sempre foi assim, desde quando peguei ele em 1999, já foi trocada a boia do tanque 2 vezes e o comportamento sempre foi assim.

O Voltímetro é um mistério, pois desligado ele fica na posição correta e quando ligado marca abaixo do comum em outros Monzas, mas o engraçado é que em raras ocasiões ele marcou a tensão "corretamente" alcançando aquele tracinho isolado de cima, realmente não entendo o que ocorre com ambos marcadores (Voltímetro e Combustível) :smt102

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 29 Nov 2013, 09:01
por RBMartins
vixi amigo, ponteiro de gasolina não é uma exclusividade sua não, em todos os Monzas que tive (até mesmo no tubarão que tive antes desse, que estava bem melhor de conservação deu esse problema) e no Kadett tive esse problema... nesse atual monza, tem hora que parece mais um econometro do que um marcador de gasolina (além de variar quase 1/4 conforme a inclinação do veiculo, conforme vc acelera ele tbm fica pulando), tanto que pra saber a hora de reabastecer uso o odometro parcial....

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 02 Dez 2013, 16:34
por jolusiri
Dando uma animada na brincadeira

-Jogo de soquetes Tramontina (não são definitivos, estes serão utilizados para outras aplicações, mas atendem muito bem)
-Jogo de chaves estrela Robust
-Torno de bancada (Morsa) Metalsul em aço forjado nº6
-2 Cavaletes

Imagem

:smt023

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 02 Dez 2013, 18:43
por avvsilva
jolusiri escreveu:
Quanto as mangueiras penso exatamente na durabilidade e na segurança, visto que esses mangueiras forradas ficam quebradiças ao ressecar com o tempo, a linha de combustível do cofre faço a troca das mangueira regularmente, pois sempre estragam nas pontas onde prendem-se as abraçadeiras, as de hoje em dia são umas porcarias!
Esses dias, a mangueira de retorno que encaixa lá no tanque rachou espontaneamente no meu Monza! Estava tirando o carro da garagem e senti aquele cheiro forte de gasolina. Quando olho por baixo, a mangueira tinha se partido e estava jogando gasolina para fora, estava só o pedacinho preso pela braçadeira no bocal do tanque! Será que tem uma marca mais confiável para essas mangueiras lonadas?

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 02 Dez 2013, 21:59
por DÉCO

Esses dias, a mangueira de retorno que encaixa lá no tanque rachou espontaneamente no meu Monza! Estava tirando o carro da garagem e senti aquele cheiro forte de gasolina. Quando olho por baixo, a mangueira tinha se partido e estava jogando gasolina para fora, estava só o pedacinho preso pela braçadeira no bocal do tanque! Será que tem uma marca mais confiável para essas mangueiras lonadas?
[/quote]

Esta mangueira é uma que aparenta ter uma durabilidade muito superior
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ha-9mm-_JM

existem varias no mercado que sao muito duraveis, encontra-se varios tipos para alta pressao que no casso do nosso carburado, vai durar muito.

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 02 Dez 2013, 22:01
por DÉCO
jolusiri escreveu:Dando uma animada na brincadeira

-Jogo de soquetes Tramontina (não são definitivos, estes serão utilizados para outras aplicações, mas atendem muito bem)
-Jogo de chaves estrela Robust
-Torno de bancada (Morsa) Metalsul em aço forjado nº6
-2 Cavaletes

Imagem

:smt023
.
Ta bem "equipado" pra manutençao hein amigo :smt023
este conjunto amarelo com "catraca" e adaptadores, vc comprou na net ou em loja fisica ? quanto custou ? (to precisando de uma catraca destas !!)

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Enviado: 03 Dez 2013, 08:05
por jolusiri
DÉCO escreveu:Ta bem "equipado" pra manutençao hein amigo
este conjunto amarelo com "catraca" e adaptadores, vc comprou na net ou em loja fisica ? quanto custou ? (to precisando de uma catraca destas !!)
Comprei neste link abaixo, gostei muito do preço! (todas ferramentas na mesma loja)
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... m-22-pecas

Outra loja boa é esta:
http://www.fg.com.br/

Gostei deste produto, acho que vou comprar
DÉCO escreveu:Esta mangueira é uma que aparenta ter uma durabilidade muito superior
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ha-9mm-_JM