Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por avvsilva »

daviddiniz escreveu:Rapz voltimetro de monza é uma coisa inexplicável :smt005
Pois é, infelizmente, mesmo coisas aparentemente simples e banais, das quais achamos saber tudo, quando investigamos com um pouco mais de profundidade acaba não sendo tão simples assim, hehe. Quanta engenharia tem por trás de um simples voltímetro de Monza. :lol:

Vou parar por aqui, daqui a pouco o jolusuri me expulsa daqui, kkk :oops:
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Que isso gente, a informação foi útil pra mim também :smt005

O ponteiro do marcador de combustível do meu painel balança horrores! Parece que tá pulando na balada :smt041 sempre foi assim, desde quando peguei ele em 1999, já foi trocada a boia do tanque 2 vezes e o comportamento sempre foi assim.

O Voltímetro é um mistério, pois desligado ele fica na posição correta e quando ligado marca abaixo do comum em outros Monzas, mas o engraçado é que em raras ocasiões ele marcou a tensão "corretamente" alcançando aquele tracinho isolado de cima, realmente não entendo o que ocorre com ambos marcadores (Voltímetro e Combustível) :smt102
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1736
Registrado em: 06 Jun 2013, 16:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por RBMartins »

vixi amigo, ponteiro de gasolina não é uma exclusividade sua não, em todos os Monzas que tive (até mesmo no tubarão que tive antes desse, que estava bem melhor de conservação deu esse problema) e no Kadett tive esse problema... nesse atual monza, tem hora que parece mais um econometro do que um marcador de gasolina (além de variar quase 1/4 conforme a inclinação do veiculo, conforme vc acelera ele tbm fica pulando), tanto que pra saber a hora de reabastecer uso o odometro parcial....
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Dando uma animada na brincadeira

-Jogo de soquetes Tramontina (não são definitivos, estes serão utilizados para outras aplicações, mas atendem muito bem)
-Jogo de chaves estrela Robust
-Torno de bancada (Morsa) Metalsul em aço forjado nº6
-2 Cavaletes

Imagem

:smt023
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por avvsilva »

jolusiri escreveu:
Quanto as mangueiras penso exatamente na durabilidade e na segurança, visto que esses mangueiras forradas ficam quebradiças ao ressecar com o tempo, a linha de combustível do cofre faço a troca das mangueira regularmente, pois sempre estragam nas pontas onde prendem-se as abraçadeiras, as de hoje em dia são umas porcarias!
Esses dias, a mangueira de retorno que encaixa lá no tanque rachou espontaneamente no meu Monza! Estava tirando o carro da garagem e senti aquele cheiro forte de gasolina. Quando olho por baixo, a mangueira tinha se partido e estava jogando gasolina para fora, estava só o pedacinho preso pela braçadeira no bocal do tanque! Será que tem uma marca mais confiável para essas mangueiras lonadas?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »


Esses dias, a mangueira de retorno que encaixa lá no tanque rachou espontaneamente no meu Monza! Estava tirando o carro da garagem e senti aquele cheiro forte de gasolina. Quando olho por baixo, a mangueira tinha se partido e estava jogando gasolina para fora, estava só o pedacinho preso pela braçadeira no bocal do tanque! Será que tem uma marca mais confiável para essas mangueiras lonadas?
[/quote]

Esta mangueira é uma que aparenta ter uma durabilidade muito superior
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ha-9mm-_JM

existem varias no mercado que sao muito duraveis, encontra-se varios tipos para alta pressao que no casso do nosso carburado, vai durar muito.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

jolusiri escreveu:Dando uma animada na brincadeira

-Jogo de soquetes Tramontina (não são definitivos, estes serão utilizados para outras aplicações, mas atendem muito bem)
-Jogo de chaves estrela Robust
-Torno de bancada (Morsa) Metalsul em aço forjado nº6
-2 Cavaletes

Imagem

:smt023
.
Ta bem "equipado" pra manutençao hein amigo :smt023
este conjunto amarelo com "catraca" e adaptadores, vc comprou na net ou em loja fisica ? quanto custou ? (to precisando de uma catraca destas !!)
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

DÉCO escreveu:Ta bem "equipado" pra manutençao hein amigo
este conjunto amarelo com "catraca" e adaptadores, vc comprou na net ou em loja fisica ? quanto custou ? (to precisando de uma catraca destas !!)
Comprei neste link abaixo, gostei muito do preço! (todas ferramentas na mesma loja)
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... m-22-pecas

Outra loja boa é esta:
http://www.fg.com.br/

Gostei deste produto, acho que vou comprar
DÉCO escreveu:Esta mangueira é uma que aparenta ter uma durabilidade muito superior
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ha-9mm-_JM
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Responder