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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 03 Set 2011, 11:27
por Alexandre Nunes
Ainda não tinha visto este tópico do seu novo S/R, um achado mesmo esse carro, parabéns!
Tem bastante coisinha pra se arrumar, mas comparando com a restauração do S/R anterior, vc vai tirar de letra.
Lembro aqui em Campinas de ter visto uns dois modelos desse Venezuelano, um era azul metálico (aquele azul de tampa de panela) e outro era branco, mas isso já faz pelo menos uns 10 anos... Esse é mesmo uma raridade!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 03 Set 2011, 17:39
por weuller
Dino escreveu:Evandro, semana passada tinha ido no ferro velho buscar os botões do vidro elétrico do meu carro e vi um monza duas portas SL/E sendo desmontado, quando retornar a brasília volto nele pra ver se tem os spoilers e a grade, tendo em vista que estou em belém pelo falecimento do meu avô ontem. Outra coisa, se conseguir tirar essa pelica da lateral sem rasgá-la dá para recuperar colando-a novamente, igual gente que trabalha com revestimento de caixa de som, painéis e etc... fazem, inclusive nas curvas com é o seu caso sem necessidade de costura. Abraço
Evandro esse pessoal que trabalha com som não utiliza o soprador térmico para fazer as curvas no couro?
Talvez esse seja o segredo não?
Abraço!
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 03 Set 2011, 18:39
por kikocorreia
Só uma correção.
Seu Monza foi fabricado na Venezuela.
No início de 1989 com o lançamento do VECTRA A na Venezuela, e com a mudança de legislação, onde para melhorias de emissão era introduzido injeção eletrônica de combustível em toda linha, a GM se viu numa situação delicada diante do mercado que pegou um lote de 226 veículos, entre eles Monza SL, Monza Classic SE e Monza S/R, todos na configuração 2.0, Gasolina, Rádio Toca-Fitas Clarion, Câmbio Automático, Com Ar-Condicionado e sem desembaçador do vidro traseiro, detalhe, somente os Classic SE e S/R possuíam banco de couro original de fábrica e rodas Aro 14 com desenho diferenciado ou Rodas de Ferro com calotas (Alguns Classic SE). Nos S/R, não tinham mais bancos RECARO e seu interior era cinza, já os Classic SE tinham o interior Preto ou Monocromático Marrom. Somente 26 desses veículos foram equipados com a mesma injeção eletrônica de combustível do 500 EF, que só seria lançado no ano seguinte, acreditem, alguns eram SL. A maioria desses veículos permaneceu com a própria General Motors em São Caetano e São José dos Campos em uso dos funcionários. As cores que tinham disponíveis eram diferentes das brasileiras. Os veículos eram montados, pintados e seus acabamentos eram em sua maioria, bem como pneus, alternador, mecanismos, tambores de freio entre outras partes eram fabricadas na Venezuela mesmo. Somente iam daqui do Brasil os Pára-Brisas Laminados, Conjunto Motor e Câmbio (alguns câmbios automáticos são HOLDEN australiano, semelhante ao Brasileiro) Estamparia e parte elétrica.
A maioria desses veículos, até terem sua homologação efetivada no Brasil, ficou em dois portos no Brasil por até quatro meses (Vitória e Santos), prevendo isso a General Motors na época fez a aplicação de um Verniz Protetor por quase toda parte da lataria e compartimento do motor, bem como seu assoalho.
Todos os veículos tiveram o número do chassis remarcado para a numeração brasileira, que mesmo assim é diferente da convencional e localização alterada do vendido e fabricado 100% no Brasil.
Falo isso com certeza, pois quem conhece meu carro, sabe que tenho um Monza Classic SE Venezuelano que comprei de uma funcionária aposentada da GM que na época ficou com o veículo para uso próprio e depois adquiriu e me relatou todo o histórico do veículo.
De antemão peço desculpas por corrigir a informação que postou, porém nunca muito esclarecida essa história desses veículos que foram sim fabricados na Venezuela, e não fabricados aqui e Exportados como alguns alegam. Mas como tenho essa informação senti-me obrigado a compartilhar.
O que posso dizer diante disso tudo?
Somente parabenizar por conseguir essa raridade que é um Monza S/R 89 Venezuelano, pois é um achado.
Valeu por compartilhar isso.
Abraço
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 03 Set 2011, 19:24
por Leocastro
Kiko, ótima explicação e, muito interessante cara!!!! Muitíssimo mesmo!
só para babação!!!!
Olhem o Monza dele!

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 03 Set 2011, 19:53
por kikocorreia
Puxa Leocastro, valeu pela mensagem! XD
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 03 Set 2011, 20:00
por Leocastro
Nada!
Bem, tempos atras vi ele a venda no Mercado Livre. É o mesmo, certo?
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 03 Set 2011, 20:01
por kikocorreia
Leocastro escreveu:Nada!
Bem, tempos atras vi ele a venda no Mercado Livre. É o mesmo, certo?
Sim, é o mesmo. Vamos ver...
Se for mesmo embora daqui... Não tenho como manter o carro fechado e parado... Judiaria com o carro.

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Enviado: 03 Set 2011, 20:05
por Leocastro
kikocorreia escreveu:Leocastro escreveu:Nada!
Bem, tempos atras vi ele a venda no Mercado Livre. É o mesmo, certo?
Sim, é o mesmo. Vamos ver...
Se for mesmo embora daqui... Não tenho como manter o carro fechado e parado... Judiaria com o carro.

Bem, tomara que cuidem bem dele!
Se pudesse, adotaria ele!
Mas, boa sorte!
Evandro! Tem um raro exemplar em mãos ein! Digno de exposições! Imagine o teu e o do kiko lado a lado!