Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 129
- Registrado em: 06 Set 2009, 12:00
- Cidade: Campinas
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Ainda não tinha visto este tópico do seu novo S/R, um achado mesmo esse carro, parabéns!
Tem bastante coisinha pra se arrumar, mas comparando com a restauração do S/R anterior, vc vai tirar de letra.
Lembro aqui em Campinas de ter visto uns dois modelos desse Venezuelano, um era azul metálico (aquele azul de tampa de panela) e outro era branco, mas isso já faz pelo menos uns 10 anos... Esse é mesmo uma raridade!
Tem bastante coisinha pra se arrumar, mas comparando com a restauração do S/R anterior, vc vai tirar de letra.
Lembro aqui em Campinas de ter visto uns dois modelos desse Venezuelano, um era azul metálico (aquele azul de tampa de panela) e outro era branco, mas isso já faz pelo menos uns 10 anos... Esse é mesmo uma raridade!
Alexandre Nunes
VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
VW Polo Sedan 1.6 Totalflex 2008 completo
VW Fox Route 1.6 Totalflex 2009 completo
VW Passat LS Village 1.6 à álcool 1984 - VENDIDO
Chevrolet Monza SL/E 1.8 hatch 85/86 - VENDIDO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1355
- Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro esse pessoal que trabalha com som não utiliza o soprador térmico para fazer as curvas no couro?Dino escreveu:Evandro, semana passada tinha ido no ferro velho buscar os botões do vidro elétrico do meu carro e vi um monza duas portas SL/E sendo desmontado, quando retornar a brasília volto nele pra ver se tem os spoilers e a grade, tendo em vista que estou em belém pelo falecimento do meu avô ontem. Outra coisa, se conseguir tirar essa pelica da lateral sem rasgá-la dá para recuperar colando-a novamente, igual gente que trabalha com revestimento de caixa de som, painéis e etc... fazem, inclusive nas curvas com é o seu caso sem necessidade de costura. Abraço
Talvez esse seja o segredo não?
Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 212
- Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Só uma correção.
Seu Monza foi fabricado na Venezuela.
No início de 1989 com o lançamento do VECTRA A na Venezuela, e com a mudança de legislação, onde para melhorias de emissão era introduzido injeção eletrônica de combustível em toda linha, a GM se viu numa situação delicada diante do mercado que pegou um lote de 226 veículos, entre eles Monza SL, Monza Classic SE e Monza S/R, todos na configuração 2.0, Gasolina, Rádio Toca-Fitas Clarion, Câmbio Automático, Com Ar-Condicionado e sem desembaçador do vidro traseiro, detalhe, somente os Classic SE e S/R possuíam banco de couro original de fábrica e rodas Aro 14 com desenho diferenciado ou Rodas de Ferro com calotas (Alguns Classic SE). Nos S/R, não tinham mais bancos RECARO e seu interior era cinza, já os Classic SE tinham o interior Preto ou Monocromático Marrom. Somente 26 desses veículos foram equipados com a mesma injeção eletrônica de combustível do 500 EF, que só seria lançado no ano seguinte, acreditem, alguns eram SL. A maioria desses veículos permaneceu com a própria General Motors em São Caetano e São José dos Campos em uso dos funcionários. As cores que tinham disponíveis eram diferentes das brasileiras. Os veículos eram montados, pintados e seus acabamentos eram em sua maioria, bem como pneus, alternador, mecanismos, tambores de freio entre outras partes eram fabricadas na Venezuela mesmo. Somente iam daqui do Brasil os Pára-Brisas Laminados, Conjunto Motor e Câmbio (alguns câmbios automáticos são HOLDEN australiano, semelhante ao Brasileiro) Estamparia e parte elétrica.
A maioria desses veículos, até terem sua homologação efetivada no Brasil, ficou em dois portos no Brasil por até quatro meses (Vitória e Santos), prevendo isso a General Motors na época fez a aplicação de um Verniz Protetor por quase toda parte da lataria e compartimento do motor, bem como seu assoalho.
Todos os veículos tiveram o número do chassis remarcado para a numeração brasileira, que mesmo assim é diferente da convencional e localização alterada do vendido e fabricado 100% no Brasil.
Falo isso com certeza, pois quem conhece meu carro, sabe que tenho um Monza Classic SE Venezuelano que comprei de uma funcionária aposentada da GM que na época ficou com o veículo para uso próprio e depois adquiriu e me relatou todo o histórico do veículo.
De antemão peço desculpas por corrigir a informação que postou, porém nunca muito esclarecida essa história desses veículos que foram sim fabricados na Venezuela, e não fabricados aqui e Exportados como alguns alegam. Mas como tenho essa informação senti-me obrigado a compartilhar.
O que posso dizer diante disso tudo?
Somente parabenizar por conseguir essa raridade que é um Monza S/R 89 Venezuelano, pois é um achado.
Valeu por compartilhar isso.
Abraço
Seu Monza foi fabricado na Venezuela.
No início de 1989 com o lançamento do VECTRA A na Venezuela, e com a mudança de legislação, onde para melhorias de emissão era introduzido injeção eletrônica de combustível em toda linha, a GM se viu numa situação delicada diante do mercado que pegou um lote de 226 veículos, entre eles Monza SL, Monza Classic SE e Monza S/R, todos na configuração 2.0, Gasolina, Rádio Toca-Fitas Clarion, Câmbio Automático, Com Ar-Condicionado e sem desembaçador do vidro traseiro, detalhe, somente os Classic SE e S/R possuíam banco de couro original de fábrica e rodas Aro 14 com desenho diferenciado ou Rodas de Ferro com calotas (Alguns Classic SE). Nos S/R, não tinham mais bancos RECARO e seu interior era cinza, já os Classic SE tinham o interior Preto ou Monocromático Marrom. Somente 26 desses veículos foram equipados com a mesma injeção eletrônica de combustível do 500 EF, que só seria lançado no ano seguinte, acreditem, alguns eram SL. A maioria desses veículos permaneceu com a própria General Motors em São Caetano e São José dos Campos em uso dos funcionários. As cores que tinham disponíveis eram diferentes das brasileiras. Os veículos eram montados, pintados e seus acabamentos eram em sua maioria, bem como pneus, alternador, mecanismos, tambores de freio entre outras partes eram fabricadas na Venezuela mesmo. Somente iam daqui do Brasil os Pára-Brisas Laminados, Conjunto Motor e Câmbio (alguns câmbios automáticos são HOLDEN australiano, semelhante ao Brasileiro) Estamparia e parte elétrica.
A maioria desses veículos, até terem sua homologação efetivada no Brasil, ficou em dois portos no Brasil por até quatro meses (Vitória e Santos), prevendo isso a General Motors na época fez a aplicação de um Verniz Protetor por quase toda parte da lataria e compartimento do motor, bem como seu assoalho.
Todos os veículos tiveram o número do chassis remarcado para a numeração brasileira, que mesmo assim é diferente da convencional e localização alterada do vendido e fabricado 100% no Brasil.
Falo isso com certeza, pois quem conhece meu carro, sabe que tenho um Monza Classic SE Venezuelano que comprei de uma funcionária aposentada da GM que na época ficou com o veículo para uso próprio e depois adquiriu e me relatou todo o histórico do veículo.
De antemão peço desculpas por corrigir a informação que postou, porém nunca muito esclarecida essa história desses veículos que foram sim fabricados na Venezuela, e não fabricados aqui e Exportados como alguns alegam. Mas como tenho essa informação senti-me obrigado a compartilhar.
O que posso dizer diante disso tudo?
Somente parabenizar por conseguir essa raridade que é um Monza S/R 89 Venezuelano, pois é um achado.
Valeu por compartilhar isso.
Abraço
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Kiko, ótima explicação e, muito interessante cara!!!! Muitíssimo mesmo!
só para babação!!!!
Olhem o Monza dele!


só para babação!!!!
Olhem o Monza dele!


Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 212
- Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Puxa Leocastro, valeu pela mensagem! XD
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Nada!
Bem, tempos atras vi ele a venda no Mercado Livre. É o mesmo, certo?
Bem, tempos atras vi ele a venda no Mercado Livre. É o mesmo, certo?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 212
- Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Sim, é o mesmo. Vamos ver...Leocastro escreveu:Nada!
Bem, tempos atras vi ele a venda no Mercado Livre. É o mesmo, certo?
Se for mesmo embora daqui... Não tenho como manter o carro fechado e parado... Judiaria com o carro.

ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bem, tomara que cuidem bem dele!kikocorreia escreveu:Sim, é o mesmo. Vamos ver...Leocastro escreveu:Nada!
Bem, tempos atras vi ele a venda no Mercado Livre. É o mesmo, certo?
Se for mesmo embora daqui... Não tenho como manter o carro fechado e parado... Judiaria com o carro.
Se pudesse, adotaria ele!
Mas, boa sorte!
Evandro! Tem um raro exemplar em mãos ein! Digno de exposições! Imagine o teu e o do kiko lado a lado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990