monza hatch 1983

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

monza83 escreveu:Amigos, finalmente acabei a restauração do Monza. O carro vai chegar hoje da oficina, aonde fiz os freios e a regulagem do carburador. O interior já está finalizado, exceto à borracha do para-brisas que não ficou encaixada corretamente. Assim que o trouxer pra casa, colocarei os borrachões laterais e farei uma limpeza mais profunda. Falta comprar pneus. Estou em duvida entre os Firestone (são resistentes e bonitos), Goodyear (macios, duráveis e originais do carro) e o Michelin (os mais macios, altamente duraveis).
Estou muito contente com o resultado da restauração. É muito satisfatório ver que o carro ficou assim como quando saiu de fábrica.
:smt023
Sacanaaaaaaaaaaaaaaagem!!! Cadê as fotos????????
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por monza83 »

kkkkkkkkkkkkk.
Evandro, o carro era pra ficar pronto dia 13 (eu tenho muita história boas que relacionam o dia 13, principalmente sexta-feiras, com os meus carros. Por exemplo, tenho um Verona que foi tirado numa sexta-feira 13 de Dezembro de 1991 0km pelo meu pai) mas o mecânico viu outros problemas no Monza, por isso não deu pra tirar fotos.
Foram trocados os discos, as pastilhas, as lonas, os cilindros de roda, rolamentos de roda e aquele tubo de agua do motor que vai debaixo do coletor de admissão. O mecânico está terminando de montar o carro, acredito que amanhã acabe!
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por brunospolidori »

opaaaaaa até que em fim!!! :smt005
Na espera das fotos! heim.
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Monza83, que belo trabalho de restauração.

Mas...

Vc está devendo muitas fotos meu velho!!! FOTOS, QUEREMOS MUUUUITAS FOTOS!!!.

Esse seu trabalho meticuloso tem que ser detalhadamente registrado e divulgado...

Parabéns pelo trabalho meticuloso de levar esse 83 à originalidade total. Como 2013 está chegando, vai botar placa preta nele?

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)

Até que enfim saiu né Bruno! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então Evandro eu gostei bastante de poder relatar aqui no site a restauração do Monza, mas meu processo de restauração foi bem lento, então não podia manter toda semana com novidades. Por isso durante um bom tempo deixei de fazer atualizações.
Não sei se já disse, mas tenho 17 anos (farei 18 dia 30). Comecei a restaurar o carro aos meus 14. Acho que nunca disse isso, mas fiz assim para não afetar a credibilidade da restauração. Desde pequeno gosto de carros e caminhões (meu pai tinha uma transportadora que fazia frete para diversas montadoras automotivas, dentre as quais GM, VW, Ford, Fiat, levando peças da Cofap, CGE, Basf, etc). Apesar da pouca idade, todos os profissionais com os quais eu conversei durante a restaurção elogiaram o processo. Detalhes são demorados e não ficam evidentes, por isso também não foi conveniente atualizar fotos.
Prentendo sim colocar placas pretas.
Disse anteriormente que o carro estava pronto. Usei o termo errado. O carro esta montado e funcionando perfeitamente, sendo possível que ele faça longas viagens. Mas ainda faltam detalhes, assim como colocar os borrachões laterais, polir , refazer o tampão do porta-malas, colocar os emblemas, colocar pneus, fazer suspensão e licenciar. Como são coisas faceis, já dá pra colocar atualizações com maior frequencia.

Devido a falta de tempo, tirei algumas fotos (de baixa qualidade) que aqui vão.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Isso eu acho uma coisa muito legal no Hatch

Imagem
Forros de porta que ainda merecem um 'trato'
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por weuller »

Tá de brincadeira! VERDADEIRO TÚNEL DO TEMPO essas fotos!

Está demais isso!

Muito legal ver esse hatch sendo restaurado! Deu até saudade da época de moleque! KKKKKKKK

Parabéns com "P" maiúsculo! :)

Abraço!
Editado pela última vez por weuller em 18 Dez 2011, 15:48, em um total de 1 vez.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Monza83,

Gostei bastante do seu trabalho, os hatchs estão ficando cada dia mais raro ainda mais conservado e totalmente original como este ficou. Se me permite uma colocação de um detalhe, coloque as calotas centrais originais dessas rodas, estas calotas que estão atualmente são do Chevette pois são parafusadas na roda. As calotas originais do Monza com rodas de ferro são encaixadas nos parafusos conforme foto abaixo:

Imagem

Originalmente, o logo da Chevrolet é pintado de cinza para destacar. Perceba que é notória a diferença entre as duas.

Essas calotas tem na Jocar a um preço convidativo:

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CL ... 6&CP=22012

No restante, meus parabéns pelo seu trabalho.

abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)

Weuller, fico contente em saber que o Monza te faz lembrar a sua época de 'moleque'. Obrigado pelo elogio.
Murillo, eu tenho 3 calotas originais do Monza, não consegui achar a 4ª, daí comprei essas num desmanche. Assim que o carro esteja perfeito, substituirei-as pelas originais. Obrigado pelo elogio.

Hoje comecei a colocar os borrachões laterais. Eles deram muita diferença no visual do carro. Ainda hoje eu tentei concertar o cabo do velocimetro (ele está inteiro, mas acho que o mecanico não rosqueou-o no cambio até o fim) mas o trabalho não teve exito. Acredito que até quarta-feira (estourando) já tenho novas fotos. =D
Responder