Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Boa pergunta Evandro! Estou louco para saber isso, já até queria ter perguntado, mas como sou novato no fórum, acabei deixando pra lá, já que mais pergunto do que contribuo com alguma coisa! rsrs
Pelo que andei fuçando o pessoal molda com o soprador térmico, mas não tenho certeza, nem sei se essa manta é autoadesiva ou tem que aplicar alguma cola.
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sergioelf »

Boa noite Evandro

Eu fiz os moldes em papelão, cortei a manta e tentei moldar assim como o original com a ajuda do soprador térmico fazendo todos os contornos e depressões. Utilizei manta comum e aluminizada, alguns lugares 2 camadas.
Deu muito trabalho, com certeza com macarico deve ser mais facil, mas achei meio perigoso.
Se eu fosse fazer hoje usuaria a manta que já vem com adesivo.

[Edit]

Fiz com base em um tutorial que peguei no kadetteiros, seguindo as mesmas instruções com relação a como fazer os moldes e aplicar a manta.
Com relação ao tratamento feito, o que fiz foi lixar e escovar muito bem, aplicar o ferrox deixando por 7 dias, wash primer também 7 dias para evaporar antes de aplicar a manta. No fim de semana vou ver se afasto um pouco o carpete na parte da frente para ver como está.

[Edit]

Abs
Editado pela última vez por sergioelf em 13 Set 2012, 18:26, em um total de 1 vez.
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
jhsantana
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Evandro Monza SR escreveu:Sexta-feira interessante para se mexer um pouco no carro...

Trata-se de oxidação onde um tratamento com lixa, Ferrox e um fundo anti-corrosivo resolverão a contento.

Imagem

Imagem

Imagem

O saco é tirar essa merdda da manta asfáltica...rsrsrs... vamos ver como caminham as coisas.
E aí Evandro tudo blz, olha meu amigo, se fosse vc não aplicaria esse ferrox não, faça o seguinte, passe uma lixa e depois a escova de aço na furadeira até ficar bem limpo, passe um dedsengraxante e aplique o wash primer depois primer PU e tinta, que terá um resultado muito melhor.
Eu usei esses fosfatizantes e não resolvem nada, somente esconde a ferrugem. :smt023
Parabéns pela reforma.Acompanhando
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
hbdamascena
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por hbdamascena »

Evandro Monza SR escreveu:Caros amigos Monzeiros

Como vcs viram, tirei as malditas mantas asfálticas para dar um jeito em alguns pontos de ferrugem, já plenamente solucionados, faltando apenas um trato com ferrox em alguns pontos e pintura, o que eu farei no prx fds se Deus quiser.

Pergunta aos que já se aventuraram a tirar essas mantas: ao reaplica-las, vcs aplicaram de maneira reta, passando por cima daqueles rebaixos da lataria do assoalho, ou vcs moldaram a manta de acordo com esses rebaixos? E como moldaram?

Abaixo, fotos dos assoalhos sem as mantas e da parte enferrujada devidamente lixada

Assoalho do motorista antes e depois, passei rebolo com escova de aço na furadeira. Limpou bem.
Imagem
Imagem

Aqui o estado dos outros assoalhos, praticamente intactos
Imagem

Imagem

Bom, se alguem tiver alguma dica sobre a melhor maneira de se aplicar essas mantas asfalticas no assoalho, agradecerei muito!

Abraços!
Evandro,

Eu fiz isso no meu Kadett nas férias do ano passado. Só que o meu não estava enferrujado, foi só um pequeno podre que furou o assoalho, então como consertou precisou arrancar as mantas originais que estavam soltando e quebradiças.

Eu colei aquela manta asfáltica auto-adesiva aluminizada, não fiz molde, fui aplicando e recortando as bordas com estilete e tesoura, ficou bom fiz nos mesmos moldes dos originais, aplicando sempre apertando bem e grudando nos baixos relevos com ajuda de um secador de cabelos profissional que esquente bastante.

Eu tenho fotos, como faço para postá-las???

Abraço.
Henrique Damascena
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Grande Damascena;

Posta aqui sim... cara, é moleza postar...

Abra uma conta no photobucket.com

Faça o upload das fotos que vc quer postar no Photobucket. Depois que terminar o upload vc vai ver na tela um monte de fotos pequenas. Esse é o seu álbum.

Clique na foto que vc quer postar para ela aparecer grande na tela. Quando aparecer a foto grande, do lado inferior direito vai aparecer uma caixa branca com o título Links. Vc vai ver dentro desse quadro quatro retângulos. Clique no retângulo IMG Code (quando vc faz isso ele automaticamente copia o conteúdo desse retângulo)

Agora no Monzeiros, quando vc for postar algo, abra seu post, escreva o que vc quiser, e simplesmente cole o conteúdo que vc copiou do retangulo IMG Code no lugar onde vc deseja que a foto apareça. E pronto. Moleza moleza!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego, Luiz, Sérgio e Damascena

Valeu pelas dicas... estou fazendo um apanhado delas e vou aplicar no velho Hugo.

Não vou usar o Ferrox, vou lixar até o talo com a escova na furadeira (terminar o que comecei). Limpar com Thinner ou Água Raz e colocar o fundo. Na vdd, comprei uma tinta da Coral que é fundo anti-corrosivo e de acabamento na cor grafite, mais ou menos na cor do assoalho agora.

Também vou colocar Selante PU (similar ao KPO) em volta de cada um desses tampões de borracha, e dentro deles também, assim eliminando em 100% a possibilidade de entrar água no assoalho futuramente.

A manta, vou recolocar, baseado no que o Damascena vai postar. Vamos ver como vai ficar...

O carro hj está na oficina de novo para refazer outra coisa que não gostei.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
eduardo_saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Evandro,

Antes de aplicar o fundo fosfatizante, ou qualquer outro que seja, não esqueça que tem que desengordurar a peça com desengraxante.
É bobagem usar thinner ou agua raz, pois tem muita gordura e vai interferir na adesão do fundo.
Eu comprei um esses dias para aplicar no carro da minha mãe, que ela bateu e eu mesmo fiz a funilaria e pintura, e usei um muito bom da Sherin Williams, custa barato, é uns 15,00 e uma lata você desengraxa o assoalho inteiro. Se tiver alguma duvida com pintura pode me perguntar.
Abc.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

eduardo_saura escreveu:Evandro,

Antes de aplicar o fundo fosfatizante, ou qualquer outro que seja, não esqueça que tem que desengordurar a peça com desengraxante.
É bobagem usar thinner ou agua raz, pois tem muita gordura e vai interferir na adesão do fundo.
Eu comprei um esses dias para aplicar no carro da minha mãe, que ela bateu e eu mesmo fiz a funilaria e pintura, e usei um muito bom da Sherin Williams, custa barato, é uns 15,00 e uma lata você desengraxa o assoalho inteiro. Se tiver alguma duvida com pintura pode me perguntar.
Abc.
Valeu pelo toque Eduardo. Cara, depois de ler seu mail, usei Hexana. Acho que é um solvente ultra ...... limpei com ele e ficou 10. Bom, se ficou 10, só o tempo vai dizer...kkkk

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Responder