Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por weuller »

Bela montagem dos forros das portas, realmente eu desconhecia a aplicação dessas espumas, o Evandro sempre nos ensinando algo novo.

Será que podemos aplicar essas espumas nos carros populares?


Abraço.
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

eduardo_saura escreveu:Olá Evandro!
Depois de ligar em várias, achei na Bonotti 2 capinhas e 1 botão. Apesar de novos tem a marca do tempo. Eram as últimas peças.
Perguntei ao Sr. Bonotti como era a procura por peças Gm dos antigos. E ele me disse que perde venda todos os dias! Ele disse que a procura é enorme, mas infelizmente para Monza, Kadett e Ipanema já não há mais reposição, apenas estoque antigo. Se o interior do carro ainda for preto, acha alguma coisa, mas cinza e marrom é dificil.
Em desmanche não compro se não souber que o carro foi dado PT ou baixa, pois comprar de procedência duvidosa, é alimentar um mercado em que um dia a próxima vitima será um de nossos Monza.
Bom, é isso, mais uma vez obrigado pela dica do site peça peças! :D
Ah!!!! Legal que vc procurou e achou. As peças de acabamento para interior que não seja preto está virando um inferno mesmo!!! E os comerciantes aproveitem!!!!

Legal mesmo que vc achou os acabamentos!

Márcio Monza85 escreveu:
Bonotti
Bom atendimento recomendo já comprei lá - o preço nao é muito caro mais tambem nao é de graça :lol: :lol:
:smt023 :smt023 :smt023
É Márcio... um relê do Monza 88 o cara queria me cobrar 100 dilmas, e eu comprei por 20 num distribuidor GM. O cara é ..., mas tem de tudo lá...

Surfin escreveu:Dependendo da peça (as raras), é valido ligar em anúncios antigos também, consegui meu computador de bordo num anúncio de quase 2 anos "desatualizado", e por preço bom.
Boa dica!!!!

weuller escreveu:Bela montagem dos forros das portas, realmente eu desconhecia a aplicação dessas espumas, o Evandro sempre nos ensinando algo novo.

Será que podemos aplicar essas espumas nos carros populares?

Abraço.
Weuller, ficou muito, mas muito silencioso. Gostei do resultado final. Tem lojas especializadas em SP que são os caça-grilos, que aplicam materiais como espumas, espumas injetáveis, etc, em revestimentos internos, painel, etc, para evitar ruídos. Então, creio que sim, se pode aplicar espumas e fita adesiva espumada, só tomando o cuidado de não colocar esses materiais onde acumule água, porque senão, é destruição na certa.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Sexta-feira interessante para se mexer um pouco no carro...

O programa para o dia era começar a montar as forrações e carpetes, mas antes, ia trocar as alavancas de seta e limpador, e limpar o acrílico dos instrumentos, e foi assim que aconteceu...

Uma lixada com lixa 2k
Imagem

E depois de muita massa de polir, líquido polidor 3M e cera de carro, eu me surpreendi com o resultado!!!
Imagem

Hoje a noite eu acendi o painel e a impressão é que não tem mais acrílico. Fiquei muito contente com o resultado.

Uma lavada nas peças...
Imagem

Presentinhos a serem instalados
Imagem

Que dó de tirar a original... :smt010 mas as alavancas estão completamente desbotadas devido ao Sol...
Imagem

No lugar...
Imagem

Mais uma etiquetinha... colaboração do Monzeiro Underfire.
Imagem


Bom, e aqui começa uma mudança forçada de planos.

Próximo ao ponto de fixação dos bancos, eu já havia postado aqui que havia oxidações. Então, decidi ir tirando aquela manta asfaltica... AAAAAAAAAAAAAAAAAAA :smt021

Oxidação. :smt011 Nada desesperador, mas que não pode ser deixado como está.

Principalmente nas partes do motorista (bastante) e carona (moderado). Mas também tem nas partes de trás também. Pelo que percebi, isso se deveu principalmente a cortes e ressecamento dos tampões dos drenos do assoalho. Não só os tampões grandes, mas os pequenos também. Então, atenção Monzeiros. Item barato que pode fazer a diferença.

Mas pelo fato de também a oxidação estar concentrada na frente, possivelmente vidros abertos, guarda-chuvas, sapatos molhados, etc, colaboraram para o acúmulo de água.

Trata-se de oxidação onde um tratamento com lixa, Ferrox e um fundo anti-corrosivo resolverão a contento.

Imagem

Imagem

Imagem

O saco é tirar essa merdda da manta asfáltica...rsrsrs... vamos ver como caminham as coisas.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9180
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro, é só dar umas porradas no açoalho que a manta vai soltando. A lata é flexível e como está ressecada ela vai quebrando. Tirei tudo essa melda do carro do meu pai.

Colocou alavancas de seta e do limpador da Costal?

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por sergioelf »

Show de bola Evandro!
Fez igual a mim, tirou o feriado para trabalhar no carro.
Essa manta é muito chata mesmo de tirar, os meus dianteiros foram fáceis mas os traseiros foram f...

Também tive que optar por trocar as chaves originais por Kostal, estavam muito queimadas e sem os simbolos.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

luiz sle escreveu:Evandro, é só dar umas porradas no açoalho que a manta vai soltando. A lata é flexível e como está ressecada ela vai quebrando. Tirei tudo essa melda do carro do meu pai.

Colocou alavancas de seta e do limpador da Costal?

Abraço.
Valeu pela dica Luizão... sabe, parte dessas ... dessas mantas estão ressecadas, outras partes ainda estão completamente grudadas e flexíveis... mas vou tentar sua dica amanhã.

Cara, infelizmente, Kostal na cabeça, que usa o antigo ferramental da Cartho. Mas... é Kostal... :smt010
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

sergioelf escreveu:Show de bola Evandro!
Fez igual a mim, tirou o feriado para trabalhar no carro.
Essa manta é muito chata mesmo de tirar, os meus dianteiros foram fáceis mas os traseiros foram f...

Também tive que optar por trocar as chaves originais por Kostal, estavam muito queimadas e sem os simbolos.

Abs
Tô sofrendo com os traseiros... mesma coisa Sérgio... PQP... :smt021

Mas como mexer no Monza é terapia, vamos sem pressa. O chato vai ser lixar essa merdda toda...rsrssr
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9180
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por luiz sle »

Todo mundo tirou o feriadão pra mexer nos carros. :)
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder