Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Bela montagem dos forros das portas, realmente eu desconhecia a aplicação dessas espumas, o Evandro sempre nos ensinando algo novo.
Será que podemos aplicar essas espumas nos carros populares?
Abraço.
Será que podemos aplicar essas espumas nos carros populares?
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Ah!!!! Legal que vc procurou e achou. As peças de acabamento para interior que não seja preto está virando um inferno mesmo!!! E os comerciantes aproveitem!!!!eduardo_saura escreveu:Olá Evandro!
Depois de ligar em várias, achei na Bonotti 2 capinhas e 1 botão. Apesar de novos tem a marca do tempo. Eram as últimas peças.
Perguntei ao Sr. Bonotti como era a procura por peças Gm dos antigos. E ele me disse que perde venda todos os dias! Ele disse que a procura é enorme, mas infelizmente para Monza, Kadett e Ipanema já não há mais reposição, apenas estoque antigo. Se o interior do carro ainda for preto, acha alguma coisa, mas cinza e marrom é dificil.
Em desmanche não compro se não souber que o carro foi dado PT ou baixa, pois comprar de procedência duvidosa, é alimentar um mercado em que um dia a próxima vitima será um de nossos Monza.
Bom, é isso, mais uma vez obrigado pela dica do site peça peças!
Legal mesmo que vc achou os acabamentos!
É Márcio... um relê do Monza 88 o cara queria me cobrar 100 dilmas, e eu comprei por 20 num distribuidor GM. O cara é ..., mas tem de tudo lá...Márcio Monza85 escreveu:
Bonotti
Bom atendimento recomendo já comprei lá - o preço nao é muito caro mais tambem nao é de graça![]()
![]()
:smt023 :smt023 :smt023
Boa dica!!!!Surfin escreveu:Dependendo da peça (as raras), é valido ligar em anúncios antigos também, consegui meu computador de bordo num anúncio de quase 2 anos "desatualizado", e por preço bom.
Weuller, ficou muito, mas muito silencioso. Gostei do resultado final. Tem lojas especializadas em SP que são os caça-grilos, que aplicam materiais como espumas, espumas injetáveis, etc, em revestimentos internos, painel, etc, para evitar ruídos. Então, creio que sim, se pode aplicar espumas e fita adesiva espumada, só tomando o cuidado de não colocar esses materiais onde acumule água, porque senão, é destruição na certa.weuller escreveu:Bela montagem dos forros das portas, realmente eu desconhecia a aplicação dessas espumas, o Evandro sempre nos ensinando algo novo.
Será que podemos aplicar essas espumas nos carros populares?
Abraço.
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Sexta-feira interessante para se mexer um pouco no carro...
O programa para o dia era começar a montar as forrações e carpetes, mas antes, ia trocar as alavancas de seta e limpador, e limpar o acrílico dos instrumentos, e foi assim que aconteceu...
Uma lixada com lixa 2k

E depois de muita massa de polir, líquido polidor 3M e cera de carro, eu me surpreendi com o resultado!!!

Hoje a noite eu acendi o painel e a impressão é que não tem mais acrílico. Fiquei muito contente com o resultado.
Uma lavada nas peças...

Presentinhos a serem instalados

Que dó de tirar a original... :smt010 mas as alavancas estão completamente desbotadas devido ao Sol...

No lugar...

Mais uma etiquetinha... colaboração do Monzeiro Underfire.

Bom, e aqui começa uma mudança forçada de planos.
Próximo ao ponto de fixação dos bancos, eu já havia postado aqui que havia oxidações. Então, decidi ir tirando aquela manta asfaltica... AAAAAAAAAAAAAAAAAAA :smt021
Oxidação. :smt011 Nada desesperador, mas que não pode ser deixado como está.
Principalmente nas partes do motorista (bastante) e carona (moderado). Mas também tem nas partes de trás também. Pelo que percebi, isso se deveu principalmente a cortes e ressecamento dos tampões dos drenos do assoalho. Não só os tampões grandes, mas os pequenos também. Então, atenção Monzeiros. Item barato que pode fazer a diferença.
Mas pelo fato de também a oxidação estar concentrada na frente, possivelmente vidros abertos, guarda-chuvas, sapatos molhados, etc, colaboraram para o acúmulo de água.
Trata-se de oxidação onde um tratamento com lixa, Ferrox e um fundo anti-corrosivo resolverão a contento.



O saco é tirar essa merdda da manta asfáltica...rsrsrs... vamos ver como caminham as coisas.
O programa para o dia era começar a montar as forrações e carpetes, mas antes, ia trocar as alavancas de seta e limpador, e limpar o acrílico dos instrumentos, e foi assim que aconteceu...
Uma lixada com lixa 2k

E depois de muita massa de polir, líquido polidor 3M e cera de carro, eu me surpreendi com o resultado!!!

Hoje a noite eu acendi o painel e a impressão é que não tem mais acrílico. Fiquei muito contente com o resultado.
Uma lavada nas peças...

Presentinhos a serem instalados

Que dó de tirar a original... :smt010 mas as alavancas estão completamente desbotadas devido ao Sol...

No lugar...

Mais uma etiquetinha... colaboração do Monzeiro Underfire.

Bom, e aqui começa uma mudança forçada de planos.
Próximo ao ponto de fixação dos bancos, eu já havia postado aqui que havia oxidações. Então, decidi ir tirando aquela manta asfaltica... AAAAAAAAAAAAAAAAAAA :smt021
Oxidação. :smt011 Nada desesperador, mas que não pode ser deixado como está.
Principalmente nas partes do motorista (bastante) e carona (moderado). Mas também tem nas partes de trás também. Pelo que percebi, isso se deveu principalmente a cortes e ressecamento dos tampões dos drenos do assoalho. Não só os tampões grandes, mas os pequenos também. Então, atenção Monzeiros. Item barato que pode fazer a diferença.
Mas pelo fato de também a oxidação estar concentrada na frente, possivelmente vidros abertos, guarda-chuvas, sapatos molhados, etc, colaboraram para o acúmulo de água.
Trata-se de oxidação onde um tratamento com lixa, Ferrox e um fundo anti-corrosivo resolverão a contento.



O saco é tirar essa merdda da manta asfáltica...rsrsrs... vamos ver como caminham as coisas.
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Evandro, é só dar umas porradas no açoalho que a manta vai soltando. A lata é flexível e como está ressecada ela vai quebrando. Tirei tudo essa melda do carro do meu pai.
Colocou alavancas de seta e do limpador da Costal?
Abraço.
Colocou alavancas de seta e do limpador da Costal?
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Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Show de bola Evandro!
Fez igual a mim, tirou o feriado para trabalhar no carro.
Essa manta é muito chata mesmo de tirar, os meus dianteiros foram fáceis mas os traseiros foram f...
Também tive que optar por trocar as chaves originais por Kostal, estavam muito queimadas e sem os simbolos.
Abs
Fez igual a mim, tirou o feriado para trabalhar no carro.
Essa manta é muito chata mesmo de tirar, os meus dianteiros foram fáceis mas os traseiros foram f...
Também tive que optar por trocar as chaves originais por Kostal, estavam muito queimadas e sem os simbolos.
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sergioelf
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Valeu pela dica Luizão... sabe, parte dessas ... dessas mantas estão ressecadas, outras partes ainda estão completamente grudadas e flexíveis... mas vou tentar sua dica amanhã.luiz sle escreveu:Evandro, é só dar umas porradas no açoalho que a manta vai soltando. A lata é flexível e como está ressecada ela vai quebrando. Tirei tudo essa melda do carro do meu pai.
Colocou alavancas de seta e do limpador da Costal?
Abraço.
Cara, infelizmente, Kostal na cabeça, que usa o antigo ferramental da Cartho. Mas... é Kostal... :smt010
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Tô sofrendo com os traseiros... mesma coisa Sérgio... PQP... :smt021sergioelf escreveu:Show de bola Evandro!
Fez igual a mim, tirou o feriado para trabalhar no carro.
Essa manta é muito chata mesmo de tirar, os meus dianteiros foram fáceis mas os traseiros foram f...
Também tive que optar por trocar as chaves originais por Kostal, estavam muito queimadas e sem os simbolos.
Abs
Mas como mexer no Monza é terapia, vamos sem pressa. O chato vai ser lixar essa merdda toda...rsrssr
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro
Todo mundo tirou o feriadão pra mexer nos carros. 

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