Re: Fotos Monza GLS 96 do Ledo !
Enviado: 29 Ago 2014, 09:51
Fala pessoal !!
Ando meio sumido, correria para organizar tudo para a viagem do Monza Clube, graças a deus deu tudo certo.
De novidade já estamos com 140.400 Km no odômetro, peguei ele com 101.800 a dois anos e meio atrás...
Algumas manutenções foram feitas a uma semana para a viagem:
1º-Troca do cilindro mestre do freio por um Original Varga.
2º-Troca do reservatório do fluido de freio Bendix por um Varga novo, agora dá para ver o fluido limpinho.
3º-Feita por 2x a sangria do sistema de freios para remover sujeira e fluido sujo.
4º-Troca do jogo de pastilhas BENDIX dianteiras.
5º-Retífica dos discos de freio para tirar rebarba e imperfeições para assentar corretamente as novas pastilhas.
6º-Utilizado fluido de freio Vargas DOT4.
7º-Regulagem da altura do pedal de freio que estava muito baixo.
8º-Ajuste nas lonas traseiras que ainda estavam boas e freio de mão que agora trava tudo com 3 cliques.
A sangria dos freios foi feita duas vezes pq na viagem o reservatório escapou e vazou tudo o fluido, então o serviço teve que ser re-feito e instalado novo reservatório de fluido de freio.
Agora o freio do carro é mais macio, sensível e não é baixo o pedal. Aliás, o pedal é bem alto, e ao menor toque nele vc já sente as pastilhas grudando nos discos...
Outro detalhe é que para trocar as pastilhas sem trocar discos, é necessário mandar eles para retífica/torno, para deixar a superfície totalmente plana.
O freio do carro é muito mais eficiente agora, muito melhor do que eu estava acostumado, só não fiz teste de stress ainda, para ver se em uso extremo ele é bom ou fadiga rápido como estou acostumado.
Também foi feita a troca do óleo, do filtro de ar e filtro de combustível do carro antes da viagem.
No mais tudo bem vou começar a procurar umas mangueira para o meu sistema de A/C que estão com vazamento.
Abraço a todos !
Ando meio sumido, correria para organizar tudo para a viagem do Monza Clube, graças a deus deu tudo certo.
De novidade já estamos com 140.400 Km no odômetro, peguei ele com 101.800 a dois anos e meio atrás...
Algumas manutenções foram feitas a uma semana para a viagem:
1º-Troca do cilindro mestre do freio por um Original Varga.
2º-Troca do reservatório do fluido de freio Bendix por um Varga novo, agora dá para ver o fluido limpinho.
3º-Feita por 2x a sangria do sistema de freios para remover sujeira e fluido sujo.
4º-Troca do jogo de pastilhas BENDIX dianteiras.
5º-Retífica dos discos de freio para tirar rebarba e imperfeições para assentar corretamente as novas pastilhas.
6º-Utilizado fluido de freio Vargas DOT4.
7º-Regulagem da altura do pedal de freio que estava muito baixo.
8º-Ajuste nas lonas traseiras que ainda estavam boas e freio de mão que agora trava tudo com 3 cliques.
A sangria dos freios foi feita duas vezes pq na viagem o reservatório escapou e vazou tudo o fluido, então o serviço teve que ser re-feito e instalado novo reservatório de fluido de freio.
Agora o freio do carro é mais macio, sensível e não é baixo o pedal. Aliás, o pedal é bem alto, e ao menor toque nele vc já sente as pastilhas grudando nos discos...
Outro detalhe é que para trocar as pastilhas sem trocar discos, é necessário mandar eles para retífica/torno, para deixar a superfície totalmente plana.
O freio do carro é muito mais eficiente agora, muito melhor do que eu estava acostumado, só não fiz teste de stress ainda, para ver se em uso extremo ele é bom ou fadiga rápido como estou acostumado.
Também foi feita a troca do óleo, do filtro de ar e filtro de combustível do carro antes da viagem.
No mais tudo bem vou começar a procurar umas mangueira para o meu sistema de A/C que estão com vazamento.
Abraço a todos !