Silva,
Só ser tivesse sido uma saída beeeeem longa com clima belo horizontino bem quente e umidade suficiente pra que saísse pelo dreno - algo que é raro de acontecer em BH. E nos primeiros testes em que o clima tava propício a condensar água no A/C, meu pai estava com o A/C desligado...

Foi a ocasião "negra", em que o carro superaquecia demasiado!
Nesse teste recente que eu pedi pra que ele ligasse o A/C, o clima tava bem mais ameno (24 a 25 graus), dificultando mais ainda a formação de umidade na evaporadora, suficiente pra escoar pelo dreno. Outra "prova" de que não era o dreno, é o tempo/distância percorridos, tampa do reservatório MOSTRANDO água saindo, e o diâmetro da poça - 20 a 30cm... em BH, pra formar uma poça saindo do dreno do A/C desse tamanho, tem que tá beeeeeem quente e beeeeeem umido!
ao estacionar no BH Shopping, fazer compras (30 min) e voltar, ele viu uma poça no chão - igual no último teste.
Só que dessa vez ele abriu o capô e foi ver onde saia: e tava lá a tampa do reservatório com um escorrido fora. Daí ele abriu a tampa vagarosamente, não saiu nada de excesso, ou supitando.
Voltou pra casa e com o A/C ligado tb! Ao chegar lá, desligou, esperou uns 5 minutos e NÃO saiu/merejou NADA pela tampa.
E mais outra prova que tb não é o A/C, é que foi só na ida da casa do meu pai ao xópins centis! Na volta não apareceu a poça.
Sacou?!
No mais, valeu pelo Troubleshooting! Só assim mesmo pra ir revisão e descartando algumas hipóteses com mais segurançã!
Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km