Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

a gaiola é a mesma. temos um amigo aqui que esta a anos com a gaiola antiga usando cabeçote N20XF

esse mecanico ae lhe falta conhecimento. pode usar a mesma gaiola, tem nada ver uma coisa com a outra, senao pegou é devido a gambiarra.

eu que tu faria a coisa tecnica, usinar o rotor e ja estaria usando o carro. e nao ficaria esse negocio pendurado no motor.
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500EF
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Fabrizzioviana escreveu:Imagem
Mesmo esquema da gambiarra do vídeo que postei.

Ligou as duas bobinas (internas) em série e aí solta centelha nos 4 cilindros de uma vez.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Ligou as duas bobinas (internas) em série e aí solta centelha nos 4 cilindros de uma vez.
pela metade da potencia que se diga de passagem tb :smt023
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Com certeza...

Energia dividida, tempo entre disparos pela metade, já que as 4 centelham todas as vezes.

E a tensão no primario também deve cair, com as resistências somadas.

Se bem que não sei se mesmo somada seria maior ou menor que a de uma asfaltica.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

certeza que menos... pq a DIS é padrao 30kv tb...(30Kv é o padrao de igniçao mesmo vale pra ambos so HEI que é quase 40Kv) sem divisão ou seja cada vela na ponta... eu sei que vi em algum lugar isso DIS bosch senao me engano foi nos Doc da MS ou paralelo a isso.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

O cara me comentou que o carro dele é meio fraco, deve ser por isso então? Como faço para otimizar a centelha então? Mr centelha?
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Procurando rapidamente no google (suuuuuper confiável... #sqn):

Resistência enrolamento primário bosch kw: 1,5 ohm

Resistência enrolamento primário bobina dupla astra/vectra: do jeito que o cara deste vídeo mediu (aos 2:16min), com as duas em série, também deu 1,5 ohm.

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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fabrizzioviana escreveu:O cara me comentou que o carro dele é meio fraco, deve ser por isso então?
claro... a bobina DIS tem duas bobinas separadas internamente, se tu ligar ambas em serie a corrente cai pelo numero de resistências no circuito. ou seja se tem duas bobinas ligadas em serie se dividiu por 2. é bem facil isso. coisa básica mesmo.

se cada bobina tem 1.5 Ohms no primario e o sistema opera em 14.4V temos. 14.4 / 1,5 = 9,6A de consumo cada bobina

9,6 / 2(ligação em serie dessas duas bobinas) = 4,8A ligado nessa gambiarra

resumidamente a potencia em Joules da centelha será menor, e o motor vai fica uma bost-a. mas o carinha do video é muito esperto né e não disse nada. o cara ta bem pro fora mesmo.


obs: tenho duvidas se realmente sao 1.5 Ohms... é preciso um equipamento unico pra issso. com multimetro nao tem precisao pra resistencia proxima ao zero. bobina nao se mede com multímetro isso é velho a dica... ainda nao comprei meu LCR pq é caro, mas em breve vou ter um, dae agente vai saber com precisão os valores.

o cara testou errado o primario, ele ligou as duas bobinas em serie pra testar. era pra ter pego o do meio e um das ponta ou A ou B pra testar o primario. o secundário ele acerto.

configuraçao da bobina DIS bosch é
1 = A bobina 1-4
2= alimentaçao
3= B bobina 3-2

tem um diagrama aqui comigo da bobina DIS que exemplifica isso.
Imagem




só por curiosidade mesmo fui la medir no meu que tem a bobina nova original bosch.

-curto nos terminais do multimetro 1.2 Ohms
-cada bobina 1.8 a 1.9 Ohms
-em serie 2.8 a 3 Ohms

lembrando que é um minipa de 130,00 pila, nao tem precisão

o video ae do cara sei lá, so mais uma na net sem parametro tecnico.
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