Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entao Rafaelo a camara do Roletado que eh mais baixa e nao o cabeçote em si?! Entendi.
Segundo as informações que vc citou acima, teria que tirar 8 decimos do roletado pra atingir essa taxa de 13:1 que quero neh.
lc_ss escreveu:Exatamente Rafaelo, o que dá taxa pra esses motores é o pistão. O meu é o mais destaxado de todos, ainda uso o do carburado a gasolina e pra ter uma taxa mais interessante tive que rebaixar em 1mm o cabeçote e usar aquele artifício da junta dos FLEX sem a folha centra (mais grossa).
lc_ss vc colocou os pistões alcool ou gasolina? Seu o cabeçote que vc cita eh roletado? Vc rebaixou 1mm e colocou a junta Flex e atingiu quanto de taxa?
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por rafael_club »

poxa rafaelo realmente entende mt de mecanica,rafaelo esse coletor vem nos monzas originais?http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM é usado somente em carro turbo?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Entao Rafaelo a camara do Roletado que eh mais baixa e nao o cabeçote em si?! Entendi.
Segundo as informações que vc citou acima, teria que tirar 8 décimos do roletado pra atingir essa taxa de 13:1 que quero neh.
pela lógica sim, o manual técnico desse motor diz 96mm e la a marca de medição de fresagem esta a 1.3mm STD e câmara com 42ml. na verdade é a câmara mais alta, diminuindo assim seu volume. sim, 0.8mm ja estaria com 13:1 porem é sempre bom medir antes de mais nada o pistao,domo,deck do teu motor pra saber ao certo. é pouca coisa que precisa tirar, tem uma boa margem ainda de sobre vida do cabeçote STD.

Rafael, é um coletor projetado pra motor turbo, nao vem de fabrica.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
lc_ss
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 179
Registrado em: 18 Dez 2008, 00:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por lc_ss »

LeandroConstantino escreveu:Entao Rafaelo a camara do Roletado que eh mais baixa e nao o cabeçote em si?! Entendi.
Segundo as informações que vc citou acima, teria que tirar 8 decimos do roletado pra atingir essa taxa de 13:1 que quero neh.
lc_ss escreveu:Exatamente Rafaelo, o que dá taxa pra esses motores é o pistão. O meu é o mais destaxado de todos, ainda uso o do carburado a gasolina e pra ter uma taxa mais interessante tive que rebaixar em 1mm o cabeçote e usar aquele artifício da junta dos FLEX sem a folha centra (mais grossa).
lc_ss vc colocou os pistões alcool ou gasolina? Seu o cabeçote que vc cita eh roletado? Vc rebaixou 1mm e colocou a junta Flex e atingiu quanto de taxa?
Sim, coloquei o cabeçote do roletado sim, rebaixei em 1mm e usei a junta do flex, sem a folha mais grossa. Segundo os cálculos, tá uma taxa de 10:1, usando o pistão a gasolina. Na época eu quase instalei os pistões do álcool, mas ai desisti por conta do custo da cana aqui na minha cidade. O bom é que se quiser rodar no turbo, de álcool vai sussa, se for na gasolina, só trocar a junta pela comum.
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Humm entendi lc_ss.

O bom que ja tenho um parâmetro neh Rafaelo, claro que vou fazer todas as medições antes da instalação. Se alguem puder me passar sites ou foruns onde tenha MS1 V2.2 pra vender seria uma grande ajuda, no google não achei nada.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem duvida leandro.

ontem o Harryson me pediu a mesma coisa via MP. entao vou passar pra ti.

representantes:
-http://www.diyautotune.com/
-http://www.diyautotune.com/catalog/index.php

um kit que vai te atender muito bem.
http://www.diyautotune.com/catalog/mega ... p-128.html

$157.00

cabo comunicaçao com o pc.
http://www.diyautotune.com/catalog/mega ... -p-35.html

$5.50

2 drivers de ignição pra fazer centelha perdida GM(opcional)
2X $8.50
http://www.diyautotune.com/catalog/bosc ... p-230.html
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Rafaelo eu deveria compra somento o kit ou tenho que compra o cabo eos dois drivers tambem?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

os 2 ultimos é opcional leandro comprar la fora. porem é bom ter ao invés de ficar correndo atras disso depois. pelo menos o kit igniçao duplo pra fazer centelha perdida(nao é teu caso agora) porem no futuro se tu ter um bloco com roda fonica pode usar a ignição original do N20XF que no caso é esse aqui.

centelha perdida GM centelha dupla.
drivers de igniçao na MS2 3.0 minha.
Imagem

e aqui é ligado a bobina original do N20XF
Imagem

nao vai ser teu caso agora pq tu nao tem roda fonica e vai usar o HEI e o que vem de original ja tem driver de igniçao no kit MS1 2.2, mais quando tu quiser usar esse sistema que falei do roletado ja teria os drives corretos. entao era bom comprar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder