Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra (A) CD 1995/1996 - Robson Lott

Mensagem não lida por Robson Lott »

Saímos de Pontes e Lacerda-MT com destino a Porto Velho-RO parando em Ji-Paraná para almoço. Como relatado anteriormente, assim que estivemos em Porto Velho, bati as fotos a seguir:

Saindo de BH com o carro limpo:

Imagem

Saída de Uberaba pra pegar a primeira etapa da viagem:

Imagem

Saída de Uberlãndia:

Imagem

Um novo pedaço duplicado da rodovia que sai de Uberlãndia e vai para as cidades ao oeste:

Imagem

Sol em terras goianas batendo na frente da cara!

Imagem

Vectra velho descansando na primeira cidade - Jataí-GO com muitos insetos, coitados, machucados no parabrisa. hehehehe!!!

Imagem

Imagem

Saída de Jataí com destino a Pontes e Lacerda-MT. Ainda em território goiano, porém com um toque conterrâneo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos de retas, muitas retas que em MG são raras... E olhando a KM até Rio Branco, parece ser uma eternidade. Dava um frio na barriga!

Imagem

Imagem

Imagem

Divisa GO-MT... Já bem longe de casa!

Imagem

Imagem

Rio Boiadeiro e muitos milhos caídos dos caminhões.

Imagem

Imagem

Meu pai e gado mato-grossense.

Imagem

Parte da Chapada dos Guimarães e corredor de árvores depois de "descer" o planalto mato-grossense.

Imagem

Imagem

Tá chegando em Cuiabá!

Imagem

Chegou!!! Tá chegando Rio Branco! Mentira... Falta um dígito na placa, uai! hehehehehe!

Imagem

Rio Paraguai... da música Oh Chalana sem querer! Tu aumentas a minha dor! Nessas águas tão sereeeeeeenas vai levando o meu amor!!! :lol: ::otemo::

Imagem

Tá sujo? Ainda falta muito!!! Dormimos em Pontes e Lacerda-MT e o clima muda um pouco... o calor agora é mais úmido por conta da mata... Pernilongos rocks at Mato Grosso!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte, bem vindo à Rondônia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Assim que saímos de Porto Velho, fazia calor até de madrugada... ...!

Imagem

::sos::

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Robson Lott

Fase 2!

Tirando o fato de que passei meu resfriado pro meu pai, mas que já tô cuidando dele, tudo está indo perfeitamente bem!

Saímos de Porto Velho-RO e fomos almoçar no shopping de Rio Branco (sim, tb existe!!! Jejejejeje!!!).

Chegamos em Assis Brasil-AC depois de escapar de buracos que surgiam do nada! Buracões! Mas nenhum a gente caiu, só passamos pela beirada...

Assis Brasil não tem nada!!! Não tem Bradesco, não tem TIM, não tem gente, não tem carros direito... Só toritos! São motinhas de cabine como umas indianas... Até na subida dos Andes tem delas!!!

Mas daí tivemos que dormir num calor infernal... Isso! Infernal!!! Muito úmido, sem chances de tomar banho frio, se enxugar na toalha e suar em seguida... Tivemos que colocar nossas camisetas estendidas no fio da TV do quarto do hotel em Iñapari. Sim! Tb não tinha quarto disponível em Assis Brasil! O ... é meu pai q pegou meu resfriado, coitado... Mas tb, comigo do lado terminando meu resfriado tossindo igual um cachorro velho + com calor amazônico + ar condicionado... Hoje ele melhorou de manhã, mas piorou agora ao chegar em Cusco.

Acordamos em Iñapari, voltamos para Assis Brasil pra fazer a aduana brasileira (rapidíssima!) e voltamos para Iñapari pra fazer câmbio de alguns dólares e reais. O real foi cada por 1,2 soles e dólar foi cada por 2,7 soles. Abastecemos com gasolina “super” deles que tem menos octanas q a nossa (o carro fica mais lento) e fomos pra aduana peruana. Mais devagar por causa do sistema, mas colaram um adesivo no vidro do carro e..... pronto! Nada mais que deixar um xerox da documentação nossa com os policiais!

Paramos várias vezes antes de subir os andes por conta do calor e umidade amazônicos. Mas precisávamos tomar água, tirar água do joelho, comer... aí atrasou tudo! Começamos a subir os andes era 17h (hora daqui que tem mais -1h de fuso, ou seja, -2h!) e já tava anoitecendo. Perguntamos sobre o perigo da subida andina de noite e nos responderam que a parte mais “perigosa” já tinha passado q era uma serrinha com uma mata amazônica com curvas fechadas q tinha q buzinar em cada curva. Agora, com o medo brasileiro de sempre, nos surpreendemos com o estado impecável da estrada peruana até Cuzco e a forma tranquila de todos os motoristas. Só o problema deles buzinarem demais, mas nem se compara com a “pressa brasileira”. Subimos os andes com o sol se pondo e fomos surpreendidos (negativamente) dessa vez com 3 pedágios de 5 soles cada... Foram implantados esse ano e até então nenhum brasileiro nos contou sobre isso! Mas o bom é que tinha vários postinhos de atendimento e muito conforto e segurança. Só que paramos algumas váaarias vezes por conta de obras e por causa de um milhão de vilarejos que apareciam a cada 5km. Então, chegamos em Cusco agora a noite...

Eu não sei se tinha errado o caminho, mas a gente acreditava q o ponto mais alto era em torno de 3mil e tantos metros de altitude... De repente o carro ficava fraco pra subir, monitorávamos a temperatura e eu e meu pai casávamos só de conversar, nos dava umas tonteiras, mastigávamos folhas de coca.... Em meio a isso, fomos até 4.700m de altitude! Isso de acordo com o GPS, pq acreditava q tivesse alguma placa...

Mas chegamos em Cusco, e parece ser uma cidade grande, com apelo turístico e infraestrutura. O Hotel Condor é bom, tem água quente (depois do calor do Acre, achei que nunca mais ia tomar banho quente!!) e vou dormir, pois amanhã o destino é uma quilometragem baixa (em torno de 700km) para Nazca. Mas isso é devido aos Andes que está nos fazendo divertir com as folhas de coca! Não tenho uma dorzinha de cabeça sequer! Só mesmo a sensação de ressaca nas altitudes mais elevadas!

Um abraço a todos e vou cuidar do meu velho aqui q até agora a pouco tava tremendo de frio e um pouco de febre dos 4° q fazem aqui em Cusco agora!

Robson Lott

Volta pra antiga casa ou segue adiante??

Imagem

Rio Branco como nossa próxima parada para almoço!

Imagem

Devastação da mata amazônica e vilarejo:

Imagem

O que? Um carro belo-horizontino????? ::hãã2::

Imagem

O que 2x????? Chegou no Equador??? Rede (cara) de postos de gasolina do norte... Mais de R$ 3,20!!! Deus que me livre!

Imagem

Devastação amazônica... :roll:

Imagem

Uma bela ponte de aço antiga ao lado...

Imagem

Triste...

Imagem

Felizes!... ::lol3:: E chegando...

Imagem

Imagem

Vilarejos bem simples ao longo da estrada... Uma pena esse tipo de pobreza, junto ao calor que tava fazendo...

Imagem

Uma interessante escavadeira (creio...) em uma cidadezinha de Rondônia... Antes da balsa...

Imagem

Feliz na balsa!!! Rio Madeira rocks! Acho interessante (na visão turística) haver uma balsa assim...

Imagem

Imagem

Imagem

Saída tranquila da balsa...

Imagem

Imagem

Divisa RO-AC com reeeeeeetas, muitas retas! E muito calor, Deus do céu! Só estranho o asfalto diferente...

Imagem

Imagem

Bem vindo a Rio Branco! Bela cidade! QUente, porém muito bonitinha!

Imagem

Imagem

Eu di um beijo nela! E chamei pra passear! A gente fomos no xopingui... Pra módi a gente lanchá! Cumimu uns bichu istranhu... Com tal di gergelim. Até que tava gostgiosu... Mas eu prefiru aipim!!!! ::lol3::

Imagem

Mais devastação... de insetos!!!

Imagem

Rock and Roll!!! ::ahhhh::

Imagem

Imagem

Pena que já estava piorando o asfalto... Putz!!!

Imagem

Ponte legal!!!

Imagem

Estrada do Pacífico... Primeira citação de uma cidade peruana... Dá um frio na barriga!!!

Imagem

Sol na cara e...... cadê o asfalto?? ::hein:

Imagem

No final da tarde... chegando a Assis Brasil!!!

Imagem

UAaaaaaau!!!!!!! Estamos saindo do Brasil depois de 4 dias seguidos viajando de carro! Muito legal!!!
::dãã2:: ::mmm:

Imagem

Travessia do Brasil ao Peru em seguida...

Abraços!!!

Imagem
Robson Lott

Fase 3!

Fotos até Cusco! Na sequência, entrada no Peru (hummmm..... ::lol3:: ) pela cidade de Iñapari e seus primeiros Toritos após realizar a aduana brasileira, passando por uma serrinha amazônica com início de boas curvinhas com placas interessantes (uma delas a de buzinar antes de entrar na curva... mto boa!!!),"milhares" de vilarejos peruanos com milhares de quebra-molas e palafitas, início da subida dos Andes quando compramos as folhas de coca para mastigar em Quincemil, Vectra velho nos Andes à noite! 8) Chegada em Cusco com início da onda de temperaturas baixas, picos de altitude alcançados... (ONDE ESTÁ A PLACA DE ALTITUD MAXIMA? Não encontrei-a! ::sos:: ), chegando em Cusco.

Em seguida, a bela cidade de Cusco pela manhã do dia seguinte, algumas lindas vistas do altiplano peruano com uma vista mto interessante de uns picos nevados ::Cold:: , um lindo rio no entorno da carretera, entrada e saída da ponte a 90°, uma bela vista da cidade de Abancay onde finalmente consegui comprar o SOAT, e o término dessa fase pouco antes de chegar à cidade de Puquio, onde já estava ficando muito cansado e sem condições de chegar até Nasca.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Parece que vai levar décadas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeira placa de alerta de curvinhas fechadas...

Imagem

Imagem

Dirigindo a noite em terras estrangeiras... ::quilpish::

Imagem

Modelo sexy-agenário! :lol:

Imagem

Come ou não come as folhas de coca????

Imagem

Começando a ficar frio... Em BH jamais iríamos ver isso! ::hahaha::

Imagem

Já no altiplano...

Imagem

Imagem

Vectra velho suportando tranquilamente!

Imagem

Imagem

Dia seguinte saindo de Cusco.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ó o Vectra velho pra lembrança!

Imagem

Andes!!!

Imagem

Andes SEM ASFALTO!!! ::toma::

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pena que a foto está em seu maior estilo caseiro!! ::ahhhh::

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida, mais Peru! heheheheheh!!!

Só pra complementar, a viagem foi com essa rota:

04-Jul-13 - 18h> Belo Horizonte - Uberaba-MG
05-Jul-13 - 13h> Uberaba - Jataí-GO
06-Jul-13 - 06h> Jataí - Pontes e Lacerda-MT
07-Jul-13 - 06h> Pontes e Lacerda - Porto Velho-RO
08-Jul-13 - 06h> Porto Velho - Iñapari-Peru
09-Jul-13 - 08h> Iñapari - Cusco
10-Jul-13 - 08h> Cusco - Puquio
11-Jul-13 - 06h> Puquio - Trujillo
12-Jul-13 - 09h> Trujillo - Loja-Ecuador
13-Jul-13 - 07h> Loja - CUENCA!!!! :D

Abraços!

Robson Lott

Imagem
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Matéria digna de Grobo Reporter... hehehe

Legal a viagem. :smt023

E essa gasolina aí não tem chumbo não, né?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Adrianno Sakamoto
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Adrianno Sakamoto »

Viagem muuiito longa, show demais! :)

Abraços.
"Mas design, que palavra é essa? Devagar com o andor!"
Corsa Wind 1994 - Azul Haydn

Monzas que já passaram na família:
SL/E 1.8 2p alc 1984 - Dourado Cobre
SL/E 1.8 2p alc 1989 - Verde Amazônia
650 2.0 4p gas 1993 - Vermelho Goya
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Que bela viagem, hein!
Sensacional!
Aproveitem!
Abraço
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Como te disse no email... muito show mesmo! E graças a Deus todos chegaram em paz ao destino! Sucesso nessa nova etapa da sua vida!

Mostrei as fotos da viagem a patroa... Ela disse que vcs são doidos, heuheu. Quando fomos aqui de Fortaleza a Recife, 800km... de carro, ela já ficou impaciente, imagina uma viagem como a sua, kkk... Ai qd mostrei as fotos do vectra... ela: " sabia que tinha carro veio pelo meio", kkkkkkkkkkkkk!

Mas essa viagem foi a prova que um carro mais antigo, bem cuidado, não incomoda... E não deve em nada pra esses carrinhos de plástico!

Parabéns!

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Julio Cesar Ledo
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Fantástico mesmo a viagem e o Vectra CD mandou muito bem !!!

Realmente um carro antigo com manutenção em dia é tão confiável quanto um novo !

Parabéns pela viagem sem palavras dá vontade de fazer uma tb !

Abração !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder