Fase 2!
Tirando o fato de que passei meu resfriado pro meu pai, mas que já tô cuidando dele, tudo está indo perfeitamente bem!
Saímos de Porto Velho-RO e fomos almoçar no shopping de Rio Branco (sim, tb existe!!! Jejejejeje!!!).
Chegamos em Assis Brasil-AC depois de escapar de buracos que surgiam do nada! Buracões! Mas nenhum a gente caiu, só passamos pela beirada...
Assis Brasil não tem nada!!! Não tem Bradesco, não tem TIM, não tem gente, não tem carros direito... Só toritos! São motinhas de cabine como umas indianas... Até na subida dos Andes tem delas!!!
Mas daí tivemos que dormir num calor infernal... Isso! Infernal!!! Muito úmido, sem chances de tomar banho frio, se enxugar na toalha e suar em seguida... Tivemos que colocar nossas camisetas estendidas no fio da TV do quarto do hotel em Iñapari. Sim! Tb não tinha quarto disponível em Assis Brasil! O ... é meu pai q pegou meu resfriado, coitado... Mas tb, comigo do lado terminando meu resfriado tossindo igual um cachorro velho + com calor amazônico + ar condicionado... Hoje ele melhorou de manhã, mas piorou agora ao chegar em Cusco.
Acordamos em Iñapari, voltamos para Assis Brasil pra fazer a aduana brasileira (rapidíssima!) e voltamos para Iñapari pra fazer câmbio de alguns dólares e reais. O real foi cada por 1,2 soles e dólar foi cada por 2,7 soles. Abastecemos com gasolina “super” deles que tem menos octanas q a nossa (o carro fica mais lento) e fomos pra aduana peruana. Mais devagar por causa do sistema, mas colaram um adesivo no vidro do carro e..... pronto! Nada mais que deixar um xerox da documentação nossa com os policiais!
Paramos várias vezes antes de subir os andes por conta do calor e umidade amazônicos. Mas precisávamos tomar água, tirar água do joelho, comer... aí atrasou tudo! Começamos a subir os andes era 17h (hora daqui que tem mais -1h de fuso, ou seja, -2h!) e já tava anoitecendo. Perguntamos sobre o perigo da subida andina de noite e nos responderam que a parte mais “perigosa” já tinha passado q era uma serrinha com uma mata amazônica com curvas fechadas q tinha q buzinar em cada curva. Agora, com o medo brasileiro de sempre, nos surpreendemos com o estado impecável da estrada peruana até Cuzco e a forma tranquila de todos os motoristas. Só o problema deles buzinarem demais, mas nem se compara com a “pressa brasileira”. Subimos os andes com o sol se pondo e fomos surpreendidos (negativamente) dessa vez com 3 pedágios de 5 soles cada... Foram implantados esse ano e até então nenhum brasileiro nos contou sobre isso! Mas o bom é que tinha vários postinhos de atendimento e muito conforto e segurança. Só que paramos algumas váaarias vezes por conta de obras e por causa de um milhão de vilarejos que apareciam a cada 5km. Então, chegamos em Cusco agora a noite...
Eu não sei se tinha errado o caminho, mas a gente acreditava q o ponto mais alto era em torno de 3mil e tantos metros de altitude... De repente o carro ficava fraco pra subir, monitorávamos a temperatura e eu e meu pai casávamos só de conversar, nos dava umas tonteiras, mastigávamos folhas de coca.... Em meio a isso, fomos até 4.700m de altitude! Isso de acordo com o GPS, pq acreditava q tivesse alguma placa...
Mas chegamos em Cusco, e parece ser uma cidade grande, com apelo turístico e infraestrutura. O Hotel Condor é bom, tem água quente (depois do calor do Acre, achei que nunca mais ia tomar banho quente!!) e vou dormir, pois amanhã o destino é uma quilometragem baixa (em torno de 700km) para Nazca. Mas isso é devido aos Andes que está nos fazendo divertir com as folhas de coca! Não tenho uma dorzinha de cabeça sequer! Só mesmo a sensação de ressaca nas altitudes mais elevadas!
Um abraço a todos e vou cuidar do meu velho aqui q até agora a pouco tava tremendo de frio e um pouco de febre dos 4° q fazem aqui em Cusco agora!
Robson Lott
Volta pra antiga casa ou segue adiante??

Rio Branco como nossa próxima parada para almoço!

Devastação da mata amazônica e vilarejo:

O que? Um carro belo-horizontino????? ::hãã2::

O que 2x????? Chegou no Equador??? Rede (cara) de postos de gasolina do norte... Mais de R$ 3,20!!! Deus que me livre!

Devastação amazônica...

Uma bela ponte de aço antiga ao lado...

Triste...

Felizes!... ::lol3:: E chegando...

Vilarejos bem simples ao longo da estrada... Uma pena esse tipo de pobreza, junto ao calor que tava fazendo...

Uma interessante escavadeira (creio...) em uma cidadezinha de Rondônia... Antes da balsa...

Feliz na balsa!!! Rio Madeira rocks! Acho interessante (na visão turística) haver uma balsa assim...

Saída tranquila da balsa...

Divisa RO-AC com reeeeeeetas, muitas retas! E muito calor, Deus do céu! Só estranho o asfalto diferente...

Bem vindo a Rio Branco! Bela cidade! QUente, porém muito bonitinha!

Eu di um beijo nela! E chamei pra passear! A gente fomos no xopingui... Pra módi a gente lanchá! Cumimu uns bichu istranhu... Com tal di gergelim. Até que tava gostgiosu... Mas eu prefiru aipim!!!! ::lol3::

Mais devastação... de insetos!!!

Rock and Roll!!! ::ahhhh::

Pena que já estava piorando o asfalto... Putz!!!

Ponte legal!!!

Estrada do Pacífico... Primeira citação de uma cidade peruana... Dá um frio na barriga!!!

Sol na cara e...... cadê o asfalto?? ::hein:

No final da tarde... chegando a Assis Brasil!!!

UAaaaaaau!!!!!!! Estamos saindo do Brasil depois de 4 dias seguidos viajando de carro! Muito legal!!! ::dãã2:: ::mmm:
Travessia do Brasil ao Peru em seguida...
Abraços!!!