Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
-
rodrigogsi
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura
Fala Diego!
Hehehe tu acertou...um GLX 1.6 Alcool 87 2pt.. :smt031
Hehehe tu acertou...um GLX 1.6 Alcool 87 2pt.. :smt031
-
eduardo_saura
- Membro Classic SE (Nível 8)
Hoje o Monzão foi para a funilaria fazer as soldas mig.
Espero que não demore como o do Diego :smt030 . O cara disse que me entrega quinta. Dúvido
Agora o próximo passo é comprar as tintas e transformar meu compressor 220 em 110. Esse que vou transformar (ver se é possivel) é de 100 litros. Tenho um outro de 50 litros que funciona redondinho, mas tenho medo de fu.der na aplicação do verniz por ele ser pequeno e perder pressão e ter que esperar encher. Se alguem souber como transforma me avise. Acho que é só inverter uns fios
, mas nao tenho certeza.
Pessoal, queria a opinião sobre a quantidade de material.
Pensei em comprar o sistema Wanda HS 5100 com:
2 galões + 1/4 ( 9 quartos) de poliéster HS - vou pintar tudo, até o cofre, porta malas, spoiler e etc.
6 quartos de verniz HS
1 galão (4 quartos) de fundo HS
1/4 de preto cadilac para a borda das portas e janelas
Seladora para plásticos e elastificante para usar no spoiler e demais partes plásticas
:smt023
Espero que não demore como o do Diego :smt030 . O cara disse que me entrega quinta. Dúvido
Agora o próximo passo é comprar as tintas e transformar meu compressor 220 em 110. Esse que vou transformar (ver se é possivel) é de 100 litros. Tenho um outro de 50 litros que funciona redondinho, mas tenho medo de fu.der na aplicação do verniz por ele ser pequeno e perder pressão e ter que esperar encher. Se alguem souber como transforma me avise. Acho que é só inverter uns fios
Pessoal, queria a opinião sobre a quantidade de material.
Pensei em comprar o sistema Wanda HS 5100 com:
2 galões + 1/4 ( 9 quartos) de poliéster HS - vou pintar tudo, até o cofre, porta malas, spoiler e etc.
6 quartos de verniz HS
1 galão (4 quartos) de fundo HS
1/4 de preto cadilac para a borda das portas e janelas
Seladora para plásticos e elastificante para usar no spoiler e demais partes plásticas
:smt023
-
jhsantana
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
É Eduardo, agora vc chegou na parte boa da restauração, tomara que não passe muita raiva com esse pessoal.O ideal é marcar todos os pontos de corrosão e mostrar até onde quer retirar a parte danificada e se puder, pede ao funileiro para fazer o tratamento da chapa de uma vez, antes que enferruje.
Com elação ao material, por experiência própria, não compre pensando em guardar pois isto tem data de validade, principalmente o verniz, pois cataliza no fundo da lata.Dai o pintor não vêe e aplica assim mesmo, e é só raiva que vc vai passar. :smt011 :smt011
Quando for comprar todo o material de pintura, compe sempre do mesmo fabricante (tinta, verniz,fundo PU) .
Ouvi falar que Wanda não é bom :smt017 , se vc quer algo meio a meio fica com Renner, exceto a batida de pedra que pode ser Maxxi Ruber, que é muito bom.
Agora de uma coisa pode ter certeza que nem pagando o serviço ficara como vc quer, pois somente vc mesmo fazendo, com dedicação que fica bem feito. :smt023 :smt023
E não se esqueça do desengraxante para limpeza antes da pintura.
Com elação ao material, por experiência própria, não compre pensando em guardar pois isto tem data de validade, principalmente o verniz, pois cataliza no fundo da lata.Dai o pintor não vêe e aplica assim mesmo, e é só raiva que vc vai passar. :smt011 :smt011
Quando for comprar todo o material de pintura, compe sempre do mesmo fabricante (tinta, verniz,fundo PU) .
Ouvi falar que Wanda não é bom :smt017 , se vc quer algo meio a meio fica com Renner, exceto a batida de pedra que pode ser Maxxi Ruber, que é muito bom.
Agora de uma coisa pode ter certeza que nem pagando o serviço ficara como vc quer, pois somente vc mesmo fazendo, com dedicação que fica bem feito. :smt023 :smt023
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
eduardo_saura
O pintor será eu mesmojhsantana escreveu:É Eduardo, agora vc chegou na parte boa da restauração, tomara que não passe muita raiva com esse pessoal.O ideal é marcar todos os pontos de corrosão e mostrar até onde quer retirar a parte danificada e se puder, pede ao funileiro para fazer o tratamento da chapa de uma vez, antes que enferruje.
Se nao me engano, quando ainda era usada tinta acrilica/duco na montadora, a tinta era Wanda. Agora que é ppg.
Vou usar tudo da mesma marca e tudo hs. Minha duvida é se uso Wanda, Lazurril ou DuPont. Ano passado fiz o carro da minha mae com verniz DuPont e nao gostei muito.
-
jhsantana
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1988
Então Eduardo, me confundi e citei Renner, mas queria ter falado Lazurril, só não sei ela fábrica tinta???eduardo_saura escreveu:O pintor será eu mesmojhsantana escreveu:É Eduardo, agora vc chegou na parte boa da restauração, tomara que não passe muita raiva com esse pessoal.O ideal é marcar todos os pontos de corrosão e mostrar até onde quer retirar a parte danificada e se puder, pede ao funileiro para fazer o tratamento da chapa de uma vez, antes que enferruje.
E não se esqueça do desengraxante para limpeza antes da pintura.A unica coisa que nao será feita por mim é a solda e a tapeçaria.
Se nao me engano, quando ainda era usada tinta acrilica/duco na montadora, a tinta era Wanda. Agora que é ppg.
Vou usar tudo da mesma marca e tudo hs. Minha duvida é se uso Wanda, Lazurril ou DuPont. Ano passado fiz o carro da minha mae com verniz DuPont e nao gostei muito.
E o nênen está tudo bem??? Espero que sim, provavelmente ele ainda andara de Monzão primeiro que meu filho KKKKKKKKKKK
Brincadeira
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
Tópicos
Reforma do Classicão
OCD 4.1
-
S h E e Q u O
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1987
Se pudéssemos, assistiríamos ao vivo à sessão pintura. A restauração é uma antes e outra depois da pintura!! Boa sorte!!! Não se esqueça da gente, mande mais fotos!! Eduardo, veja a resposta que te enviei no outro tópico e me diga o que vc achou da ideia do pneu firestone!! Abraço!!!
-
eduardo_saura
Poxa, fico muito agradecido pela gentileza! O que pesa e o envio, precisaria ver se nao teria restrição de tamanho e peso nos correios, além se o valor nao seria medonhoS h E e Q u O escreveu:Se pudéssemos, assistiríamos ao vivo à sessão pintura. A restauração é uma antes e outra depois da pintura!! Boa sorte!!! Não se esqueça da gente, mande mais fotos!! Eduardo, veja a resposta que te enviei no outro tópico e me diga o que vc achou da ideia do pneu firestone!! Abraço!!!
Assim que terminar as soldas eu posto as fotos :smt023
-
rodrigogsi
- Membro SL/E (Nível 3)
O sistema da Wanda é bom cara, mas, terá que pintar quais partes de plástico precisamente?
A cor é metálica?
Já pintou algo com verniz antes, ou até mesmo uma pintura com tinta PU?
A cor é metálica?
Já pintou algo com verniz antes, ou até mesmo uma pintura com tinta PU?