Diego Paiva escreveu:Pelo jeito quebrou a correia dentada, ou pulou dente, parece que a guarnição da tampa da correia acabou entrando nas engrenagens junto com a correia.... são apenas suposições, pra saber, so desmontando... reze pra não ter afetado a parte de baixo. Acho que a coisa foi meio séria... se vc tava ouvindo ruído do motor, tinha q ter olhado.... ruido do motor é totalmente diferente de ruído de coxim quebrado... pra falar a verdade eu nunca ouvi ruído de coxim quebrado. O carro vibra e tals.... mas não fica emitindo sons, pelo menos eu ainda não ouvi...
Se vc pretende manter a injeção EFI, eu manteria o cabeçote convencional mesmo. Essa IE é muito limitada/"problemática", qualquer alteração no motor pode "atrapalhar" no funcionamento da IE... até com o carro original as vezes esse sistema da trabalho....
Boa sorte,
Abs.
Diego, entendo seu ponto de vistar alertador, mas não foi nada INTERNO ao motor, o barulho era realmente do rolamento tensor que já estava fazendo hora extra, os ruídos que eu ouvia eram dele, eu não sabia se era dele com certeza porque o coxim estando praticamente inexistente, o carro vibra MUITO MESMO, acho que você não viu um monza praticamente sem coxim, e ainda mais com problemas no motor... Eu achava que o barulho era da vareta do capô, porque? Porque o ruído do rolamento tensor da correia não era constante, ou seja, ele não fazia em toda a faixa de rotação do motor, por isso que eu "deduzi" que não era nada sério. Mas era o bendito que deveria estar vibrando e dentro da capa, fazia um barulho diferente que me enganou muito bem...
Mas a culpa é minha por ter deixado isso assim por muito tempo, eu deveria ter levado esse carro a no mínimo uns 20 dias atrás no meu mecanico, bom, mas ficar pensando no passado, nos erros, e no que poderia ter feito, não vai resolver meu PRESENTE, servirá de lição para mim, mas agora tenho que tocar o barco pra frente...
Repito, não era barulho INTERNO no motor, muito menos barulho DO motor, o motor rodava liso como sempre, no motor mesmo só está com problemas da entrada de água nos cilindros 2 e 3, que isso sim me preocupa, e o tucho de vela no terceiro cilindro... Esses dois defeitos podem condenar meu cabeçote.
Rafaelo escreveu:nao faz mais sentido retifica esses cabeçote fase 2 podendo comprar um com menos de 10k rodados ou ate mais novos ainda e com toda a tecnologia embarcada. eu coloria o fase 3 roletado nao vai dar problema algum. nao precisa adaptar como muitos ainda pensam por falta de informaçao. é so trocar o cabeçote.
discordo totalmente do diego. se o leo que "era pra dar problema" sendo uma IE ultra mega ultrapassada nao deu... nao é no EFI que vai dar, o comando é original, a graduaçao nao muda praticamente de efi pra mpfi nao é nisso que muda. e tem outra, so os beneficios de ter um acionamento mais leve do motor compensa tudo. e digo mais quebrar um carreia no roletado é quase impossivel de tao leve que ele é.
Vinicius é uma pena ter acontecido isso, provalvemente travou o rolamento do tensor e explodiu la dentro tudo. o ruido provalvemente vinha dele e nao do coxim. bom agora é esperar pra ver oque deu de estrago tomara que nao tenha empenado a gaiola com o tranco.
ah coxim axxios é original. so nao tem a grife GM em cima. os meus sao axxios.
Rafaelo eu sou da mesma opinião que você, não tem porque mais ficar batendo na mesma tecla, sofrendo atrás de cabeçote "próprio" do monza, sendo que os mais novos, tendo uma quilometragem muito menor e com garantia muito maior são garantias de sucesso, e ainda com um ganho tremendo... Podendo o carro ficar mais doce de pegar, com lenta em fase fria melhor, com rendimento de giro melhor, podendo melhorar o consumo, consequentemente poluição...
Sou totalmente da mesma forma de pensar que você, e não tenha dúvidas que eu vou atrás disso, irei verificar com meu mecanico isso... Só gostaria de saber de qual corsa que tem aquela peça de acoplamento do distribuidor com o comando roletado...
Iria trabalhar de onibus pelo resto do ano para ter um cabeçote desses... Baita de um investimento...
E também ao contrário do Diego não acho a injeção do monza chata, tão pouco ruim... Acho ela uma excelente central de injeção da época que os engenheiros da GM REALMENTE trabalhavam em cima de algo, fizeram um motor a alcool de 2 litros que tem um consumo EXCELENTE, pelo conforto que o carro proporciona, o que temos hoje é a engenharia cagada de praticamente TODAS as montadoras... as porcarias dos flex ridículos, SEMPRE eu fui contra, desde 2004 eu sou contra carro flex...
Acho a Multec 700 uma verdadeira central milagrosa, pois tira suco de pedra com somente 1 bico, e passou nos testes de poluição sem a necessidade de colocar catalisador no monza... Precisa dizer algo...?
Liguei numa auto peças que fazem cabeçotes a base de troca e lá tinha um para monza injetado com primeira retifica, o cara tá pedindo 500, achei puxado... vamos ver se consigo achar algum roletado por aqui... vai ser osso eu tentar ir atrás dessas coisas, nesse tempo de chuvas, e sem carro...
Vou ver com meu mecânico, dependendo se o cabeçote estiver intatico pelo acidente de hoje, vou mandar ele que deixe da maneira que está, queimando água mesmo, e ao invés disso, partir na busca de um roletado, e aí sim, eu monto um cabeçote todo fora do carro, e depois só mando montar no carro... daí com o acoplamento já em mãos, ficará fácil..